sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Kleber Gladiador se destaca, e Grêmio vence primeiro amistoso

Como Gladiador ele se define, e como tal ele se comporta. Vestindo a camisa azul-marinho do Grêmio, Kleber destacou-se acima de qualquer outro participante do primeiro amistoso da pré-temporada tricolor.




Na tarde desta sexta-feira, sob chuva e temperatura amena, Kleber marcou dois gols na vitória do Grêmio por 4 a 1 sobre o São Paulo, clube amador do bairro do Borgo, em Bento Gonçalves. Às 17h de sábado o Grêmio volta a jogar na região, contra o Flamengo de São Valentim, encerrando o período de treinamentos no município da serra gaúcha.





Kleber gastou a bola: dois gols em jogo-treino (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Vestindo a camisa 7 imortalizada por Renato Gaúcho, e recentemente bem representada por Paulo Nunes e Jonas, Kleber proporcionou a primeira comemoração dos tricolores em 2012, aos 7 minutos. Oportunista, aproveitou rebote consecutivo a um míssil disparado por Léo Gago em cobrança de falta.



No sistema tático 4-4-2 quase em duas linhas, tendo os meias abertos pelos lados com os "pés invertidos" - o canhoto Douglas na direita, o destro Marco Antonio na esquerda - o Grêmio intensificou os conceitos elaborados desde o início do ano pelo treinador Caio Júnior: posse de bola ofensiva, aproximações para passes curtos, paciência no controle do jogo e prioridade às infiltrações pelo chão.



Douglas soube reger a engrenagem, privilegiando a dupla Kleber e Marcelo Moreno com bons passes. Partiu do camisa 10, por exemplo, o lance do segundo gol: aos 28, quando acionou Marco Antonio, que cruzou para um desmarcado Kleber ampliar.



No fim, Douglas marcou o terceiro completando jogada combinada entre Marco Antonio e Julio Cesar, novamente, fechando em 3 a 0 o primeiro tempo dos titulares, escalados com Victor; Mário Fernandes, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno. O capitão foi Victor, que realizou duas boas defesas.



No segundo tempo, Caio Júnior trocou todo o time. O Grêmio entrou em campo com Marcelo Grohe; Gabriel, Pablo, Douglas Grolli e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos e Felipe Nunes; Leandro e Miralles.



A chuva aumentou, e o ritmo da partida diminuiu. Miralles e Leandro tiveram boas chances, mas chutaram para fora. Quem se destacou, a exemplo dos treinos, foi o impetuoso zagueiro Douglas Grolli, sem cometer faltas em todos os lances nos quais se envolveu. E, a cada acerto, enlouquecia a torcida.



Mas o São Paulo conseguiu diminuir com Jonas, aos 16. Logo depois, Pablo acertou a trave. Caio Júnior fez uma alteração, colocando Yuri Mamute em lugar de Felipe Nunes. E Leandro teve tempo de fechar a conta em 4 a 1 nos minutos finais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário