domingo, 27 de abril de 2014

GURIZADA GREMISTA VENCE O GALO PELO BRASILEIRÃO Time misto fez 2 a 1 sobre o campeão da Libertadores


Na noite deste domingo, o Grêmio venceu o Atlético MG pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado na Arena, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com vários titulares poupados para o confronto da próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Libertadores, o Grêmio entrou em campo com uma equipe mista, mas soube compensar o possível desentrosamento com muita garra e entrega durante os 90 minutos. O resultado apareceu dentro de campo com uma vitória consistente e uma grande atuação que garantiram os primeiros três pontos na competição. Os gols gremistas foram marcados por Alán Ruiz e Lucas Coelho, no primeiro tempo. Na etapa final, Fernandinho descontou para o Galo.

PRIMEIRO TEMPO:

O Tricolor criou sua primeira oportunidade logo no primeiro minuto de jogo: Alán Ruiz recebeu na direita e virou o jogo do outro lado, para Luan. Ele dominou no bico da grande área e arriscou a bomba, no ângulo direito. Victor voou e mandou para escanteio. Bom lance!
Dois minutos depois, outra boa chegada do Grêmio, desta vez pela direita: Rodriguinho tabelou com Alán Ruiz na entrada da área e chutou forte. A bola deu na grama obrigando Victor a fazer difícil defesa.
Aos 8, Moises avançou com a bola dominada pela direita, não recebeu marcação, abriu espaço e chutou forte. A bola saiu desviada, passando à esquerda da meta mineiro.
A pressão era grande e o primeiro gol não demorou a chegar.
Aos 10 minutos, Alán Ruiz tabelou com Luan na frente da área e acabou derrubado. Ele mesmo foi para cobrança e soltou uma bomba, rasante, no canto direito de Victor. O goleiro do Galo se esticou, mas não conseguiu chegar. A bola ainda deu no pé da trave e morreu nas redes! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
O Tricolor comandava completamente a partida e não deixava o Atlético jogar. Toda a tentativa mineira de chegar ao ataque terminava na boa marcação gremista.
O descontrole emocional dos visitantes ficou ainda mais claro aos 22 minutos, quando o Grêmio ampliou o marcador: a bola estava dominada pelo lateral Alex Silva, no campo de defesa. Ele tentou recuar para Victor, mas o passe foi fraco demais. Lucas Coelho, atento ao lance, chegou antes na bola, deu uma meia lua no goleiro e entrou com bola e tudo! Golaço!
Grêmio 2 a 0!
Aos 26 minutos, o Atlético criou sua primeira oportunidade: Ronaldinho cobrou falta do bico da grande área, pela esquerda, buscando o canto direito. Parecia gol, mas Marcelo Grohe conseguiu fazer o milagre. No rebote, Jô ainda tirou do goleiro gremista, mas Alán Ruiz salvou sobre a linha. Lance incrível!
Atrás do marcador, o Atlético foi pra cima em busca do primeiro gol.
Voltou a chegar forte aos 28 minutos: após cruzamento da esquerda, a bola atravessou a área gremista e caiu nos pés de Fernandinho, que dominou e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol e saiu do outro lado, para tiro de meta.
Depois disso, a superioridade da defesa gremista foi total e o Tricolor levou a vantagem até o final dos primeiros 45 minutos.
Uma primeira etapa impecável.

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e Atlético retornaram sem modificações.
Aos 4 minutos, o Tricolor por detalhe não marcou seu terceiro gol. Luan começou a jogada que parou na esquerda, ao lado da área. Breno cruzou forte e Lucas Coelho troneou de cabeça. A bola passou à esquerda de Victor.
O Galo respondeu aos 9, com escanteio da direita cobrado por Ronaldinho. Otamendi se antecipou no primeiro pau, mas meteu de cabeça, pela linha de fundo.
Aos 16 minutos, o Grêmio levou perigo no contra-ataque: Rodriguinho fez jogada individual no meio e deu para Luan, na esquerda, que tentou driblar o zagueiro. A bola espirrou, subiu e caiu nos pés o mesmo Rodriguinho, na marca de pênalti. Ele pegou de primeira, mas Victor fez uma grande defesa evitando o terceiro.
No minuto 28, o Grêmio mudou pela primeira vez: Everton entrou no lugar de Luan.
O Atlético tinha o domínio das ações e a iniciativa do jogo, mas não mostrava força para chegar ao gol gremista.
Aos 32, no contra-ataque, Alán Ruiz chutou colocado da entrada da área e por muito pouco não meteu no canto direito de Victor. A bola passou muito perto.
Quatro minutos depois, Enderson Moreira colocou o jovem Walace, no lugar de Rodriguinho, na segunda modificação no Tricolor.
Aos 38 minutos, o Atlético conseguiu descontar colocando mais emoção aos minutos finais da partida: Jô ganhou no alto e escorou para Fernandinho, que dominou e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Marcelo Grohe.
Grêmio 2 a 1.
Para piorar as coisas, o zagueiro Bressan acabou recebendo segundo cartão amarelo após retardar uma cobrança de falta no campo de defesa. Foi muito rigoroso o árbitro, deixando o Grêmio com dez jogadores em campo.
Imediatamente após a expulsão, Rafael Thyere entrou no lugar de Lucas Coelho para reforçar o setor defensivo.
Como era de se esperar, o Galo se atirou com tudo em busca do empate e o Grêmio tratou de segurar do jeito que dava.
Aos 45, após cruzamento da esquerda, Alex Silva subiu sozinho, de cabeça, e mandou no ângulo esquerdo de Grohe, que se esticou para fazer uma grande defesa e garantir a vitória gremista.
Após o apito final, tudo passa a ser Copa Libertadores na vida do Grêmio.

Público Pagante: 9.245
Público Não Pagante: 1.723
Público Total: 10.968
Renda: R$ 274.344,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário