sábado, 12 de março de 2016

FORA DE CASA, GRÊMIO VENCE O CRUZEIRO POR 3 A 1 O Tricolor venceu por 3 a 1 o jogo da tarde deste sábado, pela 9ª rodada do Gauchão, no estádio do Vale


 
O Grêmio venceu o Cruzeiro-RS por 3 a 1 em jogo disputado no final da tarde de sábado, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Na partida, o técnico Roger Machado preservou os titulares, diante de sequência de três jogos decisivos em uma semana e também pela viagem à Buenos Aires, para enfrentar o San Lorenzo, pela Libertadores, na próxima terça-feira. Em campo, optou pela sua equipe alternativa, com atletas do elenco principal e do grupo de transição.
No primeiro tempo, o Tricolor acabou apostando em jogadas com ligação direta. Teve bom desempenho, conseguindo se movimentar bem, resultando na criação de boas oportunidades. Sofreu um pênalti claro, não marcado pela arbitragem. Logo depois, o Cruzeiro marcou, aos 24 minutos, em um lance de bola parada, no entanto, o Grêmio reagiu e encostou no placar com Pedro Rocha, que marcou logo na sequência. Bobô ampliou aos 42’, depois do cruzamento de Lincoln.
Na segunda etapa, o Grêmio manteve o ritmo e conseguiu aumentar o placar com Lincoln, em uma cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Grêmio segue na 3ª colocação do Campeonato Gaúcho, com 19 pontos.
Escalação: Bruno Grassi, Kaio, Bressan, Rafael Thyere, Marcelo Hermes, Ramiro, Jaílson, Pedro Rocha, Fernandinho, Lincoln e Bobô.
Banco: Leo, Iago, Kadu, Tontini, Lucas Coelho, Batista e Henrique Almeida
A arbitragem do jogo foi comandada por Daniel Soder, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Michael Stanislau.
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe do Grêmio, que logo nos primeiros segundos da partida já chegou ao ataque com Lincoln, pela esquerda. O atacante tentou cruzamento, mas a defesa adversária mandou para escanteio. Lincoln foi para a cobrança, mas cruzou rasteiro, facilitando para a zaga.
Em nova oportunidade, pela direita, Bobô tentou jogada individual, driblou um marcador, mas ao dar sequência na jogada foi desarmado. Na sequência, o Tricolor tentou com Ramiro, que fez lançamento para Pedro Rocha, mas a bola saiu com muita força, para fora.
Já o Cruzeiro chegou aos 5 minutos, com Chiquinho, que cobrou escanteio no primeiro poste. Bobô conseguiu afastar. Em resposta, o Grêmio reagiu com Kaio, que recebeu pela direita, na defesa e lançou Bobô, mas Vladimir acabou afastando. O Grêmio, mais uma vez no ataque, agora com Pedro Rocha, que cruzou, Lincoln recebeu e tentou ajeitar para Bobô, mas a zaga do Cruzeiro cortou a jogada.
Aos 12 minutos, Jaílson roubou a bola para o Grêmio, na intermediária e tentou arrancar, mas acabou parado com falta.
A chegada mais perigosa da equipe gremista aconteceu aos 13 minutos, quando Lincoln fez o cruzamento pela esquerda. Bobô estava na jogada, alcançou, chutou, mas bateu na zaga. O centroavante ainda ficou com a sobra e chutou mais uma vez, acionando Pedro Rocha, mas o atacante estava impedido.
Em nova oportunidade, Kaio recebeu na direita, fez o cruzamento e o zagueiro adversário cortou, mandando pra escanteio. A cobrança foi feita, mas a defesa voltou a afastar. Na sequência, Lincoln arriscou de longe, Vladimir subiu e cortou de cabeça.
O Cruzeiro chegou com perigo aos 17 minutos. Após lateral da esquerda, Thiago recebeu dentro da área e tentou o chute, que saiu fraco. Rafael Thyere afastou para o Grêmio.
No contra-golpe, o Tricolor avançou pela esquerda. Bobô acionou Lincoln, que abriu para Fernandinho. O atacante saiu na cara de Andrey, mas acabou perdendo tempo e chutou sobre a zaga. A bola sobrou para o Bobô, mas o goleiro rival abafou o chute, dentro da área.
Após boa tabela entre Lincoln e Bobô na intermediária, o centroavante, ao receber já dentro da grande área, foi derrubado com pênalti claro, ao ser puxado por Rodrigo Heffner. O árbitro mandou o jogo seguir.
Com 24’, Rodrigo Heffner cobrou lateral para dentro da área. Reinaldo desviou no primeiro poste, e Caion cabeceou para o gol, abrindo o placar no estádio do Vale.
Diante do placar, o Grêmio reagiu imediatamente com Pedro Rocha, que empatou a partida. Marcelo Hermes lançou o atacante dentro da área, que saiu livre e, com categoria, tocou na saída de Andrey, aos 26 minutos. Grêmio 1 a 1 Cruzeiro.
Dois minutos depois, Lincoln chegou firme, cometendo falta sobre jogador do Cruzeiro. Levou cartão amarelo.
A equipe adversária chegou com perigo, aos 30’: Chiquinho cobrou falta da intermediária, André Ribeiro subiu de cabeça e desviou para o gol. Bruno Grassi ainda tocou na bola e arbitragem assinalou escanteio.
Kaio deu bom passe para Bobô, na direita. Dentro da área, o centroavante tentou o domínio, mas a bola ficou com a defesa adversaria.
Aos 35 minutos, Bressan fez bom lançamento para Marcelo Hermes, que ao cruzar, zaga cortou e mandou pra escanteio.
Em cobrança de falta, Chiquinho levantou na área de pé esquerdo, Bruno Grassi saiu do gol, mas não alcançou. A bola chegou até Kaion, que cabeceou no travessão. Jaílson estava na bola e subiu para tetar impedir o gol. Na sequência, Caion recebeu pela esquerda e tentou passar por Ramiro, que o derrubou com falta. Paraná cobrou forte, mas a bola explodiu na barreira. A sobra ficou com Chiquinho, que cruzou, mas Bruno Grassi conseguiu fazer a defesa, aos 39 minutos.
O Grêmio inciou contra-ataque com Fernandinho, que lançou para Pedro Rocha. O atacante foi desarmado por Rodrigo Heffner, dentro da área. Ainda insistindo, Fernandinho recuperou a bola pela direita, avançou e tenta chute. A bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo.
Em cobrança de falta, Lincoln cruzou com muita qualidade na área e Bobô subiu. Cabeceio frontal, com precisão, sem chance para o goleiro Andrey. Goooool. Grêmio virou o placar aos 42 minutos. 2 a 1 no estádio do Vale.
O Cruzeiro ainda tentou empatar o placar depois de uma cobrança de falta. Thiago Alagoano recebeu pela direita e chutou forte, mandando para fora.
Jogo finalizou aos 48 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações. A saída de bola nesta etapa foi da equipe do Cruzeiro. Logo nos primeiros minutos, o Tricolor tentou duas boas jogadas. A primeira, Lincoln foi lançado no ataque, mas a bola saiu muito forte. Depois, Kaio recebeu pela direita e tentou o toque para Fernandinho, mas saiu pela lateral.
Respondendo a estes dois ataques, o Cruzeiro chegou com perigo: Caion lançou Thiago Alagoano nas costas da zaga do Grêmio. Marcelo Hermes tentou desarmar, mas foi driblado. Thiago chutou, Bruno Grassi salvou.
Aos 5 minutos, Fernandinho tentou avançar pela direita, mas Paraná segurou o jogador, cometendo falta. Na sequência, Pedro Rocha foi lançado pela direita, mas também parado com falta, agora cometida por André Ribeiro.
A melhor chegada do Tricolor nos primeiros dez minutos foi com Bobô, que foi lançado por Lincoln em velocidade pelo meio. Ele invadiu a área e chutou à gol, mas a bola acabou indo pra fora, à esquerda de Andrey.
Grande jogada do Kaio, que fez um lançamento para Lincoln nas costas da zaga. O atacante ia puxando a bola para a perna direita, mas foi derrubado com falta dentro da grande área. Desta vez, pênalti assinalado. Lincoln foi para a cobrança. Soltou a perna esquerda e marcou um golaço. Com precisão, tranquilidade, deslocou o goleiro Andrey e ampliou o placar no estádio do Vale, aos 12 minutos.
A equipe adversária esboçou reação: Caion foi acionado dentro da área, mas Thyere foi bem, subiu de cabeça e afastou o perigo.
Aos 17’, Bobô roubou a bola na intermediária e logo acionou Lincoln, que dominou e acabou chutando de perna direita. A bola subiu demais, por cima da meta de Andrey. Mais uma vez, Bobô esticou e lançou o atacante pela direita, dentro da área. Agora o goleiro adversário saiu e segurou a bola. Lincoln acabou caído no gramado.
Em nova oportunidade, Fernandinho dominou na direita e iniciou tabela com Kaio, mas ele, na devolução, recebeu em impedimento; jogada anulada, com 21’.
Com 27’ da segunda etapa, o Grêmio iniciou contra-ataque com Pedro Rocha pela esquerda. O atacante ia invadindo a área, mas foi desarmado por Raymond com falta. Marcelo Hermes bateu, mas a bola explodiu na barreira.
Substituição no Tricolor: Saiu Fernandinho, entrou Felipe Tontini - Saiu Bobô, entrou Henrique Almeida, aos 30 minutos.
Já aos 35 minutos, Kaio sofreu falta pela esquerda de Thiago Alagoano. O jogador gremista levou dois tapas no rosto e ainda acabou levando cartão amarelo. O Dr. Márcio Bolzoni questionou o lance e acabou expulso pela arbitragem.
Substituição no Tricolor: Saiu Lincoln, entrou Iago, aos 41 minutos.
O Grêmio teve boa oportunidade com Henrique Almeida, aos 44’, que chegava na grande área, mas foi parado por André Ribeiro.
O Cruzeiro ainda tentou diminuir o placar com Matheus, que acionou Caion pela esquerda, dentro da área. Bruno Grassi saiu do gol e mandou para escanteio.
Jogo finalizou aos 49 minutos.
Foto: Lucas Uebel





Gauchão 2016 - 1ª fase

Placar: Cruzeiro - RS  1 X 3  Grêmio
Local: Novo Hamburgo
Data: 12.mar.2016

Gols:  Bobô, Pedro Rocha, Lincoln

Escalação Grêmio
4 Bressan  
13 Bobô  
14 Fernandinho  
15 Rafael Thyere  
17 Ramiro  
22 Marcelo Hermes  
25 Pedro Rocha  
27 Lincoln  
28 Kaio  
30 Bruno Grassi  
32 Jaílson  
  Entrou Saiu
9 Henrique Almeida   Bobô
21 Felipe Tontini   Fernandinho
34 Iago   Lincoln
Escalação Cruzeiro - RS
Andrey  
R Heffner  
A Ribeiro  
Vladimir  
Sander  
Ben-Hur  
Reinaldo  
Paraná  
T Alagoano  
Chiquinho  
Caion  
 
Suplentes  
 
Anísio  
Felipe Zang  
João Carlos  
Raymond  
Juninho Tardelli  
Matheus  
Jefferson Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário