quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Enderson pede permanência de Zé Roberto e revela pretensão de aproximar Kleber e Barcos do gol adversário Técnico garantiu que, apesar de ser um estudioso do futebol, é o mais direto possível no recado aos jogadores

Enderson pede permanência de Zé Roberto e revela pretensão de aproximar Kleber e Barcos do gol adversário Tadeu Vilani/ Agência RBS/
Foto: Tadeu Vilani/ Agência RBS
Luis Henrique Benfica
Em sua primeira entrevista aos jornalistas que cobrem a pré-temporada do Grêmio — antes, só havia falado para a Grêmio TV — o técnico Enderson Moreira pediu a permanência de Zé Roberto, disse que pretende deixar Kleber e Barcos mais perto da meta adversária. E garantiu que, apesar de ser um estudioso do futebol, é o mais direto possível no recado aos jogadores. Confira sua ideias:
LEIA MAIS NO BLOG DUPLA EXPLOSIVA
"Quero dar chance para que Kleber e Barcos fiquem mais perto do gol adversário, aproveitando suas características de goleadores".
"Maxi Rodríguez é um grande jogador. Já o vi jogando pelo meio e pelos lados. Não precisamos ter agora a preocupação se vai começar ou não como titular".
"O cansaço de Alán Ruiz é normal. Ele está vindo de uma outra cultura de futebol.  Mas temos notado um crescimento a cada treino. É um jogador mais centralizado do que Maxi".
"Fico feliz com as observações dos jogadores sobre meu estilo. Tenho 16 anos como treinador. Sou estudioso, estou sempre atento às novas tendências, gosto de pensar muito sobre futebol. Mas sou extremamente prático, não sou um teórico. Procuro ser o mais direto possível para que o jogador possa entender rapidamente o que eu quero dentro de campo".
"Temos um celeiro de jogadores velocistas na base. Everton, Paulista e alguns outros. Gosto de trazer os meninos para treinar com a gente. Eles vão ganhar espaço de uma maneira natural".
"Há interesse na permanência de Zé Roberto. Seria muito importante que ficasse o ano todo. É um jogador de extrema qualidade. Ele participa de todos os trabalho, nem  parece ter a idade que tem. Ainda consegue jogar em alto nível, quando muitos mais jovens do que ele não conseguem".
"Poderemos começar com o time titular no Gauchão na terceira ou quarta rodada. Vai depender muito de como percebermos o estado do grupo. O certo é que vamos garantir pelo menos três jogos para a equipe sub-20".
"Meu acerto foi muito rápido, surpreendente. Eu já encaminhava minha carreira para ter esta grande oportunidade. Me sinto muito preparado para esse momento".
"Quero uma equipe competitiva, com equilíbrio entre atacar e defender".
"O trabalho ainda é muito recente. Eu quis ver alguns jogadores juntos. Mas não quer dizer que já exista definição sobre o time".
"Vamos observar o comportamento do time sub-20 no Gauchão. Certamente, aproveitaremos alguns deles na sequência do trabalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário