quarta-feira, 16 de março de 2016

GRÊMIO ARRANCA EMPATE HERÓICO EM BUENOS AIRES Tricolor empatou a partida nos 45 minutos do segundo tempo e traz um ponto para casa

Foi uma partida difícil e cheia de emoções para os gremistas. O Tricolor empatou com o San Lorenzo em 1 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, 15, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, válida pela 4ª rodada do Copa Libertadores da América.
O primeiro tempo foi de dificuldade para o Tricolor. Logo aos 3 minutos, sofreu um gol de pênalti, convertido por Ortigoza, que colocou o San Lorenzo à frente no placar. Tentou reagir, pressionando o adversário, mas a equipe argentina se fechou. O Grêmio tentou criar suas jogadas pelo meio, mas acabava sempre bloqueado.
Na segunda etapa, os argentinos continuaram a pressionar, mas a equipe gremista não se deu por vencida. Marcelo Grohe fez grandes defesas, assim como Geromel, que salvou mais uma bola em cima da linha. O Tricolor tentou criar jogadas, mas sempre era bloqueado pelo adversário, não conseguindo finalizar. Aos 45 minutos, prestes ao apito final, Lincoln empatou a partida, depois de uma jogada inciada com Maicon, que roubou a bola pelo meio e lançou Everton. O atacante foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, para Lincoln chutar a gol. San Lorenzo 1X1 Grêmio.

Com o resultado, o Grêmio se consolida na segunda colocação do Grupo 6, com cinco pontos.
Escalação: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan
Banco: Bruno Grassi, Bressan, Marcelo Hermes, Kaio, Lincoln, Pedro Rocha e Bobô.
A arbitragem do jogo foi comandada por Andrés Cunha (URU), auxiliado por Miguel Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU).
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe do Grêmio, mas a partida não iniciou a favor do Tricolor. Aos dois minutos, Belluschi dominou na entrada da área, pela direita e o lateral Marcelo Oliveira chegou atrasado, cometendo pênalti. Ortigoza cobrou e abriu o placar no estádio Nuevo Gasómetro.
Buscando se recuperar neste início da primeira etapa, o Grêmio saiu em velocidade com Ramiro, que escapou pela direita e cruzou - a zaga do San Lorenzo afastou mal, Douglas pegou o rebote na entrada da área, de pé direito, mas a bola subiu muito. Pressionando, a equipe gremista criou nova oportunidade. Douglas cobrou uma falta, Geromel subiu de cabeça, mas a defensiva do San Lorenzo afastou. Luan pegou o rebote, mas a bola desviou saiu para escanteio. Dando sequência a jogada, o camisa 10 cobrou, a bola passou por Torrico, e Geromel entrou de carrinho, mas mandou na rede, pelo lado de fora. Quase que o Grêmio empatou o placar.
Aos 10 minutos, Douglas acionou Giuliano no meio. O camisa 8 dominou, passou por dois marcadores, mas errou o passe.
O Grêmio teve uma oportunidade após sofrer falta na intermediária de ataque. Douglas cobrou procurando Fred no segundo poste, mas a bola veio com muita velocidade, saindo pela linha de fundo.
Já o San Lorenzo joga fechado, trocando muitos passes e tentando encontrar espaços. Com 14 minutos, Cauteruccio dominou no meio e acionou Cerutti. O meia recuou para Ortigoza, ele fez lançamento para o ataque, mas Fred afastou o perigo.
Dois minutos depois, Giuliano fez lançamento para Ramiro pela direita, mas Más se antecipou e ficou com a bola. Em resposta, Buffarini foi acionado na direita, cruzou, Marcelo Grohe saiu do gol e trombou com Geromel. A bola sobrou para Ortigoza, mas a zaga afastou.
O Tricolor tentou com Edinho, pelo meio. Ele avançava ao ataque, mas acabou derrubado. Douglas cobrou, cruzou na área, mas Torrico saiu de soco.
Mas foi aos 19 minutos que o San Lorenzo quase ampliou o placar. Torrico armou o contra-ataque e Cerutti saiu em velocidade. Antes da grande área, acionou Cauteruccio, que ficou cara a cara com Grohe. Ele chutou, mas o goleiro gremista fez grande defesa.
Com 23 minutos da primeira etapa, o Grêmio tentou com Douglas. O camisa 10 lançou Luan, em frente à área. Ele dominou, tentando acionar Giuliano, mas o árbitro assinalou toque de mão do meia. Em novo lance, Luan tabelou com Maicon e recebeu na entrada da área, pela direita. O camisa 7 passou por três, mas foi desarmado. Em seguida, Maicon recuperou no meio e acionou Luan, que deu assistência para Everton. O atacante entrou na área e chutou forte, mas a bola foi por cima.
Aos 32’, Luan lançou Everton, pela esquerda. Buffarini conseguiu subir e recuar de cabeça para Torrico. Na sequência, Luan foi acionado pela esquerda e tentou ganhar de Buffarini, mas o goleiro argentino foi bem e recuperou para o San Lorenzo.
Em nova oportunidade, Douglas cobrou escanteio da direita, Fred subiu de cabeça, mas mandou alto, e a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Com 38’, os argentinos tentaram com Cerutti, pela direita, mas Marcelo Oliveira conseguiu fazer o bloqueio. Os jogadores adversários pedira falta, mas o árbitro assinala lateral para o Grêmio.
Marcelo Grohe fez uma grande defesa, salvando o Tricolor de sofrer o segundo gol. Buffarini recebeu na direita com liberdade e cruzou. Blanco desviou para o gol, já na pequena área. A bola vai no contrapé de Marcelo Grohe, que espalmou para escanteio.
Ainda pressionando, Más recebeu na esquerda e chutou no travessão. A bola sobrou para Blanco, que chutou no canto. Geromel, bem posicionado, como de costume, salvou em cima da linha.
Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações. No primeiro minuto, Giuliano dominou na entrada da área, e desequilibrado, caiu, mas ainda conseguiu dar o passe para Ramiro, mas Más recuperou a bola para os argentinos. Já o San Lorenzo iniciou contra-ataque em velocidade - Belluschi dominou e acionou Buffarini na direita. Ele cruzou, e Geromel afastou.
Aos 6 minutos, Everton dominou na entrada da área e acionou Giuliano, pela direita. O camisa 8 tentou avançar, mas foi desarmado.
O San Lorenzo seguiu a pressionar, agora com Mússis, que acionou Cerutti na direita. O meia tentou passar por Marcelo Oliveira, não conseguiu. Decidiu recuar para Buffarini, que devolveu. O camisa 19 passou por dois e chutou de pé esquerdo, para fora.
Com 9 minutos, o Tricolor chegou com Douglas, que dominou no meio e acionou Everton. Da esquerda, o atacante ganhou de Buffarini e cruzou. Giuliano apareceu no segundo poste e chutou para o chão. A bola veio fraca, facilitando a defesa de Torrico.
Mais uma vez, o Grêmio no ataque, agora pela direita com Giuliano. O meia acionou Luan, que tentou o drible, mas foi derrubado por Más. Douglas cobrou no primeiro poste e facilitou para a defesa argentina.
Aos 12’, Geromel cruzou, Everton brigou, e a bola sobrou para Giuliano, mas Más cortou a tentativa de ataque. Dois minutos depois, a equipe gremista tentou com Fred, que lançou Everton na esquerda, mas a bola saiu muito forte.
Substituição no Tricolor: Saiu Giuliano, entrou Lincoln - Saiu Douglas, entrou Bobô, aos 19 minutos.
Em nova oportunidade, Everton acionou Bobô na esquerda. O centroavante tentou passar para Lincoln, mas a defesa do San Lorenzo fez a cobertura e mandou para a lateral. Na sequência, Lincoln recebeu contra três marcadores e acabou desarmado. Já Luan recebeu pelo meio, no campo de defesa e tentou inverter para Ramiro, mas a bola foi para fora.
Quase com 30 minutos da segunda etapa, Everton escapava pela esquerda, contra três marcadores, depois de ser acionado por Lincoln. Ele acabou desarmado, com falta não assinalada pela arbitragem.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Pedro Rocha, aos 31 minutos.
Depois de Belluschi cobrar falta na área, Edinho afastou de cabeça e o Grêmio se lançou no contra-ataque. Everton saiu pela esquerda e chutou, mas a bola saiu fraca, facilitando a defesa de Torrico.
Além de Marcelo Oliveira, Maicon também foi punido com um cartão amarelo por falta na intermediária. Ambos não viajam para Quito, para enfrentar a LDU.
Com 41’, Ramiro estava com a bola e foi parado com falta dura de Belluschi, no círculo central. Foi retirado do campo para atendimento médico.
Nos 45 minutos o Grêmio chegou lá! O Tricolor fez boa jogada com Maicon, que roubou a bola pelo meio e lançou Everton. O atacante foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A sobra ficou para Lincoln, que chutou a gol e marcou para o Grêmio. Goooool do Tricolor. Jogo empatado no Nuevo Gasómetro.
O San Lorenzo ainda tentou marcar mais um gol na partida, com Caruzzo, que recebeu dentro da área, na cara de Marcelo Grohe e chutou a gol. Mas Marcelo Grohe fez ótima defesa, salvando o Tricolor.
Partida finalizou aos 48’.
Foto: Lucas Uebel





Libertadores 2016 - 2ª fase

Placar: San Lorenzo  1 X 1  Grêmio
Local: Buenos Aires
Data: 15.mar.2016

Gols:  Lincoln

Escalação Grêmio
1 Marcelo Grohe  
3 Geromel  
6 Fred  
7 Luan  
8 Giuliano  
10 Douglas  
11 Everton  
12 Edinho  
17 Ramiro  
19 Maicon  
26 Marcelo Oliveira  
  Entrou Saiu
13 Bobô   Douglas
25 Pedro Rocha   Luan
27 Lincoln   Giuliano
Escalação San Lorenzo
Torrico  
Buffarini  
Angeleri  
Caruzzo  
Mas  
Mussis  
Ortigoza  
Belluschi  
Blanco  
Cerutti  
Cauteruccio  
 
Reservas  
 
Nicolás Navarro  
Díaz  
Pablo Barrientos  
Leandro Romagnoli  
Ávila  
Blandi  
Mauro Matos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário