domingo, 6 de março de 2016

O JOGO Grêmio x Internacional 06/03 - dom - 18:30 Arena


Se o clichê diz que “Gre-Nal é Gre-Nal”, imagina quando ele vale por duas competições? O clássico deste domingo tem peso duplo, já que os pontos serão computados tanto pelo Gauchão quanto Primeira Liga. E com um detalhe: quem vencer, estará classificado às semifinais da competição nacional. Com estes ingredientes, Grêmio e Inter se enfrentam a partir das 18h30 na Arena, em confronto que promete ter mais de
Roger Machado não optou pelo mistério. Na manhã deste sábado, o treinador logo tratou de montar a equipe titular e com força máxima, inclusive com Wallace Oliveira, Fred e Giuliano, que saíram do jogo de quarta-feira com dores. A ideia é a de manter o time que goleou a LDU por 4 a 0 e ainda mostrar evolução. Somado a isso, recai a expectativa sobre Miller Bolãnos, equatoriano recém-contratado que será um dos personagens do clássico.

– Literalmente é jogo de seis pontos, vale por duas competições. Tem um peso dobrado, a gente sabe da importância do regional e da Primeira Liga, no qual o Grêmio foi um dos que ajudou a formatar a competição. Todo mundo conhece, o clássico tem uma atmosfera diferente. É decisivo pela importância do que está em jogo e pela história desportista que temos – projeta Roger.O Inter optou pelo mistério. Ao longo de toda a semana, Argel evitou confirmar se Vitinho voltará ao time ou ficará como alternativa. Goleador no Brasileirão com 11 gols, está recuperado da lesão muscular na coxa direita. O atacante disputa vaga com Aylon, que entrou em seu lugar e virou o vice-artilheiro da temporada, com quatro gols - só atrás de Eduardo Sasha - com seis -, e Andrigo, que tem dividido com Anderson a tarefa da armação. Para conter os avanços tricolores, o técnico aposta no sistema defensivo com Alisson, William, Paulão, Ernando e Artur, que nunca perdeu nos quatro jogos em que iniciaram juntos - são três vitórias e um empate.
– Clássico é diferente, com 50% para cada lado. São dois grandes times. Os treinadores estão há muito tempo à frente das equipes. Roger conhece muito bem o meu time e eu o Grêmio. Estamos preparados para fazer uma grande partida. Não há favoritos – destaca Argel.
Anderson Daronco apita o clássico, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Julio Cesar Santos. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Premiere. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Miller Bolaños e Luan. Técnico: Roger Machado.
Inter: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson e Andrigo (Vitinho); Eduardo Sasha e Aylon. Técnico: Argel Fucks.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Grêmio: Walace e Moisés se recuperam de lesão.
Inter: Marquinhos se recupera de lesão no joelho direito. Fernando Bob apresentou uma lesão muscular na coxa direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário