segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Grêmio empresta Mithyuê ao Juventude até o final do Gauchão

O Grêmio acertou nesta segunda-feira o empréstimo de Mithyuê para o Juventude. O meia já está em Caxias do Sul para fazer exames médicos e ser apresentado no clube da serra gaúcha. O contrato vai até o fim do Gauchão, em maio. O vínculo com o Tricolor se encerra em dezembro de 2012.




De acordo com Fabrício Carpegiani, empresário do atleta, esta é a chance que Mithyuê esperava para conseguir sequência de jogo.



- No Grêmio, a concorrência é muito maior. Há muitos jogadores de qualidade no meio - avalia Carpegiani. - Uma sequência é tudo o que ele precisa.



Considerado o sucessor de Falcão no futsal, Mithyuê trocou a quadra pelos gramados e rumou para o Olímpico. No início, foi bem. Em 2008, foi eleito melhor jogador do Brasileirão Sub-20, conquistado pelo Grêmio.



A sua ascensão foi travada por uma grave lesão no ano seguinte, justamente quando estava subindo para o profissional. Em 2010, foi emprestado ao Atlético-PR, com passagem discreta. Terminou 2011 atuando na equipe B, que disputou a Copa Laci Ughini. No início deste ano, chegou a ser sondado pelo Marítimo, de Portugal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário