Edinho: "Desde que virei profissional, nunca vi pré-temporada com todos se dedicando desse jeito"
Foto:
Tadeu Vilani / Agencia RBS
Luis Henrique Benfica, de Bento Gonçalves
- Aqui, está todo mundo louco para conquistar um título de grande expressão. O objetivo é este. E estamos no caminho certo. Desde que virei profissional, nunca vi pré-temporada com todo mundo se dedicando desse jeito - disse o jogador, uma das caras novas do grupo, ao lado do zagueiro Pedro Geromel e do meia argentino Alán Ruiz.
Edinho sabe que sua responsabilidade junto aos torcedores aumenta pelo passado ligado ao Inter. Mas, nos primeiros dias, a reação dos gremistas tem sido positiva. Seu nome é gritado com insistência por quem assiste aos trabalhos na Serra. No jogo-treino contra a seleção de Carlos Barbosa, o estilo determinado do jogador agradou.
- Este carinho tem sido muito legal. Mas sei que só vai melhorar e aumentar com a dedicação nos treinos e jogos - observa.
A integração ao novo grupo foi rápida. Quem mais trabalhou para o entrosamento de Edinho foi o atacante Kleber, ex-companheiro de Palmeiras. É com sensação de alívio que alguns jogadores veem o fato de ter um marcador tão duro agora do mesmo lado.
- Tem muita gente aqui com quem eu jogava contra e a gente sempre se "pegava". Agora dizem: até que enfim vamos jogar juntos - brinca Edinho.
Os primeiros treinamentos indicam que a opção de Enderson Moreira será por Ramiro e Souza à frente da área. Contra a seleção de Carlos Barbosa, Edinho e Riveros foram alternativas no segundo tempo, quando os dois titulares foram retirados.
- Quem quiser jogar vai ter que ralar muito. Quem fala que não quer titular é mentiroso. No meu caso, para render, preciso estar muito bem fisicamente. Ramiro marca muito bem e tem passe muito bom. Souza e Riveros são muito qualificados. Vamos deixar essa bomba na mão do treinador - destaca o volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário