A permanência de Roger serve de pilar para colocar o discurso em prática. A renovação com o comandante por dois anos puxou a manutenção do elenco tricolor. Do considerado time titular em 2015, Galhardo e Erazo foram as baixas. Os outros nove jogadores permaneceram. Em conversas informais, a diretoria bate na tecla que acredita no trabalho do treinador e em um projeto mais longo sob seu comando. Até por conta dos atletas já conhecerem a metodologia que será aplicada em 2016, na busca pela Libertadores e demais competições. Reposições e "falha"
As perdas do time titular gremista se resumem ao lateral-direito Galhardo e ao zagueiro Erazo. O primeiro retornou ao Santos – a negociação por sua permanência, seja em definitivo ou empréstimo, esbarrou na intenção do Peixe de receber o valor estipulado em contrato, de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões). Já o zagueiro, por questões de custo-benefício, foi liberado e acabou acertando com o Atlético-MG.
Por outro lado, o clube gaúcho já acertou as chegadas do zagueiro Kadu para ser parceiro de Pedro Geromel, e de Wallace, jovem do Chelsea, para ocupar a lateral. Em função de pendências burocráticas, o segundo dificilmente estará presente na reapresentação gremista, marcada para as 16h desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, para iniciar os trabalhos na pré-temporada.
A lacuna que falta ser preenchida ainda é a que esteve aberta durante basicamente toda a temporada passada: o lado esquerdo do ataque. Por ali jogaram Pedro Rocha, Everton e Fernandinho. O espaço na escalação também foi ocupado por Bobô em determinados momentos, com Luan passando a fazer aquela função. Todos seguem no elenco.
Lateral-direito Wallace chegou na teça-feira a Porto Alegre (Foto: Roberto Azambuja/GloboEsporte.com)
A intenção da diretoria, porém, era apresentar o grupo com um novo jogador para o ataque. Não necessariamente um centroavante. Mas um reforço que tivesse poder de finalização e ocupasse aquela função na equipe de Roger. Nomes como os de Rafael Marques, do Palmeiras, Nikão, do Atlético-PR, e Negueba, do Coritiba, foram monitorados e tentados. Fernando Fernández, do Guarani-PAR, também esteve na pauta e chegou a ter oferta tricolor, mas acabou no Tigres.
Saídas e incógnitas
A reapresentação também terá jogadores ausentes. Por exemplo, Yuri Mamute, emprestado pelo Grêmio ao Al Qasidiyah, da Arábia Saudita. Ou o lateral Lucas Ramon, que teve o empréstimo repassado ao Santa Cruz. O meia William Schuster assinou com o Atlético-GO e também deixou o clube.
Outros, como Braian Rodríguez, Maxi Rodríguez e até mesmo Fernandinho podem acabar negociados após o início dos trabalhos. O mesmo vale para jogadores que retornam de empréstimo, como Lucas Coelho, Werley e Paulinho – ainda que eles possam começar os trabalhos em Porto Alegre.
> Confira um provável grupo na reapresentação gremista
Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi, Tiago e Leo
Laterais: Marcelo Oliveira, Marcelo Hermes, Júnior
Zagueiros: Pedro Geromel, Kadu, Werley, Bressan e Rafael Thyere
Volantes: Walace, Maicon, Ramiro, Edinho, Moisés
Meias: Douglas, Giuliano, Lincoln, Maxi Rodríguez
Atacantes: Luan, Everton, Pedro Rocha, Bobô, Fernandinho, Braian Rodríguez, Paulinho, Lucas Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário