Ainda que tenha levado a negociação como "encaminhada" desde novembro, a direção protelou o acerto com o camisa 10 e seu agente, Bruno Paiva. O tempo de contrato era o maior empecilho para confirmar a renovação. A intenção inicial do meio-campista era estender seu vínculo por dois anos, o que não ocorreu.Contratado a pedido de Felipão, Douglas chegou como primeiro reforço do Tricolor para 2015, ainda no final de 2014, com contrato de rendimento, até o fim do ano. O meia está emprestado pelo Montes Claros, clube do interior de São Paulo utilizado pelos seus empresários para registrar jogadores. Douglas já tinha deixado clara a intenção de permanecer em Porto Alegre em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, no final de setembro.
Com a manutenção do "Maestro" para o ano de Libertadores, o Grêmio encerra o que havia prometido ao final de 2015: segurar os jogadores responsáveis por levar o time à terceira colocação no Brasileirão. Antes dele, o Tricolor gaúcho já havia fechado as renovações do goleiro Marcelo Grohe, do zagueiro Pedro Geromel e do volante Maicon.
Mais tarde, Douglas tratou de comemorar a renovação de contrato em seu perfil oficial no Instagram. Ele postou uma foto com sua assinatura e os dizeres: "Muito feliz com a renovação... Vamos Tricolor". Até as 21h30, a imagem havia recebido mais de 2,8 mil curtidas e 150 comentários de apoio ao jogador.
Douglas comemora renovação no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)
Dos atletas que acabaram o ano passado como titulares, o time gaúcho só não conseguiu acerto com o zagueiro Erazo e o lateral-direito Galhardo. Contudo, agiu para repor as perdas. Trouxe o zagueiro Kadu, do Atlético-PR, e o lateral Wallace, que pertence ao Chelsea, mas vinha atuando pelo Carpi, da Itália. A direção foca agora na contratação de um meia e de um atacante finalizador para fechar o grupo para a Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário