quarta-feira, 30 de abril de 2014

O jogo Grêmio x San Lorenzo Arena 30/04/2014 - 22:00

Duas mudanças, uma anímica e outra que mexe na formação do time, entrarão em campo com o Grêmio a partir das 22h desta quarta-feira, na Arena, para ajudar a inverter a vantagem de 1 a 0 que o San Lorenzo abriu no jogo de ida, na Argentina. Para passar às quartas da Libertadores, a equipe comandada por Enderson Moreira precisa vencer por dois gols de diferença. Caso iguale o placar, a decisão será nos pênaltis. Se sofrer gol, a tarefa será ainda mais complicada, por conta do saldo qualificado. Um volante a menos e um armador a mais, além de motivação renovada no grupo após vitória dos reservas no Brasileirão, prometem dar um empurrãozinho.
Outro elemento que pode fazer a diferença é o estádio lotado. Com valores promocionais, a Arena vai encher. Mas para que a torcida em peso seja um ponto a favor, o Tricolor precisa também derrotar um "feitiço". Curiosamente o Grêmio costuma não corresponder nessa condição. O GloboEsporte.com recuperou os dez jogos oficiais com maior público total da ainda recente história da Arena. Foram três vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 46% de aproveitamento (confira todos os dados aqui). O apoio da torcida, ao menos, deverá ser unânime. A vitória dos reservas sobre os titulares do Atlético-MG no Brasileirão, no fim de semana, mudou o clima que era de desconfiança. Mesmo que o time seja outro. Até porque a promessa é de uma equipe mais ofensiva.
Barcos disse que o Grêmio atuará de forma ofensiva (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Barcos disse que o Grêmio atuará de forma ofensiva (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O último treino, na tarde de terça-feira, foi fechado. Na segunda, porém, Enderson já havia trabalhado o Grêmio sem Ramiro e com três armadores. Zé Roberto, Luan e Dudu foram posicionados à frente de Edinho e Riveros, com Barcos de centroavante. Foi a mesma formação utilizada com os garotos contra o Galo. E que, naquela ocasião, deu resultado. Entre jogadores, comissão técnica e direção há um consenso: arriscar e se lançar ao ataque.
Ángel Correa e Piatti, jogadores do San Lorenzo na Arena (Foto: Diego Guichard)Ángel Correa e Piatti, jogadores do San Lorenzo, comemoram gol no treino (Foto: Diego Guichard)
O San Lorenzo, assim como o Grêmio, foca todas as suas atenções na Libertadores. Em entrevistas durante a semana, jogadores transmitiram o clima que envolve o grupo. Querem, de qualquer jeito, a vaga para seguir na busca pelo título da competição, uma conquista inédita na sua história.
Uma das armas da equipe de Edgardo Bauza é o veloz Correa, autor do gol em Buenos Aires. No trabalho de reconhecimento do gramado da Arena, na noite de terça, ele também deixou a sua marca. Após o treino em alto astral, que teve até comemoração, o técnico destacou que o time não irá se defender. Deverá, segundo ele, manter a mesma postura.
O uruguaio Roberto Silveira apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Carlos Pastorino e Nicolas Taran. SporTV e RBS TV transmitem o jogo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Grêmio: Com Ramiro entre os reservas, o Grêmio deverá entrar em campo com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Wendell; Edinho, Riveros, Zé Roberto, Luan e Dudu; Barcos.
San Lorenzo: Bauza avisou que não faria alterações na equipe. Portanto, jogarão Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Más; Mercier, Villalba, Ortigoza e Piatti; Correa e Matos.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Grêmio: Kleber, que se recupera de artroscopia e Rhodolfo, com lesão na coxa, são as baixas do time de Enderson Moreira. Emprestado pelo próprio San Lorenzo, o meia Alan Ruiz está impossibilitado de atuar por questões contratuais.
San Lorenzo: O camisa 10 Leandro Romagnoli, ídolo da torcida, e o zagueiro Fontanini estão fora. Foram suspensos por quatro jogos após incidentes com o Independiente Del Valle, no Equador, pela fase de grupos.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)


O primeiro confronto oficial entre Grêmio e San Lorenzo foi justamente o jogo de ida, em Buenos Aires, que terminou com vitória de 1 a 0 para os argentinos. Correa anotou o gol (veja no vídeo ao lado). Antes, o único registro de duelo foi em março de 1977, em amistoso no Estádio Olímpico. E naquela época o Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0, com gol do centroavante Alcindo (clique aqui e relembre com detalhes a partida de quase 40 anos atrás).

Nenhum comentário:

Postar um comentário