domingo, 19 de janeiro de 2014

GRÊMIO SUB 20 SOFRE REVÉS NA ESTREIA DO GAUCHÃO 2014 Tricolor não conseguiu superar o São José e o forte calor

Na tarde deste domingo, no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, o Grêmio fez sua estreia no Campeonato Gaúcho de 2014. Jogando com sua equipe formada por jogadores da categoria Sub-20, e sob o comando do técnico Marcelo Mabília, o Tricolor acabou superado pela experiência do São José que venceu por 1 a 0, gol marcado por Jean, no primeiro tempo. Além do adversário, os garotos gremistas tiveram que lutar contra a temperatura do verão porto-alegrense.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou em ritmo lento tendo em vista o forte calor que marcava mais de 60 graus no piso do campo sintético do Zequinha.
Mais experiente e acostumados com o gramado, os donos da casa buscaram a iniciativa administrando a posse de bola. Ainda assim, sem levar perigo ao gol de Follmann.
Aos 20 minutos, o Tricolor criou sua primeira boa chance com Everaldo levando a melhor sobre a marcação dentro da área, pela direita. Ele cruzou rasteiro procurando Yuri Mamute no outro lado, mas o atacante chegou atrasado.
Três minutos depois, Breno, o lateral esquerdo gremista, fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, do bico da grande área, a bola foi na rede pelo lado de fora.
O Tricolor voltou à carga aos 29 com Luan: o camisa 10 do Grêmio abriu espaço na frente da área e mandou a bomba que passou rente ao ângulo direito do goleiro Luis Carlos.
O São José respondeu aos 33 e por detalhe não abriu o marcador: após falta cobrada sobre a área gremista, Follmann afastou de soco. Na continuidade, a bola foi cruzada para Felipe Guedes que mandou de cabeça para o gol aberto. Follmann estava vencido, mas Moisés salvou sobre a linha.
No minuto seguinte, após outra bola erguida na área gremista, a zaga afastou parcialmente, mas Jean pegou a sobra, colocou na frente e soltou a bomba do bico da grande área, pela direita, no ângulo esquerdo. Follmann se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.
São José 1 a 0.
O Grêmio ainda buscou uma reação dentro dos primeiros 45 minutos, mas não levou perigo à meta do Zequinha que segurou a vantagem até o final.
SEGUNDO TEMPO:
O Grêmio retornou sem modificações, mas com uma postura mais avançada tanto que quase empatou a partida no primeiro minuto.
Breno recebeu na entrada da área, cortou o marcador e chutou forte, no alto. A bola encobriu o goleiro Luis Carlos e passou rente ao travessão. Que perigo!
O Zequinha respondeu aos 4 minutos: Brida recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola explodiu na zaga gremista e sobrou nos pés de Rafinha, que chutou rasteiro. Follmann caiu no canto esquerdo e fez firme defesa.
Aos 10 minutos, o técnico Marcelo Mabília promoveu a primeira modificação no Grêmio colocando Angelo no lugar de Everaldo.
Três minutos depois, Everton entrou na vaga de Yuri Mamute.
Aos 20 minutos, Matheus Biteco iniciou contra-ataque no campo de defesa e acionou Everton em velocidade pela esquerda. O atacante cortou o marcador e soltou uma bomba no ângulo direito. Luis Carlos se esticou e fez grande defesa mandando para escanteio. Quase o empate gremista na primeira participação de Everton.
Aos 24, o Grêmio mudou pela última vez: entrou Guilherme no lugar de Matheus Biteco.
Mas foi o São José que teve a chance para ampliar aos 34: Rafinha cobrou falta da intermediária, pela direita. Felipe Guedes apareceu livre, na entrada da pequena área, e meteu a cabeça pra fora. Perdeu grande oportunidade.
Dois minutos depois, o mesmo Felipe Guedes teve outra chance na meia lua da grande área. Ele recebeu o passe e chutou à esquerda.
Aos 40 minutos, o Grêmio teve a melhor chance do jogo para empatar: Tinga lançou Angelo por sobre a zaga. O atacante entrou livre pela direita. Poderia ter feito o chute, mas preferiu cortar a marcação duas vezes para depois chutar à esquerda! Que chance!
Foi a última oportunidade que o Tricolor encontrou para tentar uma melhor sorte dentro da partida que terminou mesmo com a vitória dos donos da casa.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta, na Arena, para enfrentar o Lajeadense pela segunda rodada.





Gauchão 2014 - 1º Turno

Placar: São José  1 X 0  Grêmio
Local: Passo D´Areia
Data: 19.jan.2014


Escalação Grêmio

Follmann  

Tinga  

Rafael Thyere  

Canavésio  

Breno  

Moisés  

Matheus Biteco  

Jeferson  

Luan  

Yuri Mamute  

Everaldo  
  Entrou Saiu

Angelo   Everaldo

Everton   Yuri Mamute

Guilherme Amorim   Matheus Biteco
Escalação São José
Luiz Carlos  
Bindé  
Fernando  
Júlio Santos  
Brida  
Jonas  
Ramos  
Felipe Guedes  
Rafinha  
Jean  
Eraldo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário