quinta-feira, 24 de abril de 2014

ARENA VAI SER UM CALDEIRÃO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA Tricolor precisa reverter desvantagem de 1 a 0 do jogo de ida

O Grêmio saiu em desvantagem no primeiro tempo de 180 minutos no confronto contra o San Lorenzo de Almagro pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor enfrentou a pressão do Nuevo Gasómetro e acabou superado pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Correa, na etapa final. Foi o primeiro resultado negativo do Grêmio na competição e apenas o segundo gol sofrido. Apesar disso, o time mostrou um bom futebol e deixou claro ter total condição de reverter esse resultado no jogo de volta, na Arena, com 50 mil torcedores empurrando os 90 minutos. Só depende de nós.

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou bem estudado, com uma leve superioridade do San Lorenzo, que tratou de usar a pressão do torcedor a seu favor.
A primeira oportunidade surgiu aos 10 minutos para os donos da casa: após bola levantada na frente da área gremista, Matos dividiu com Geromel no alto e levou a melhor criando espaço na frente da área. O chute saiu forte, por sobre o travessão de Marcelo Grohe.
Passada a adaptação inicial, o Grêmio tratou de colocar a bola no chão e tentar jogar.
Aos 19 minutos, após uma sobra na entrada da área, Pará pegou de primeira, mas mandou longe da meta de Torrico.
Quatro minutos depois, o Grêmio chegou forte pela esquerda: Edinho deu para Dudu, que partiu pra cima da marcação. Veloz, levou ao fundo de campo e cruzou na pequena área buscando Barcos, mas o zagueiro se antecipou e salvou.
Com o decorrer da partida e o controle do Grêmio sobre o adversário, o ímpeto inicial do San Lorenzo se arrefeceu e a pressão inicial deixou de existir.
Aos 38, quando Riveros recebeu dentro da área, acabou desarmado quando o zagueiro argentino colocou a mão na bola. Penalidade não marcada pelo árbitro Enrique Ósses. Um lance que poderia mudar a cara do jogo.
A partir daí, as oportunidades de gol seguiram escassas até o final do primeiro tempo, que terminou no justo empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e San Lorenzo retornaram para etapa final sem modificações.
Antes do primeiro minuto, o Tricolor criou boa oportunidade: Zé Roberto deu para Ramiro, na intermediária. Com espaço, ele avançou e arriscou de longa distância. A bola passou á direita de Torrico, que se esticou, mas não chegou.
Aos 5 minutos, Pará deu para Zé Roberto que viu Ramiro entrando atrás da zaga, pela direita. O lançamento rasteiro deixou Ramiro na frente do goleiro Torrico, que mostrou arrojo para se atirar aos pés do jogador gremista e fazer a defesa salvadora.
Parecia um começo promissor na etapa final.
Porém, o San Lorenzo respondeu de forma imediata e abriu o marcador no lance seguinte: após cruzamento despretensioso da direita, a bola caiu para Piatti que, de primeira, deu para Correa, já dentro da área. Ele chutou forte, na saída de Grohe, que não conseguiu fazer a defesa.
San Lorenzo 1 a 0.
O gol não fazia justiça ao que as duas equipes apresentavam em campo.
Imediatamente, Enderson Moreira promoveu a primeira modificação no Grêmio colocando Luan no lugar de Ramiro.
Aos 13 minutos, o Grêmio chegou com força em busca do empate: Barcos deu para Dudu na esquerda. Em velocidade, ele invadiu a área e cruzou. A bola passou por Zé Roberto caindo do outro lado nos pés de Riveros. Mesmo com pouco ângulo, o paraguaio tentou chutar, mas a zaga mandou para escanteio.
Atrás no marcador, o Tricolor passou a ter a iniciativa e o controle da posse de bola. Por outro lado, os donos da casa tinham os espaços para os contra-ataques.
Aos 28 minutos, Dudu sofreu falta no bico da grande área, pela esquerda. Luan cobrou no segundo pau e Barcos meteu de cabeça por sobre o travessão.
Cinco minutos depois, o Grêmio teve uma chance de ouro para empatar. O árbitro marcou um recuou do zagueiro que foi defendida com as mãos pelo goleiro. A bola ficou colocada na linha da pequena área e a barreira sobre a linha do gol. Dudu ajeitou para Barcos, que chutou por cima, rente ao ângulo esquerdo. Incrível!
Aos 38, Breno entrou no lugar de Léo Gago, que saiu lesionado. Logo na sequência, foi a vez de Maxi Rodriguez ingressar na vaga de Zé Roberto.
Os minutos finais foram de pressão gremista em busca do gol de empate e o San Lorenzo recuado, segurando a vantagem mínima para o jogo de volta.
Ainda assim, aos 45 minutos, Cavallaro ganhou de Geromel dentro da área e mandou por cobertura. Marcelo Grohe só olhou e a bola passou rente ao travessão.
Apesar da entrega dentro de campo, o gol de empate não saiu e a decisão da vaga ficou para o jogo da próxima quarta-feira, na Arena, quando o Tricolor terá que reverter o resultado.
Antes disso, domingo tem o Atlético Mineiro, também na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA






Libertadores 2014 - Oitavas

Placar: San Lorenzo  1 X 0  Grêmio
Local: Buenos Aires
Data: 23.abr.2014


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Werley  

Geromel  

Léo Gago  

Edinho  

Ramiro  

Riveros  

Zé Roberto  

Dudu  

Barcos  
  Entrou Saiu

Luan   Ramiro

Breno   Léo Gago

Maxi Rodríguez   Zé Roberto
Escalação San Lorenzo
Torrico  
Buffarini  
Valdés  
Gentiletti  
Mas  
Mercier  
Ortigoza  
Villalba (Cavallaro)  
Piatti (Kannemann)  
Correa (Elizari)  
Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário