domingo, 13 de abril de 2014

O JOGO Grêmio x Internacional Caxias do Sul 13/04/2014 - 16:00

Será um típico domingo de parar o Rio Grande do Sul. Nada mais pode ter tamanha força no futebol gaúcho. Um Gre-Nal, o maior jogo do estado, decidindo o título do Gauchão. O jogão já tem lugar marcado, depois de muita polêmica. O Beira-Rio não foi liberado pelas autoridades e os dois times decidirão o campeonato estadual pela primeira vez longe de Porto Alegre. O Estádio Centenário, em Caxias, assistirá a partir das 16h a um tetracampeonato do Inter ou a uma reversão do Grêmio.
O time de Abel Braga está em vantagem. Venceu o primeiro jogo em plena Arena do Grêmio, por 2 a 1. Pode empatar e até perder por 1 a 0 para ficar com o quarto título em sequência. Já o Tricolor tem uma dura missão pela frente. Terá de vencer por 2 a 0 para ficar com a taça. Se devolver o 2 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Caso vença marcando três gols ou mais, o time de Enderson Moreira também interrompe a série de títulos estaduais do maior rival.
Ainda há dúvidas nas equipes, como em todo bom Gre-Nal. Abel Braga, no entanto, havia indicado o fim do mistério da sua última entrevista coletiva, na sexta-feira. Disse aos jornalistas que não traria surpresas a campo. Porém, no treino de sábado, o último antes do clássico, deixou Juan fora do trabalho e testou Ernando ao lado de Paulão na zaga. O resto do time será o mesmo que bateu o Peñarol no último domingo, na festa de reinauguração do Beira-Rio.
Já Enderson Moreira ainda não definiu o time. Sem Luan, com uma fratura na mão, ele tem optado por um time com três volantes, dois meias e só Barcos como atacante de ofício. Porém, Jean Deretti tem conquistado espaço nos treinos e no decorrer dos jogos e pode aparecer como uma surpresa no clássico no lugar de Edinho.
Certeza mesmo é que será muito difícil apontar um favorito, mesmo com a vantagem do Inter. Cheio de tensão, o clássico perde um pouco de charme ao não ser disputado no Beira-Rio, mas certamente não diminuirá a ansiedade antes do jogo e a euforia do futuro campeão.
Márcio Chagas da Silva será o árbitro, auxiliado Marcelo Barizon e Júlio Cesar dos Santos. Márcio Coruja e André Cieslak serão os árbitros reservas. A RBS TV transmite ao vivo para o Rio Grande do Sul. O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Inter: Abelão recebeu os retornos de Juan e Alex nesta semana, mas o zagueiro não participou do último treino. Se ele jogarjogar, Abel terá o time que considera titular. Os prováveis 11 jogadores que entrarão em campo são: Dida; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex e D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.
Grêmio:  A dúvida do técnico Enderson Moreira está no meio-campo. Edinho e Jean Deretti disputam uma vaga. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Nacional do Uruguai na quinta-feira. A equipe deve atuar com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Jean Deretti), Ramiro, Riveros, Dudu e Alan Ruiz; Barcos.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Grêmio: Luan e Kleber se recuperam de lesões.
Inter: Otávio com dores na coxa esquerda e Maurides, que se recupera de lesão no joelho.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)


Para recordar, um título para cada. Primeiro, em 9 de abril de 2006, o empate em 1 a 1 no Beira-Rio, que deu a taça do estadual ao Grêmio, que não conquistava desde 2001. Curiosamente, o técnico colorado era Abel Braga, e num modelo muito parecido com o atual: duas finais, gol qualificado e decisão na casa do Inter. Já em 2011, o Inter conquistou o título sobre o Grêmio, dentro do Olímpico. Um embate histórico, entre os técnicos e ídolos Renato Gaúcho e Paulo Roberto Falcão. Depois de vencer por 3 a 2 no tempo normal, o Inter bateu o Grêmio também nas cobranças de pênaltis, levando seu 40º título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário