quarta-feira, 2 de abril de 2014

O jogo Grêmio x Nacional-COL Medellín 02/04/2014 - 22:00

Sete torcedores gremistas foram testemunhas do treino do Grêmio no começo da noite de terça, na Corporacion Deportiva Envigado, na Região Metropolitana de Medellín. Eles notaram o grupo de jogadores mais solto, rindo, brincando. Nem lembrava os jogadores cabisbaixos que desceram na Colômbia na segunda-feira, 24 horas depois do Gre-Nal.

Parece que a ressaca pós-clássico sumiu e que o time ganhou novo ânimo para enfrentar o Atlético Nacional, às 22h, no penúltimo compromisso do tricolor na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Barcos pensa igual aos fanáticos das arquibancadas. Na entrevista coletiva depois do treino, cada jogador podia dar dois toques na bola e quase ninguém atuou na sua posição de origem, ele falou que todos estão animados outra vez. Otimistas e mais leves.
— Já assimilamos o que aconteceu no Gauchão. Passou. Estamos concentrados no jogo de amanhã (quarta).
Cansaço da maratona de jogos em duas competições? Ele garante que não.
— Jogamos domingo, viajamos na segunda, descansamos nesta terça-feira, tivemos um treino leve, acho que todo mundo está cem por cento.
Sobre o adversário, Barcos, que considera o empate um bom resultado - assim como quase todos no clube — falou pouco, não quis comentar nem estilo de jogo. Prefere esperar pela palestra desta quarta feira, quando Enderson Moreira apresentar suas ideias táticas sobre o confronto. O treinador viu e reviu jogos do adversário. Ele, como os atletas, fala em recuperação.
Ao contrário dos brasileiros, o Atlético Nacional fechou o treino desta terça-feira. O técnico Juan Carlos Osório escondeu o time. Elogiou muito a defesa gremista, destacou as duas linhas de quatro, e seus jogadores fizeram o mesmo. Ele treinou, ensaiou várias jogadas ofensivas, sempre pelas pontas.
O meia Cardona, ao lado de Berrio e Valência, se move pelos dois lados de campo, tenta o fundo e sempre mira a cabeça de Juan Pablo Angel, um grandalhão de 1m83cm e de 38 anos. Especialista em bola aérea, ele já foi centroavante do Aston Villa, da Inglaterra, durante seis anos, e depois rodou pelo futebol dos Estados Unidos.
Se um ataca, o outro se defende e contra-ataca. É assim que o Grêmio vai agir e também a ideia de Riveros:
— Eles vão sair desde o primeiro minuto. Vão atacar. Nós precisamos estar concentrados e jogar da maneira mais simples possível.
O adversário perdeu seu volante mais defensivo, Alejandro Bernal, e pode sofrer com a velocidade de Luan e Dudu.
O certo é que a partida se desenha com o Atlético Nacional em busca do ataque. Quando o Grêmio foi atacado no Gre-Nal, a defesa se abriu. Mas, no primeiro tempo, quem buscou o ataque foram os gremistas e o gol nasceu. Os 90 minutos servirão para mostrar o tamanho do Grêmio nestes quatro primeiros meses da temporada.
Qual será o real? O que venceu o primeiro tempo do clássico, com um grande desempenho, ou o dos 45 minutos finais, que naufragou na frente de quase 40 mil torcedores?

LIBERTADORES - GRUPO 6 - 5ª RODADA - 2/4/2013

NACIONAL
: Martinez; Bocanegra, Stefan Medina, Murillo, Farid Diaz; Alexander Mejia, Juan Valencia, Edwin Cardona, Cardenas; Orlando Berrio, Juan Pablo Angel.
Técnico: Juan Carlos Osorio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo, Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Luan, Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira

Arbitragem: Enrique Caceres, auxiliado por Carlos Caceres e Juan Zorrilla (trio paraguaio).

Local: Estádio Athanasio Girardot, em Medellín-COL

Início: 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário