domingo, 20 de março de 2016

GRÊMIO VENCE O YPIRANGA E ASSUME A LIDERANÇA DO GAUCHÃO Com gols de Pedro Rocha e Lincoln, Tricolor venceu a equipe de Erechim no Estádio Colosso da Lagoa

O Grêmio entrou em campo no final da tarde deste domingo, 20, em Erechim, para enfrentar o Ypiranga pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe gremista venceu os donos da casa por 2 a 1, assumindo a primeira colocação na competição.
Na partida, o técnico Roger optou por escalar um time misto, com sete jogadores oriundos das Categorias de Base do Clube. Também relacionado para a partida, Pedro Geromel acabou sendo desfalque, por consequência de uma indisposição estomacal.
Até a metade do primeiro tempo, a partida foi equilibrada. Ambas as equipes buscavam jogadas pelo meio e as melhores oportunidades aconteciam pelas laterais. E foi assim que o Tricolor abriu o placar aos 28 minutos, após uma inversão de papéis de Bobô e Pedro Rocha. Pela esquerda, o centroavante recebeu lançamento de Marcelo Hermes, driblou o marcador e cruzou para Pedro Rocha que chutou de canhota na saída do goleiro Carlão. Cinco minutos depois, em um cruzamento feito da direita, Lincoln ampliou o placar com um golaço de calcanhar, praticamente de costas para a meta do Ypiranga. No momento em que o Tricolor teve velocidade e boa movimentação, começou a criar oportunidades de gols, resultando na vitória nestes primeiros 45 minutos.
Já na segunda etapa, o Grêmio não teve o mesmo desempenho, mas mesmo assim manteve o controle do jogo. Acabou sofrendo um gol, marcado contra pelo zagueiro Fred. Conseguiu criar boas oportunidades, mas pecou um pouco na finalização, o que impediu de chegar ao terceiro gol.
Com o resultado, o Grêmio conquista três pontos e lidera a competição, com 22 pontos.
Escalação: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred, Marcelo Hermes, Walace, Edinho, Pedro Rocha, Lincoln, Everton e Bobô.
Banco: Bruno Grassi, Kaio, Jaílson, Iago, Tontini, Fernandinho, Batista.
A arbitragem do jogo foi comandada por Diego Real, auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e José Eduardo Calza.
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe do Ypiranga. Aos 2 minutos de partida, quem teve a primeira oportunidade foram os donos da casa, com Danilinho que cobrou escanteio na área. Fred subiu e afastou de cabeça, Ramiro pegou a sobra e acionou Walace, mas o volante foi derrubado com falta quando iniciava o contra-ataque.
Após boa troca de passes do Tricolor, o Grêmio tentou chegar com Everton. Pedro Rocha lançou Everton, mas a bola correu muito e o atacante não conseguiu alcançar. Na sequência, o Ypiranga se lançou em forte contra-ataque, com Tulio, que tentou acionar na direita Danilinho, mas a defesa gremista conseguiu cortar a jogada. Ainda insistindo, Danilinho cruzou na área, Léo subiu e cabeceou para o gol. Por sorte, a bola passou por cima da meta de Marcelo Grohe, aos 9 minutos.
Quando o Grêmio avançava ao ataque, Ramiro acabou sofrendo falta na direita. Lincoln foi para a cobrança, bateu fechado e acabou acertando a defesa adversária. Mas a melhor chance gremista até o momento foi aos 12’. Lincoln, na raça, ganhou a dividida com o zagueiro Canarinho, e ajeitou a bola para o Pedro Rocha. O atacante teve o tempo de enquadrar o corpo, mas acabou chutando mal, perdendo de abrir o placar no Colosso da Lagoa.
Ganhando da marcação, Pedro Rocha avançou em velocidade, passou por dois marcadores e acionou Everton. O atacante preferiu dominar e ao seguir, acabou desarmado pela defesa. Já aos 18 minutos, Marcelo Hermes, pela esquerda, cruzou na área buscando Bobô, que cabeceou por cima do gol de Carlão. Mais uma vez o Tricolor chegou perto de abrir o placar.
Querendo responder aos ataques gremistas, o Canarinho se lançou em contra-ataque e fez uma boa jogada pelo lado esquerdo. Ernani recebeu e com tempo de pensar na jogada, soltou uma bomba em direção a meta gremista. A bola passou raspando a trave esquerda de Marcelo Grohe.
Aos 25 minutos, Danilinho, da direita, fez bom cruzamento na área, mas a zaga do Tricolor afastou o perigo. Em nova jogada, Marcelo Hermes acabou sendo driblado pelo adversário e cometeu falta. Arbitragem puniu o lateral com cartão amarelo.
Foi aos 28 minutos, que o Tricolor fez grande jogada e abriu o placar. Em um lance com uma ‘inversão de papeis’, Bobô recebeu de Marcelo Hermes. Ele driblou o marcador, invadiu pelo lado esquerdo e fez o cruzamento para Pedro Rocha, que deu uma de centroavante. O camisa 25 recebeu e de primeira chutou com o pé esquerdo, na saída do goleiro Carlão. Grêmio 1 a 0.
Em nova jogada, a equipe gremista tentou chegar ao ataque de pé em pé. Chegou até a entrada da área, mas o Ypiranga bloqueou e cortou o lance.
E insiste! Ramiro deu um passe de cabeça para Bobô, que lançou na área para Lincoln, mas o goleiro Canarinho fechou a porta. O Tricolor seguiu insistindo até chegar lá. Agora da direita, Pedro Rocha cruzou para Lincoln. O garoto voou na bola de lado, de calcanhar e com categoria. Sabendo o que faz, colocou e mandou para o fundo das redes, na esquerda de Carlão. Golaço! Tricolor ampliou. 2 a 0, aos 35 minutos de jogo.
O Ypiranga buscou responder com Tulio Rennan, que invadiu a área, tentando passar por Grohe, mas o goleiro saiu e segurou firme.
Com 39 minutos, mais uma oportunidade para o Grêmio. Pedro Rocha foi lançado, ganhou de Laerte, invadiu a área e chutou à gol. Carlão fez boa defesa. Tricolor ainda teve o escanteio que passou por Ernani, Pedro Rocha tentou chute já caindo e Carlão saiu por baixo, fazendo a defesa. Na sequência, Everton saiu em velocidade pela esquerda e mandou pro gol, mas Carlão fechou a porta e evitou o terceiro gol gremista.
Quase no final da primeira etapa, o Ypiranga tentou chegar com Danilinho, que da entrada da área chutou em direção a meta de Marcelo Grohe. O goleiro, bem posicionado, fez uma bela defesa e jogou pra escanteio.
Jogo finalizou aos 47 minutos.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo sem alterações e teve a saída de bola nesta etapa. Já o Ypiranga, em sua primeira oportunidade, assustou o Tricolor. Jogador adversário, da direita, chutou forte à gol, mas Marcelo Grohe fez boa defesa. Na sequência, Danilinho teve mais uma chance de encostar no placar, cobrando uma falta fechada no canto esquerdo, mas Bressan foi bem e afastou de cabeça.
Já o Grêmio se lançou em contra-ataque pelo lado direito com Pedro Rocha, que saiu em velocidade. Invadindo a área, o atacante rolou para Bobô, que ajeitou para a perna esquerda, mas na hora do chute, a bola acabou subindo um pouco e o chute do centroavante não saiu bem, com 5 minutos de partida.
O Ypiranga tentou! Agora, Tulio fez um cruzamento para Léo que de cabeça tocou para João Paulo. O jogador tentou colocar no gol também de cabeça, mas Grohe ficou com a bola. Insistindo, aos 10 minutos, o Canarinho conseguiu descontar. Com um cruzamento de Ernani, da direita, a bola caiu na área, passou por toda a defesa gremista, mas tocou na perna direita de Fred, que acabou marcando contra.
Depois de uma dividida com jogador adversário, Bressan acabou levando cartão amarelo.
Uma boa oportunidade do Tricolor aconteceu aos 15 minutos. Um bom lançamento para Pedro Rocha, que recebeu, tentou chutar, mas perdeu o tempo da jogada. Ainda com o domínio, tentou rolar para trás, buscando Everton e Bobô, mas o lance ficou na defesa adversária.
Ernani acabou cometendo falta sobre o Everton na intermediária de ataque. Quem foi para a cobrança foi o zagueiro Fred. Ele cobrou, colocou por cima da barreira, mas a bola acabou subindo muito, sem perigo para Carlão, aos 18’.
Partindo para o ataque, Lincoln tentou drible pelo lado esquerdo, mas o marcador Daniel foi esperto, conseguiu ganhar do atacante e ainda por cima sofrer falta do jogador.
Agora o contrário! Em nova oportunidade, Lincoln ia chegando ao ataque, mas foi parado com falta de Daniel, que levou amarelo. Na sequência, após a cobrança da falta, Edinho dominou no peito e acionou Lincoln. Ele chutou no meio do gol, facilitando a defesa de Carlão.
Aos 24 minutos, um lançamento quase traiu o goleiro Marcelo Grohe. Ele saiu do gol e chutou para cima. A bola caiu atrás dele, quase entrando na meta, mas Grohe conseguiu reverter e, de carrinho mandou pra fora, salvando o Tricolor.
Substituição no Tricolor: Saiu Everton, entrou Iago, aos 25 minutos.
No travessão! Lincoln cobrou falta e alçou a bola na área. Jessé subiu de cabeça e a bola explodiu na trave, quase marcando contra. Aos 29’, o Grêmio chegou de novo com Pedro Rocha. Lincoln tocou para o atacante já dentro da área. Ele girou e chutou a gol, mas o goleiro do Ypiranga saiu para fazer a defesa.
Uma grande chance surgiu com a cobrança de escanteio feita da esquerda por Lincoln. O garoto jogou a bola na área, que passou por todo mundo. Bressan, dentro da pequena área, quase alcançou.
Iago deu bom passe para Lincoln na esquerda, que fez uma boa jogada individual, chamou a responsabilidade e chutou à gol, mas o goleiro Carlão voou para fazer boa defesa, espalmando para escanteio.

Na tentativa de empatar a partida, aos 41’, o Ypiranga lançou a bola na área, no segundo poste, mas Marcelo Grohe administrou o lance e fez a defesa.
Substituição no Tricolor: Saiu Marcelo Hermes, entrou Kaio, aos 44 minutos.
No erro do Ypiranga, Bobô recuperou e acionou Lincoln, o deixando livre para chutar, mas o garoto mandou muito forte e Carlão espalmou. A bola bate na trave. Kaio conseguiu ficar com sobra pelo lado da área e chutou, mas a bola foi por cima.
Ramiro ainda teve um cartão amarelo no final da partida.
Jogo finalizou aos 48 minutos.

Foto: Diogo Zanatta / Especial





Gauchão 2016 - 1ª fase

Placar: Ypiranga  1 X 2  Grêmio
Local: Erechim
Data: 20.mar.2016

Gols:  Pedro Rocha, Lincoln

Escalação Grêmio
1 Marcelo Grohe  
4 Bressan  
5 Walace  
6 Fred  
11 Everton  
12 Edinho  
13 Bobô  
17 Ramiro  
22 Marcelo Hermes  
25 Pedro Rocha  
27 Lincoln  
  Entrou Saiu
28 Kaio   Marcelo Hermes
34 Iago   Everton
Escalação Ypiranga
Carlão  
Daniel  
Negretti  
Laerte  
Ernani  
Robson  
Jesse  
Jardel  
Danilinho  
Tulio Renan  
Léo  
 
Reservas  
 
Dudu  
Wesley Santos  
Jucemar  
Jean Paulo  
Maycon  
Rafael  
João Paulo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário