quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O jogo Grêmio x Cruzeiro Arena 20/11/2014 - 21:50

Perto do título do Brasileirão, o Cruzeiro visita na noite desta quinta-feira o Grêmio, que tenta garantir uma vaga à Libertadores e está disposto a adiar a festa mineira, em confronto pela 35ª rodada do Brasileirão. Com clima de jogo decisivo, a Arena estará lotada em Porto Alegre. A expectativa da direção gremista é de quebra de recorde de público. O maior, até o momento, é de 47.244 torcedores. Não será, entretanto, um duelo de força máxima dos dois lados. O técnico Felipão quase todos os jogadores à disposição. Marcelo Oliveira, porém, conta com algumas ausências e poupa alguns atletas para evitar desgaste em meio a duas competições. O clube está na final da Copa do Brasil.
Com duas goleadas em sequência - 4 a 1 em cima do Inter e 3 a 0 no Criciúma -, o Grêmio chega para o confronto no melhor momento na temporada. Há a convicção de que o esquema tático de Felipão "encaixou" com os três volantes e os jogadores se mostram otimistas com o momento atual. Com 60 pontos na tabela de classificação, mas com um jogo a menos do que Inter e São Paulo, o Tricolor almeja o triunfo para tentar se firmar na terceira colocação e, com isso, garantir vaga direta a fase de grupos da Libertadores.

O Cruzeiro chega para o jogo embalado com a proximidade do título, mas envolto no clima da decisão da Copa do Brasil e desgastado fisicamente. Por esses dois motivos, poupará alguns atletas. O time mineiro, líder com 70 pontos, tem a possibilidade de abrir sete para o São Paulo, vice, que já jogou nesta rodada. Se vencer o Tricolor Gaúcho em Porto Alegre, a equipe de Marcelo Oliveira chegará à partida de domingo, contra o Goiás, no Mineirão, dependendo apenas de suas forças para ser campeão com duas rodadas de antecedência. Logo após o duelo com o time goiano, o Cruzeiro decide a Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
arena gremio san lorenzo libertadores (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Grêmio espera Arena lotada para receber Grêmio x Cruzeiro (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

O SporTV transmite o jogo ao vivo (menos para o RS), assim como Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr, Bob Faria e William Machado). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Felipão comandou treinos com portões fechados e não revelou a escalação. Pela boa fase, o treinador deverá manter a estrutura da equipe. Com o retorno de Riveros da seleção do Paraguai, o técnico deverá mandar a campo o time com Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Riveros, Walace, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos.
Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira quis reforçar a marcação, mantendo dois laterais mais defensivos e lançando Willian Farias. Além disso, resolveu poupar dois jogadores: Lucas Silva e Willian. A Raposa terá: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Samudio; Nilton e Willian Farias; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Júlio Baptista.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Grêmio: Fellipe Bastos cumpre suspensão.
Cruzeiro: Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Marcelo Moreno não pode jogar por força de contrato. No departamento médico estão Dedé, Tinga e Rafael.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Grêmio: Barcos, Marcelo Grohe, Pará, Pedro Geromel e Rhodolfo.
Cruzeiro: Alisson, Ceará, Dagoberto, Egídio, Samudio e Willian Farias.
Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)


Info árbitros - Vinícius Furlan (Foto: Editoria de Arte)


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário