Alán Ruiz ganhou o apelido de "chuta-chuta"
Foto:
Tadeu Vilani / Agencia RBS
Luis Henrique Benfica, de Carlos Barbosa
Em sua melhor conclusão, a quatro minutos do segundo tempo, Alán Ruiz acertou a trave direita e ouviu aplausos dos torcedores. Em outro chute, forçou o goleiro a uma defesa difícil no canto esquerdo, em que a bola foi mandada a escanteio. Também foi dele a assistência para o quarto gol, marcado por Jean Deretti - os outros três foram de Kleber (2) e Maxi Rodríguez.
- É um jogador de chute potente, com boa precisão. Isso é importante, sobretudo contra equipes mais fechadas. Nesses jogos, arremates de média e longa distância podem ser decisivos - comentou Enderson Moreira.
Alán Ruiz entrou no segundo tempo do jogo-treino, no lugar de Zé Roberto, também de atuação destacada na primeira fase. Sua boa participação no jogo foi a confirmação do trabalho desenvolvido durante toda a primeira semana de treinamentos em Bento Gonçalves. Sem problemas mais aparentes de inibição, o ex-jogador do San Lorenzo tem chamado a atenção de forma positiva na Serra.
- A cada treinamento, ele demonstra muita melhora física, técnica e tática - destaca Enderson.
Como ainda resta um logo período até a estreia da equipe principal no Gauchão, que Enderson prevê para a terceira rodada, o meia poderá atingir um melhor condicionamento físico. Conforme o preparador Fábio Mahseredjian, ele ainda está um pouco abaixo dos demais jogadores, em função do trabalho diferente que realizava no San Lorenzo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário