terça-feira, 3 de janeiro de 2012

gremio pode anunciar o juliano nos proximos dias

No início da tarde desta terça-feira o empresário Paulo Tonietto confirmou, em entrevista pelo telefone ao GLOBOESPORTE.COM, que há um acerto entre Giuliano e Grêmio. Representante do meia ex-Inter, hoje no ucraniano Dnipro, Tonietto revelou que as conversas se intensificaram há um mês.




O empresário aproveitou para reiterar que a preferência é do Grêmio, até então único clube que formalizou proposta para contar com o meia em 2012.



- Grêmio e Giuliano estão acertados. Isso não quer dizer que ele é do Grêmio, mas sim que a prioridade é do Grêmio. O Grêmio foi o único clube que nos procurou interessado em contratá-lo, e assumimos o compromisso de ajudar nas conversas junto ao Dnipro - revelou.



Tonietto lembrou, entretanto, que o acerto com os ucranianos é complicado:



- Estamos acertados com o Grêmio, mas o negócio é muito difícil. Muito difícil mesmo. Estamos aguardando.



Segundo o empresário, a partir do acerto entre clube e jogador, a ideia é ver Giuliano mais próximo da Seleção Brasileira, e consequentemente dos Jogos Olímpicos.



- Na Ucrânia ele não está jogando. Queremos que ele jogue. A proposta do Grêmio foi boa também por isso. Estamos nos esforçando para dar certo.



Agora, falta o "sim" do Dnipro. Há pouco mais de um mês o Grêmio resolveu sondar a disposição ucraniana, enviando uma proposta de 400 mil euros pelo empréstimo de um ano do jogador. Era uma isca, apenas para saber se os ucranianos aceitavam negociá-lo.



E deu certo. O Dnipro recusou a oferta tricolor, mas abriu a possibilidade de liberá-lo com o aumento da proposta. Foi o que o Grêmio fez. A nova oferta já está na mesa dos dirigentes, na Ucrânia, com significativo aumento para convencê-los.



Mas o Dnipro está de férias. A reapresentação ocorre em 09 de janeiro, quando Giuliano reforçará pessoalmente aos dirigentes e ao treinador que está acertado com o Grêmio, e que pretende defender a camisa tricolor em 2012. Até o dia 16, quando o grupo ucraniano parte para Sevilha, onde será realizada a pré-temporada do Dnipro, o Grêmio espera receber a resposta definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário