domingo, 27 de abril de 2014

O JOGO Grêmio x Atlético MG Arena 27/04/2014 - 18:30

Coincidências cercam Grêmio e Atlético-MG para o confronto das 18h30m deste domingo, na Arena, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão. Tricolor e Galo começaram bem a temporada nos estaduais e na Libertadores. Os dois, porém, perderam os títulos do Gaúcho e do Mineiro para seus principais rivais, Inter e Cruzeiro. Nas oitavas da competição continental acabaram de deixar a invencibilidade com derrota de 1 a 0 na ida. E enfrentam pressão. O Grêmio principalmente sobre o técnico Enderson Moreira. Já o Atlético-MG não tem mais Paulo Autuori. Estreará Levir Culpi. Tanto gaúchos como mineiros têm a missão de vencer a primeira no Nacional após derrota e empate, respectivamente, na rodada de abertura. Mas usarão estratégias praticamente opostas.
Por priorizar a Libertadores, o Grêmio já definiu que novamente poupará titulares. Precisa, na próxima quarta, vencer o San Lorenzo por 2 a 0 para chegar às quartas. Os últimos treinos apontaram que a maioria que deve entrar em campo é reserva. À exceção de Marcelo Grohe, Ramiro e Luan. Este último é a grande revelação do clube no ano e volta a atuar desde o início de uma partida após fratura na mão direita em 2 de abril. Mesmo com suplentes, a pressão tende a ser enorme. São três derrotas consecutivas, marca negativa que não era alcançada desde 2010, e uma série de protestos de torcedores - o último deles durante o treino de sexta, com cartazes pedindo "menos imortalidade e mais títulos", que, em nível nacional, não chegam desde 2001.
enderson moreira levir culpi grêmio atlético-MG (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Enderson está sob pressão e Levir precisa acalmar os ânimos no Galo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Assim como o rival, o Atlético-MG não vive bom momento. Além das coincidências já citadas, o Galovem com a mudança no comando técnico, uma vez que Paulo Autuori foi demitido ainda na Colômbia, e Levir Culpi assumiu o time em dois trabalhos no Sul. Só que apesar do foco totalmente voltado para o jogo da competição continental no meio de semana, ao contrário do Tricolor, o Alvinegro não deve poupar seus titulares. Nos dois trabalhos rápidos que comandou em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, Levir montou a formação que considera a melhor, mantendo praticamente o mesmo time do sucessor. Algo que muda, conforme as declarações dos próprios jogadores, é o posicionamento em campo. A postura tende a ser mais agressiva.
O SporTV transmite a partida, menos para o Rio Grande do Sul, estado que pode assistir pelo Premiere. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Com a ideia de se focar na Libertadores, a atração fica por conta do retorno de Luan e de Rodriguinho, que estreia na Arena: Marcelo Grohe; Moisés, Saimon, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alan Ruiz, Rodriguinho e Luan; Lucas Coelho.
Atlético-MG: apenas uma mudança deve ser feita com relação ao time que perdeu por 1 a 0 para o Nacional-COL. Réver deve voltar para o banco, já que ainda precisa de ritmo de jogo após cirurgia no tornozelo. Em seu lugar entra Alex Silva, com isso, Otamendi volta a compor a zaga com Léo Silva: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Tardelli; Fernandinho e Jô.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Grêmio: Kleber ainda se recupera de uma artroscopia, e Wendell de uma entorse no tornozelo. Léo Gago também fica fora, após sofrer lesão no tornozelo na Libertadores.
Atlético-MG: os problemas médicos ainda são muitos. Levir não pode contar com Marcos Rocha, Dátolo e Pedro Botelho, com problemas musculares; e Emerson e Luan, em fase de recuperação de lesões mais sérias.
Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)
Wagner Reway (MT) apita, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Neuza Ines Back (Fifa/SC). O árbitro participou de 10 partidas na Série A em 2013, inclusive Bahia 0x3 Grêmio (13ª rodada) e Atlético-MG 5x0 Náutico (32ª rodada). Wagner Reway teve média de 4,30 cartões amarelos aplicados por partida, sendo 75% deles para os visitantes, além seis vermelhos mostrados no total - quatro para os mandantes. Foram 35,1 faltas marcadas em média e dois pênaltis assinalados, um para mandantes e um para visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário