quarta-feira, 4 de maio de 2011

Universidad Católica x Grêmio: imortalidade colocada à prova Grêmio precisa marcar pelo menos dois gols para alimentar esperanças

Não é nada fácil começar uma partida perdendo por 2 a 1. Muito menos quando sete titulares estão ausentes. Ainda mais se falta até mesmo um jogador para completar o banco de reservas.




Mas este é o contexto que espera o Grêmio a partir das 21h50m desta quarta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo - em Santiago do Chile - na partida contra o Universidad Católica, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Será preciso contar, além da qualidade em campo, com a famosa 'imortalidade tricolor'.



Derrotado em casa no jogo de ida, o Grêmio precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, ou então a partir de 3 a 2, para se classificar. E ao regulamento da competição pouco interessam os desfalques ou qualquer dificuldade que se imponha.



O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Carlos Amarilla apita o jogo, auxiliado por Rodney Aquino e Cesar Franco (trio paraguaio). Universidad Católica: desde 1997 o clube não chega às quartas de final da Libertadores. Àquela época foi derrotado pelo rival Colo Colo. Desde então, as oitavas são o limite. Passar pelo Grêmio é considerado um 'feito histórico' para os jogadores.



Grêmio: seguir em busca do tricampeonato da América e dar fim aos problemas deste início de temporada. Apesar dos bons resultados - campeão do primeiro turno do estadual, classificado às oitavas da Libertadores - o desempenho da equipe preocupa os torcedores.Universidad Católica: Juan Antônio Pizzi deve manter a escalação no 4-2-3-1 que iniciou a partida em Porto Alegre. O time terá Garcés; Valenzuela, Martínez, Henríquez e Eluchans; Ormeño, Silva, Meneses, Tomas Costa e Cañete; Pratto.



Grêmio: Renato Gaúcho tem seis desfalques por lesão (Victor, Lúcio, Gabriel, Willian Magrão, Fábio Rochemback e André Lima) e ainda perdeu o centroavante Borges, expulso no jogo de ida. Com isso, o Grêmio será praticamente reserva esta noite. O time provável tem Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Vilson, Adilson, Fernando e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa.Universidad Católica: Pratto, autor de dois gols na vitória dos chilenos sobre o Grêmio, é o grande destaque. Emprestado pelo Boca Juniors até junho, o jogador deve permanecer no Universidad Católica, que luta para conseguir com investidores os US$ 2 milhões necessários para a compra.



Grêmio: Douglas, sem os sete titulares que desfalcam a equipe, é o jogador mais experiente. Com a camisa 10, terá a missão de comandar o time do Grêmio.

Marcelo Cañete, meia do Universidad Católica: "Temos uma boa vantagem, mas neste momento pensamos apenas em fazer as coisas saírem bem. Os brasileiros jogam sempre no mesmo ritmo. Estamos tranquilos, mas com muita vontade de ganhar esta partida."



Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: "Sempre vou defender o grupo. Lógico que sentimos falta de alguns jogadores, com lesões e suspensões nosso grupo ficou reduzido. Vou dar moral para a garotada. É difícil mas não é impossível."* No Chile pela Libertadores o Grêmio jogou apenas uma vez, e teve sorte. Foi em 2009, com vitória de 2 a 0 sobre o Universidad de Chile - resultado que serviria nesta noite.



* O Universidad Católica enfrentou brasileiros na Libertadores 21 vezes, com 6 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. Jogando em casa, foram 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário