domingo, 29 de janeiro de 2012

O JOGO GREMO X JUVENTUDE

Grêmio e Juventude guardam uma importante semelhança que irá desaparecer após o confronto deste domingo, a partir das 17h, pela terceira rodada do primeiro turno do Gauchão. Ambos perderam pontos nos jogos inaugurais e recuperaram no desafio seguinte. Agora, a esperança é deslanchar de vez.




Para tanto, as equipes contam com o que têm de melhor para a disputa. O Grêmio ainda busca subir no Grupo 2. Está em quinto, fora da zona de classificação. Já o Juventude, mesmo só com um ponto a mais (quatro), é o líder do Grupo 1, pelo saldo de gols.



A RBS TV também transmite o jogo, ao vivo para todo o estado do Rio Grande do Sul.






Juventude: A equipe que o técnico Picoli levará a campo deve ser a mesma que goleou o Pelotas na última quinta-feira, por 3 a 0, no Alfredo Jaconi. Jonatas, Rafael Mineiro , Rafael Pereira, Bruno Salvador e Everton. Deoclécio, Nem, Athos e Alan. Jonatas Belusso e Zulu.



Grêmio: Caio Júnior faz mistério. Pode usar o 4-4-2, repetindo o time que começou a partida diante do Canoas. Ou ainda pode recorrer ao 3-5-2, esquema que fez a equipe melhorar no segundo tempo e chegar à vitória na última quarta-feira. Victor; Mário Fernandes, Saimon e Douglas Grolli; Gabriel, Fernando, Léo Gago, Douglas e Julio Cesar; Kleber e Marcelo Moreno.







Juventude: todos os jogadores estão à disposição.



Grêmio: apenas Vilson, recuperando-se de lesão.







O árbitro será Anderson Daronco, 30 anos, professor de Educação Física e qualificado pela FGF como Categoria A. Ele será auxiliado por José Inácio Souza e assistente Vilmar Burini. O quarto árbitro será André Cieslak.





Juventude: Com dois gols, Zulu é um dos artilheiros do Gauchão. Sua principal qualidade é o jogo aéreo. Por coincidência, o Grêmio levou gols pelo alto nas duas partidas que disputou no Gauchão até agora.



Grêmio: Pela primeira vez juntos contra o Canoas, a dupla estrelada Marcelo Moreno-Kleber encantou, com dois gols. Agora, todas as atenções se voltam para eles. Os torcedores esperam que eles confirmem o entrosamento e repitam a dose no Jaconi.





Caio Júnior, técnico do Grêmio: “Escalação agora é nos momentos antes do jogo. O jogo é muito difícil, o adversário é fortíssimo, tem um excelente treinador, um amigo que admiro muito, vai ser um dos grandes treinadores do Rio Grande do Sul. Fiz o curso de treinador com o Picoli há 10 anos no Rio de Janeiro, e dizia que um dia iríamos jogar juntos. Vai ser a primeira vez”.







* No total dos confrontos, o Grêmio lidera com folga. São 103 vitórias, contra 30 do Juventude e mais 44 empates.







O último confronto foi pelo Gauchão e no Alfredo Jaconi, em 30 de março de 2011. O Grêmio vencia por 2 a 1 até os minutos finais. Mesmo com um a mais em campo, cedeu uma improvável virada, com direito a gol contra bisonho de Gilson.





Nenhum comentário:

Postar um comentário