No jogo de ida, em Montevidéu, Grêmio venceu por 1 a 0 (Foto: Reuters)
Para a partida, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com Luan. O meia-atacante passou por cirurgia na mão direita após sofrer fratura ainda no jogo contra o Atlético Nacional na rodada anterior, em Medellín. No lugar dele deverá atuar o argentino Alán Ruiz. Mesmo com a classificação garantida às oitavas de final, o comandante tricolor chegou a fechar parte do trabalho na quarta-feira e não revelou se Edinho será mantido, ou se o time ficará mais ofensivo com a entrada de Jean Deretti no meio. Essa é a única dúvida.Apesar da vantagem natural que se esboça a favor do Tricolor, o grupo preferiu manter o discurso humilde durante a semana, respeitando os uruguaios.
- Não é jogo decisivo, mas pode fazer a diferença com a nossa torcida. Acho que a vitória é importante e vamos brigar por isso. Nenhum rival é fácil na Libertadores - destaca Barcos.
O Nacional tem 18 relacionados para a partida, o mínimo exigido. O técnico Gerardo Pelusso tratou de avisar antes mesmo da viagem a Porto Alegre que mais da metade dos titulares permaneceria em Montevidéu para dar sequência à preparação para o jogo contra o defensor, pelo campeonato local, já que há esperança de título - está a seis pontos do líder Fenix.
- É uma partida muito difícil. Temos que cuidar a imagem da instituição, mas também é muito próxima da partida do fim de semana - pondera.
Na imprensa uruguaia foi tratada com surpresa a presença do centroavante e astro do time Iván Alonso na lista de relacionados. Além dele, o time para esta noite deve ter três ou quatro nomes que foram titulares contra o Grêmio no início de fevereiro, na estreia no torneio continental, em que deu Tricolor venceu por 1 a 0. Seriam eles o goleiro Munúa, o zagueiro Scotti, o lateral Díaz e o meia Prieto.
O zagueiro Sebastián Coates, antigo sonho gremista, está na delegação. Ele não joga desde agosto do ano passado, quando sofreu uma ruptura nos ligamentos cruzados do joelho. Ainda em Montevidéu, admitiu que o medo é normal, mas acredita que, se entrar na partida, irá perdê-lo.
O boliviano Oscar Maldonado será o árbitro da partida, auxiliado
pelos compatriotas Efraín
Castro e Victor Arellano. O GloboEsporte.com acompanha a partida em
Tempo Real.
Nacional: O mistão uruguaio deverá contar com: Gustavo Munúa, Jonathan Píriz, Guillermo De Los Santos, Andrés Scotti, Juan Manuel Díaz, Gonzalo Ramos, Diego Arismendi, Nicolás Prieto, Alfonso Espino, Iván Alonso e Santiago García. .
Grêmio: Kleber,
com lesão no joelho, Luan, submetido a cirurgia na mão direita, e Zé Roberto,
em fase final de recuperação, são os desfalques.
Nacional: Já desclassificado, Gerardo Pelusso optou por escalar equipe
mista contra o Grêmio.
Com
um mergulho perfeito, o volante paraguaio Riveros marcou de cabeça o único gol
em confronto contra o Nacional, no Parque Central, em Montevidéu. O gol saiu aos 23 minutos do segundo tempo após
cruzamento de Ramiro.
Realizada em 13 de fevereiro de 2014, a
partida marcou a arrancada gremista na Libertadores (veja no vídeo ao lado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário