quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

gremio foi o clube que mais investiu no brasil este ano de 2012

Há tempo os gremistas não iniciavam uma temporada com tamanho otimismo. As boas perspectivas partem da construção de um grupo qualificado por oito reforços - e pelo menos quatro deles com excelente aceitação entre os torcedores: os atacantes Marcelo Moreno e Kleber Gladiador, o zagueiro Sorondo e o volante Léo Gago.




Também chegaram os zagueiros Pablo e Douglas Grolli, e os meias Felipe Nunes e Marco Antônio. Nada, entretanto, que faça a diretoria parar.



O Grêmio negocia com os meias Carlos Eduardo e Giuliano, esperando resposta dos respectivos clubes - Rubin Kazan e Dnipro - para depois do dia 10 de janeiro. As tratativas são capitaneadas pelo diretor-executivo Paulo Pelaipe, diretamente ligado ao presidente Paulo Odone.



Não faltam elementos para empolgar, portanto, aqueles tricolores que se dirigirem às 15h desta quarta-feira ao Estádio Olímpico, na abertura da temporada. Uma hora depois o evento será aberto à imprensa, com o discurso de Odone no vestiário.



Aproximadamente 30 jogadores vão se reapresentar, incluindo os oito reforços já anunciados. Outra novidade é o treinador Caio Júnior, responsável pela transformação deste grupo em um time forte para enfrentar no primeiro semestre o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.



A estreia no Estadual está marcada para as 21h do dia 21 de janeiro, contra o Lajeadense, no Estádio Olímpico. Pela Copa do Brasil o primeiro jogo será em 07 de março, às 22h, contra o River Plate-SE - fora de casa.



E 2012 terá ainda a nova Arena. Em dezembro o estádio, em obras na zona norte de Porto Alegre, será inaugurado. Por isso a diretoria trabalha pela formação de um elenco forte, ambicionando conquistar vaga na Taça Libertadores, para disputar a maior competição de clubes do continente no primeiro ano do seu novo estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário