sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Camisa 10, título de melhor jogador e pênalti decisivo perdido: veja a trajetória de Alan Ruiz na base da Argentina
Em 2010, ele já era lembrado para compor o elenco da albiceleste sub-18. Na temporada seguinte, ainda com 18 anos, já passou a colecionar passagens pelo selecionado sub-20. Naquele ano, porém, passou por um dos momentos mais tensos na carreira. Ele errou o último pênalti na disputa contra Portugal, nas quartas de final do Mundial sub-20, que poderia dar a vaga aos hermanos. Na sequência, nas cobranças alternadas, a Argentina de Erik Lamela foi eliminada. O Brasil de Oscar e Fernando foi campeão naquele ano contra os portugueses.
No fim da quele, o alento. Ruiz participou do Pan-Americano e conquistou a medalha de prata para os argentinos. Na semifinal, entrou no segundo tempo e ajudou a eliminar o Uruguai de Maxi Rodriguez.
Em 2012, Ruiz participou do Torneio Internacional 8 Nações, na África do Sul. Desta vez assistiu a seleção brasileira ser campeã mais uma vez e Misael, ex-Grêmio, ser eleito o craque da competição.
O título chegou no mesmo ano, no Torneio Internacional de Alcudia, na Espanha. E com direito a gol na decisão contra os donos da casa e título de melhor jogador do campeonato. Aos 20 min da etapa inicial, Ruiz, já camisa 10, driblou um adversário, arriscou de fora da área e acertou o ângulo. Mauro Icardi, da Internazionale, fechou o 2 a 0.
Em 2013, Ruiz fez o primeiro gol em competições oficiais com a seleção. Só que de nada adiantou. Jogando em casa e já eliminada, a Argentina enfrentou a Colômbia na última rodada da primeira fase do Sul-Americano sub-20. Aos 13 minutos, ele abriu o placar, de pênalti, e pavimentou o caminho da vitória por 3 a 2. Mesmo derrotados, os colombianos avançaram e conquistaram o torneio.
E aí, torcedor gremista, Alan Ruiz chega para confirmar seu potencial com a camisa do Grêmio?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário