Será a terceira vitrine para os garotos gremistas na competição. Até então, somam uma derrota na estreia para o São José e uma vitória na rodada seguinte, diante do Lajeadense. Essa poderá ser uma das últimas chances para atletas como Bruno, Luan e Everton provarem seu valor. Após essa partida, a tendência é de que o time de Enderson assuma todos os jogos no estadual e que utilize alguns garotos entre os profissionais. O Grêmio lidera o Grupo B, com seis pontos.
Mas a tarefa dos tricolores promete ser das mais difíceis. Além do fator casa, o Brasil-Pe vem embalado por duas vitórias consecutivas no Gauchão. Até então, o Xavante já desbancou o Cruzeiro-RS, e o Caxias, em pleno Centenário. Os dois triunfos colocaram a equipe na segunda colocação do Grupo A, com seis pontos e um jogo a menos - o duelo contra o São Paulo-RS foi adiado para o dia 12 de fevereiro.
- São garotos que estão buscando seu espaço. Vamos enfrentar o Grêmio com bastante respeito, mas temos nossa a ambição. O estádio vai estar lotado. Essa é uma característica nossa. Queremos fazer um grande campeonato, proporcional a grandeza do clube - declarou o técnico Rogério Zimmermann, à Rádio Gaúcha.
- Temos que ir lá e suportar a pressão, temos que estar preparados - responde Mabília.
A arbitragem será de Eleno Gonzalez Todeschini, com Lúcio
Beiersdorf Flor e Edemar Lacerda Palmeira. A partida terá transmissão ao vivo
da RBS TV e do canal Premiere, além de acompanhamento em tempo real do
GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos.
Grêmio: Marcelo Mabília conta com um reforço para essa partida. O zagueiro argentino Canavesio, que não atuou contra o Lajeadense, está de volta e fica à disposição. O provável time: Follmann; Spessatto, Rafael Thyere, Canavesio (Cleylton) e Breno; Moisés, Guilherme Amorim, Jeferson e Luan; Everton e Everaldo.
Brasil-Pel: Para esta partida, Rogério Zimmermann terá todos os jogadores à disposição.
Grêmio: Matheus Biteco, Yuri Mamute e Tinga, que estiveram com a seleção brasileira sub-21 no amistoso contra o México, empate em 1 a 1, no final de semana, ficaram de fora da viagem.
O Grêmio não vence o Brasil-Pel no Bento Freitas desde 19 de junho de 1994, quando aplicou 3 a 1 no time da casa, pelo Gauchão. Desde então, foram cinco jogos no estádio, com duas vitórias xavantes e três empates. O último confronto geral entre as equipes se deu em 17 de fevereiro 2009, um 3 a 0 do Tricolor no Olímpico, gols de Herrera, Makelele e Orteman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário