quinta-feira, 10 de abril de 2014

proximo jogo do gremio Grêmio X Nacional-URU arena gremio 10/04/2014 - 22:00

O embate das 22h desta quinta-feira, na Arena, colocará frente a frente duas equipes em momentos completamente distintos na Libertadores. Dono da casa, o Grêmio é líder do Grupo 6, busca a vitória para se manter no topo da chave. Adversário, o lanterna Nacional viajou de Montevidéu já eliminado e cheio de reservas entre os relacionados.
Nicolas Prieto do Nacional e Barcos do Grêmio (Foto: Reuters)No jogo de ida, em Montevidéu, Grêmio venceu por 1 a 0 (Foto: Reuters)


Para a partida, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com Luan. O meia-atacante passou por cirurgia na mão direita após sofrer fratura ainda no jogo contra o Atlético Nacional na rodada anterior, em Medellín. No lugar dele deverá atuar o argentino Alán Ruiz. Mesmo com a classificação garantida às oitavas de final, o comandante tricolor chegou a fechar parte do trabalho na quarta-feira e não revelou se Edinho será mantido, ou se o time ficará mais ofensivo com a entrada de Jean Deretti no meio. Essa é a única dúvida.Apesar da vantagem natural que se esboça a favor do Tricolor, o grupo preferiu manter o discurso humilde durante a semana, respeitando os uruguaios.
- Não é jogo decisivo, mas pode fazer a diferença com a nossa torcida. Acho que a vitória é importante e vamos brigar por isso. Nenhum rival é fácil na Libertadores - destaca Barcos.
O Nacional tem 18 relacionados para a partida, o mínimo exigido. O técnico Gerardo Pelusso tratou de avisar antes mesmo da viagem a Porto Alegre que mais da metade dos titulares permaneceria em Montevidéu para dar sequência à preparação para o jogo contra o defensor, pelo campeonato local, já que há esperança de título - está a seis pontos do líder Fenix.

- É uma partida muito difícil. Temos que cuidar a imagem da instituição, mas também é muito próxima da partida do fim de semana - pondera.

Na imprensa uruguaia foi tratada com surpresa a presença do centroavante e astro do time Iván Alonso na lista de relacionados. Além dele, o time para esta noite deve ter três ou quatro nomes que foram titulares contra o Grêmio no início de fevereiro, na estreia no torneio continental, em que deu Tricolor venceu por 1 a 0. Seriam eles o goleiro Munúa, o zagueiro Scotti, o lateral Díaz e o meia Prieto.

O zagueiro Sebastián Coates, antigo sonho gremista, está na delegação. Ele não joga desde agosto do ano passado, quando sofreu uma ruptura nos ligamentos cruzados do joelho. Ainda em Montevidéu, admitiu que o medo é normal, mas acredita que, se entrar na partida, irá perdê-lo.
O boliviano Oscar Maldonado será o árbitro da partida, auxiliado pelos compatriotas Efraín Castro e Victor Arellano. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Sem Luan, submetido a cirurgia na mão direita, Alan Ruiz entrará na equipe. Mesmo que Enderson tenha testado Jean Deretti na vaga de Edinho, o time deverá manter a estrutura e entrar em campo com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Alan Ruiz e Dudu; Barcos.

Nacional: O mistão uruguaio deverá contar com: Gustavo Munúa, Jonathan Píriz, Guillermo De Los Santos, Andrés Scotti, Juan Manuel Díaz, Gonzalo Ramos, Diego Arismendi, Nicolás Prieto, Alfonso Espino, Iván Alonso e Santiago García. .
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Grêmio: Kleber, com lesão no joelho, Luan, submetido a cirurgia na mão direita, e Zé Roberto, em fase final de recuperação, são os desfalques.
Nacional: Já desclassificado, Gerardo Pelusso optou por escalar equipe mista contra o Grêmio.

header na historia 690 (Foto: arte esporte)


Com um mergulho perfeito, o volante paraguaio Riveros marcou de cabeça o único gol em confronto contra o Nacional, no Parque Central, em Montevidéu. O gol saiu aos 23 minutos do segundo tempo após cruzamento de Ramiro.
Realizada em 13 de fevereiro de 2014, a partida marcou a arrancada gremista na Libertadores (veja no vídeo ao lado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário