Um circuito com 12 estações englobando diferentes exercícios exigiu resistência física dos jogadores do Grêmio na manhã desta segunda-feira. O trabalho, realizado no Complexo Esportivo São Paulo, foi o mais desgastante desse início de Pré-Temporada Topper Grêmio 2014.
A série foi repetida três vezes por cada atleta e o resultado do condicionamento agradou ao preparador físico Fábio Mahseredjian. "Jogo de futebol é intenso. Não é qualquer um que consegue fazer esse treinamento de hoje. Parabéns a todos vocês", disse, dirigindo-se ao grupo de jogadores.
" Esse tipo de trabalho é puxado, mas muito importante. A gente precisa desse tempo para entrar em forma e ter uma base que nos permita suportar a carga de jogos durante o ano", ressaltou o lateral Pará.
Em paralelo ao treinamento, a equipe de fisiologia realizou o monitoramento do esforço realizado pelos jogadores. "O treino de hoje era de resistência anaeróbia, caracterizado por ter uma intensidade alta e uma duração mediana. Os testes que realizamos, controlando a frequência cardíaca e o lactato sanguineo dos atletas são marcadores que permitem analisarmos se a intensidade despendida por cada um deles foi adequada. Os resultados deram dentro da nossa expectativa", comentou o fisiologista José Leandro Nunes de Oliveira.
Ao final do treino, o grupo de jogadores parabenizou os 27 anos do goleiro Marcelo Grohe com a tradicional chuva de ovos e farinha. À tarde, o plantel volta a treinar, com as atividades marcadas para a Associação Geremia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário