domingo, 13 de abril de 2014

GRÊMIO DEIXA ESCAPAR O TÍTULO GAÚCHO PARA OS MORANGUINHOS EM CAXIAS DO SUL Tricolor ficou com o vice-campeonato da competição

O Grêmio enfrentou o Internacional na tarde deste domingo, na partida de volta pelas finais do Campeonato Gaúcho 2014, no estádio Centenário em Caxias do Sul, mas acabou deixando escapar o título estadual. Necessitando buscar o resultado adverso no primeiro clássico, o Grêmio foi ao ataque, foi superior no primeiro tempo da partida, mas acabou cedendo espaços na etapa complementar e sofreu o revés por 4 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio começou o clássico atuando como se estivesse em casa, mesmo atuando como visitante no estádio Centenário. Sabedor da necessidade de reverter o placar adverso do primeiro confronto, o Tricolor foi para cima do rival e logo no primeiro minuto teve sua primeira oportunidade. Após rebatida na área colorada, Pará pegou a sobra, livre e arrematou de esquerda para fora, quase cara a cara com o goleiro Dida.
Oito minutos depois, Dudu recebeu em velocidade pelo meio, abriu da marcação e chutou da entrada da área. A bola foi rasteira no meio do gol, facilitando a vida do arqueiro. Aos 11 foi a vez de Edinho arriscar de fora, mas a bola passou à direita do gol. O zagueiro Werley ainda tentou arriscar da intermediária aos 19, mas passou longe, por cima da meta.
O Grêmio dominava as ações da partida, com ampla posse de bola. Aos 26 minutos, Wendell pegou sobra da zaga após cobrança de falta e carimbou a defesa. Na sequência do lance, Alán Ruiz arrematou forte do bico da área, por sobre a meta. Na primeira chegada do Internacional, aos 26, Rafael Moura teve vantagem sobre a defesa gremista na área e rolou para trás. D’Alessandro invadiu a área e bateu no canto esquerdo para abrir o placar.
Depois disso, o Grêmio não conseguiu manter o domínio que tinha na primeira metade da etapa. Ainda assim, aos 33, Barcos teve boa oportunidade ao chutar rasante da entrada da área, para a defesa do goleiro. No minuto final, D’Alessandro cruzou para Rafael Moura desviar e a bola passou raspando a trave.
SEGUNDO TEMPO
Com a necessidade de virar o marcador, o técnico Enderson Moreira promoveu a entrada de Maxi Rodríguez no lugar do volante Edinho. Mesmo assim, o Grêmio não voltou bem para o segundo tempo. Aos 4 minutos de jogo, após jogada pela direita, Alex recebeu lançamento com liberdade cara a cara com Marcelo Grohe, desviando por baixo do arqueiro gremista para marcar.
Seis minutos depois, D’Alessandro trombou na marcação de Dudu dentro da área e o árbitro Márcio Chagas anotou o pênalti. Na cobrança, Alan Patrick ampliou a vantagem colorada. Desarrumado na parte defensiva, o Grêmio viu o rival anotar o quarto, aos 12 minutos, depois de tabelamento pelo lado esquerdo de ataque. Alex invadiu a área, driblou o goleiro Marcelo Grohe e empurrou para o fundo do gol aberto.
Para reagrupar a parte defensiva, Léo Gago entrou no lugar do meia Alán Ruiz. Assim o Grêmio colocou a bola no chão e tentou reagir. Aos 21 minutos Dudu deu belo drible na marcação, ingressou na área pelo lado direito de ataque e cruzou na pequena área. O zagueiro Ernando se precipitou e desviou contra o patrimônio, anotando o gol de honra do Grêmio.
A partir daí o Internacional promoveu mudanças na equipe para fechar o sistema defensivo e o Grêmio não conseguiu criar chances claras de gol. Ainda aos 37, após troca de empurrões e discussão entre os atletas, Pará e Willians foram expulsos, deixando os times com 10 jogadores em campo.
A partida seguiu sem maiores jogadas de perigo entre as duas equipes e o placar seguiu inalterado até o apito final, com o vice-campeonato do Grêmio no Campeonato Gaúcho de 2014. Agora o Tricolor mira a sequência de disputa na Copa Libertadores da América, diante do San Lorenzo nas oitavas de final, além do início do Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para o próximo domingo, dia 20, diante do Atlético-PR em Florianópolis, às 16h.
Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.





Gauchão 2014 - Final

Placar: Internacional  4 X 1  Grêmio
Local: Caxias do Sul
Data: 13.abr.2014


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Werley  

Rhodolfo  

Wendell  

Edinho  

Ramiro  

Riveros  

Alán Ruiz  

Dudu  

Barcos  
  Entrou Saiu

Maxi Rodríguez   Edinho

Léo Gago   Alán Ruiz
Escalação Internacional
Dida,  
Gilberto  
Ernando  
Paulão  
Fabrício  
Willians  
Aránguiz  
Alan Patrick(Ygor)  
Alex (Juan)  
D'Alessandro (Jorge Henrique)  
Rafael Moura  

Nenhum comentário:

Postar um comentário