terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Grêmio discute destino de atletas emprestados e quer grupo "enxuto" Trio Werley, Lucas Coelho e Paulinho não deve permanecer, mas reunião com comissão define reapresentação com restante do elenco ou em data separada

werley grêmio gramado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)A terça-feira, véspera da reapresentação do Grêmio, reserva o encontro entre a diretoria do clube e o técnico Roger Machado. A reunião servirá, além de falar sobre reforços, para determinar o planejamento para alguns jogadores que retornam de empréstimo. Nesse grupo, despontam Werley, Lucas Coelho e Paulinho. Todos, porém, não devem receber oportunidades. A tendência é que os jogadores que não serão aproveitados retornem na mesma data do restante do elenco e iniciem os treinamentos. Werley e Lucas Coelho vivem situações semelhantes: devem começar os trabalhos para tentar agradar ao técnico Roger. Enquanto isso, o clube trabalha para conseguir algum interessado, já que inicialmente o planejamento não é utilizá-los. Coelho, por exemplo, tem sondagens e propostas de times da Série B, mas gostaria de buscar equipes na primeira divisão.

O agente de Paulinho já procura uma equipe onde possa ter mais espaço e consiga se desenvolver em 2016. O empresário Rogério Braun busca interessados para empréstimo.
Por conta da intenção de Roger de trabalhar com um grupo mais enxuto, o trio não deve mesmo ficar. Para o treinador, o ideal é utilizar cerca de 25 jogadores de linha e mais quatro goleiros. Para completar o elenco, se necessário, pode usar jovens que integram o time de transição do Tricolor, composto de atletas da base que superaram a barreira da equipe júnior.
Rhodolfo Paulinho Lucas Coelho Grêmio Cascavel amistoso (Foto: Divulgação/Grêmio)Lucas Coelho e Paulinho (D) não devem permanecer (Foto: Divulgação/Grêmio)
– Vamos conversar isso, é para ver se alguns jogadores se apresentam ou não. Vamos discutir com a comissão o futuro destes jogadores. Não pode trabalhar com 37 jogadores, tem que ser um grupo mais enxuto. Teremos o grupo de transição, tentaremos inscrever nas competições. O Gauchão tem o limite de inscrições – disse o vice de futebol Cesar Pacheco ao GloboEsporte.com.
Outros nomes também retornam. O único que deve ser aproveitado é o lateral-direito Tinga, que está em negociação para renovar o contrato e pode ser opção para a posição. O Grêmio ainda espera anunciar Wallace durante a semana, emprestado pelo Chelsea. Erik, Tony e o restante devem sair.
Até o momento, o Grêmio tem um grupo com 33 jogadores em seu site oficial. A lista tem os goleiros Marcelo Grohe, Bruno Grassi, Leo e Tiago; os zagueiros Pedro Geromel, Bressan, Rafael Thyere, Gabriel Silva e Gabriel (em recuperação de lesão) – Kadu ainda não consta; os laterais Marcelo Oliveira, Marcelo Hermes, Júnior e Raul; os volantes Walace, Maicon, Edinho, Ramiro, Moisés, Arthur, Araújo e Balbino; os meias Giuliano, Douglas, Maxi Rodríguez e Lincoln; os atacantes Luan, Bobô, Pedro Rocha, Everton, Fernandinho, Vitinho e Braian Rodríguez. Alguns jovens, como Kaio, Tontini e Batista, serão integrados ao elenco profissional a partir do início da pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário