sábado, 21 de janeiro de 2012

gremio perde logo na estreia em 2012 ano que promete ser magico

A estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho 2012 não foi como os gremistas esperavam. Mesmo muito superior ao adversário durante toda a partida, o Tricolor acabou derrotado para Lajeadense no Olímpico, por 2x0.




O JOGO



Logo no início, aos 2 minutos, Kleber mostrou o cartão de visitas. O Gladiador recebeu passe de Léo Gago, fez jogada individual e chutou de esquerda para defesa do goleiro Fernando. O Tricolor ainda criou mais duas chances em sequência. Primeiro com Marco Antônio, que aproveitou chute cruzado de Miralles e mandou por cima. Em seguida, Julio Cesar cruzou com perigo, mas Miralles não conseguiu concluir.



Melhor em campo e dominando as ações na partida, o Grêmio arriscava de fora da área e foi assim que criou mais oportunidades. Léo Gago, Douglas e Fernando arriscaram. Mas quem levou mais perigo foi Kléber, que acertou a rede, pelo lado de fora.



Aos 39 minutos, Miralles driblou o zagueiro do Lajeadense e foi derrubado dentro da área. Márcio Chagas, em cima do lance, não assinalou a infração, para reclamação geral da torcida gremista.



Mesmo dominando o adversário, o Grêmio não aproveitou as oportunidades. Quem aproveitou foi o Lajeadense. Na sua única chance de gol, o adversário fez o gol com Ramos, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio. E assim terminou a primeira etapa.



SEGUNDO TEMPO



Logo aos 2 minutos da segunda etapa, o Lajeadense aproveitou uma bobeira do Tricolor, armou um contra-ataque rápido e marcou o segundo. Tatá, aproveitando cruzamento da esquerda, foi o autor do gol.



Aos 10 minutos, o Grêmio respondeu com Douglas, cobrando falta. Mas a bola desviou na barreira e foi à linha de fundo. Cinco minutos depois, o Lajeadense ficou com um jogador a menos. Bruninho simulou um pênalti e levou o segundo cartão amarelo, bem aplicado por Márcio Chagas.



Aos 16 minutos, Kléber perdeu a grande chance. O Gladiador recebeu passe de Leandro, carregou a bola e entrou livre na grande área. Desequilibrado com a chegada da zaga, acabou chutando de canhota para fora.



A partir daí só deu Grêmio no jogo. Aos 22 minutos, Leandro enfileirou a defesa do Lajeadense e só foi parado por falta, na entrada da área. Léo Gago cobrou com muito perigo, ao lado direito do gol de Fernando. O próprio Léo Gago quase marcou o primeiro do Grêmio, aos 31 minutos, em uma pancada de fora da área que passou rente à trave esquerda do goleiro. Cinco minutos mais tarde, ele apareceu novamente. Léo Gago pegou rebote e chutou para fora.



Público total: 18.868

Renda: R$ 343.768,25



Nenhum comentário:

Postar um comentário