domingo, 31 de janeiro de 2016

GRÊMIO VENCE O BRASIL DE PELOTAS NA ESTREIA DO GAUCHÃO Em jogo válido pela primeira rodada do Gauchão, o Tricolor venceu por 3 a 1, no Centenário, em Caxias do Sul

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1, no seu jogo de estreia pelo Campeonato Gaúcho, disputado na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Na primeira etapa, o Tricolor teve dificuldades de armar jogadas, tanto que aos 8 minutos o Brasil de Pelotas abriu o placar com Cléverson. A equipe gremista esboçou reação e melhorou a partir da metade do primeiro tempo. Aos 42', Luan empatou a partida.
No segundo tempo, o Grêmio voltou diferente. Atuando com mais velocidade, melhorou o desempenho e dominou o jogo. Logo aos 2 minutos, Éverton colocou o Tricolor na frente e, aos 14', Pedro Rocha - que entrou no lugar de Edinho - fez o terceiro da partida.
Com o resultado, o Tricolor assume a terceira colocação do Campeonato Gaúcho, empatado com o primeiro São José, e segundo Glória, com três pontos.

Primeiro Tempo
O jogo começou com o Brasil de Pelotas.
Logo no primeiro minuto da partida, Wallace Oliveira recebeu na direita e cruzou. O lateral tentou encontrar Luan, mas a defesa do Brasil afastou de cabeça. Na sequência, Luan tentou sair em velocidade, mas levou um carrinho de Leandro Leite, que cortou a jogada. Em resposta às tentativas de ataques gremista, a equipe xavante criou a primeira oportunidade na partida. Xaro cobrou escanteio, Marcelo Grohe saiu mal e Cléverson aproveitou, abrindo o placar no Centenário.
Diante da vantagem, o Brasil de Pelotas se colocou todo no campo de defesa e o Tricolor passou a tentar chegar com troca de passes em busca de espaço. Aos 12', Wallace Oliveira levou cartão amarelo, punido por puxar a camisa de Cléverson e Maicon por reclamação. Kadu também foi sinalizado com amarelo.
A equipe adversária teve maior posse de bola, até a metade da primeira etapa. Em nova oportunidade para os mandantes, Xaro cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Camilo, que colocou na área, tentando ampliar o placar, mas Marcelo Grohe fez a defesa.
Aos 24', Luan recebeu na direita, limpou o lance e bateu, mas a bola desviou em Diogo Oliveira e saiu para escanteio.
O Grêmio teve nova oportunidade com Éverton, que recebeu na direita, dominou, mas pegou mal e chutou longe do gol de Martini. Na sequência, aos 32 minutos, o atacante tentou o passe para Wallace Oliveira, mas exagerou na força e a bola se perdeu pela lateral.
Com 38' da primeira etapa, o Tricolor mostrava que estava disposto a virar o placar. Luan recebe na área, dribla o marcador e chuta no canto. Martini se estica todo e faz grande defesa
Os jogadores Edinho e Marcelo Grohe também levaram cartão amarelo durante a partida. Edinho por falta em Nena (39') e Grohe por reclamação (40').
Aos 41', Everton recebeu passe de Maicon, limpou e chutou rasteiro, mas a bola saiu à direita do gol de Eduardo Martini. O Brasil tentou ampliar com Moisés, que arriscou da intermediária, mas Marcelo Grohe segurou firme.
O Grêmio chegou ao empate com Luan, aos 42', que recebeu bom passe de Maicon pela direita. O volante cruzou e Luan deslocou Eduardo Martini, marcando o gol do Tricolor. Brasil de Pelotas 1X1 Grêmio.
Aos 44', Douglas buscou o ângulo direito de Martini, mas pegou muito embaixo e a bola foi para fora.
Primeira etapa finalizou aos 48 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com alterações. No lugar de Edinho entrou Pedro Rocha. O primeiro lance da partida foi da equipe adversária. Moisés tentou colocar na área, mas Marcelo Grohe saiu do gol e afastou de soco. Nem um minuto depois, Luan fez uma bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Everton, que mandou para o fundo das redes. Gol que colocou o Grêmio na frente no placar! 2 a 1.
Empolgado com o resultado, Luan avançou pela direita, tentou driblar Teco, mas a bola rolou demais e saiu pela linha de fundo. Aos 4', um lance bonito do volante Walace, que com categoria aplicou duas canetas em Moisés.
Em nova jogada, Pedro Rocha tentou passe para Everton, mas exagerou na força e mandou para lateral. Com 9'de partida, Everton tentou jogada pela esquerda, mas Wender cortou a jogada. Na sequência, Luan cobrou na cabeça de Geromel, a bola saiu fraca, facilitando a defesa de Martini.
O Brasil de Pelotas chegou com Ramon, que chutou, mas sem força, facilitando a defesa de Marcelo Grohe. Respondendo às tentativas de empate, Pedro Rocha marcou o terceiro do Tricolor. Após jogada de Maicon, o atacante, sozinho na área, deslocou Eduardo Martini e marcou um golaço. Grêmio 3 a 1 no Centenário.
Com 29 minutos, o Grêmio passou a trocar passes com mais tranquilidade, administrando o placar. Passou a dominar a partida nesta segunda etapa, deixando a equipe adversária perdida em campo.
Substituição no Tricolor: Saiu Maicon, entrou Moisés, aos 30'.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan entrou Bobô, aos 35'.
Na sua primeira jogada, Bobô tentou o passe para a área, mas Martini saiu do gol e ficou com a bola. Aos 41 minutos, Kadu fez uma jogada pela esquerda, cruzando para Pedro Rocha. O atacante chutou e Eduardo Martini evitou levar o quarto gol. Em seguida, o Tricolor chegou novamente com Marcelo Oliveira, que cruzou para Douglas. O camisa 10 chutou de primeira, mas a bola saiu fraca, para fora.
O Brasil de Pelotas ainda tentou com Wender, que arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou à esquerda do gol de Marcelo Grohe.
A partida finalizou aos 48 minutos, Brasil de Pelotas 1X3 Grêmio no Estádio Centenário.Grêmio x Brasil-PEL 31/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário