sábado, 15 de novembro de 2014

O JOGO Grêmio x Criciúma Criciúma 15/11/2014 - 19:30

Para tentar evitar o pior, o rebaixamento, o ataque mais ineficaz do Campeonato Brasileiro vai ter que melhorar. Para buscar o melhor, a garantia de vaga na Libertadores do próximo ano, a defesa mais sólida da competição busca seguir como está. O Criciúma de poucos gols, 24, tenta fazer mais para começar escapar da degola nas últimas rodadas. No entanto, tem pela frente o “paredão” do campeonato. O Grêmio sofreu apenas 19 tentos no Brasileirão. Números que justificam o abismo na tabela entre os times que estarão em ação às 19h30 deste sábado, no estádio Heriberto Hülse.

Gols marcados ou sofridos não são os números mais comentados pelas bandas do Heriberto Hülse. A equipe mandante se atém a outro: 15. É a quantidade de pontos que tem por disputar no torneio para tentar somar aos 30 que soma e conseguir uma escapada da lanterna e da zona de rebaixamento nesta reta final. Melhora do saldo também significa estancar a sequência de cinco derrotas seguidas. Para tal, o técnico Toninho Cecílio tem mudado a equipe conforme o adversário. Para o jogo da 34ª rodada não vai ser diferente.
Poucas vezes se viu o elenco do Grêmio tão motivado quanto no momento atual na temporada. O excelente astral é reflexo da goleada de 4 a 1 sobre o Inter, no último domingo, na Arena. Além da vitória, o que não acontecia sobre o rival há dois anos, o time de Luiz Felipe Scolari conseguiu ingressar no G-4. Mesmo com todo esse clima de otimismo, a ordem é manter o respeito. Durante a semana, Felipão simulou ações ofensivas do Criciúma contra os titulares e deverá manter os três volantes – um dos pilares da melhor defesa do Brasileirão, com somente 19 gols sofridos em 33 rodadas.
O Sportv transmite a partida para todo o Brasil, menos Santa Catarina, que poderá acompanhar o duelo pelo Premiere. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Criciúma: desde sua estreia, o técnico Toninho Cecílio molda a equipe conforme o adversário e a necessidade. Desta vez ele deve armar o Tigre no 4-4-2 com três volantes no meio de campo. Há a possibilidade de abdicar de um jogador no meio para colocar mais um atacante e formar um tridente que tem Souza na ponta. Ele volta ao time após desconforto muscular. Com a ausência de Giovanni, Cortez assume a lateral esquerda. Rafael Pereira segue na frente da zaga e tem como companheiros de setor os volantes Martinez e João Vitor e o meio-campista Cleber Santana. Provável formação: Bruno; Luís Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Cortez; Rafael Pereira, Martinez, João Vitor e Cleber Santana; Lucca e Souza.
Grêmio: Por conta da atuação de luxo no Gre-Nal, Felipão dificilmente alterará a composição da equipe para o confronto. Ou seja, manterá o trio de volantes. O Tricolor deverá atuar com: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Walace, Ramiro e Dudu; Luan e Barcos. Mesmo que tenha sido personagem no clássico, com dois gols, Alan Ruiz deverá iniciar no banco e ser opção para o decorrer da partida.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Criciúma: os centroavantes Mchael e Zé Carlos deixaram o clube na semana de preparação à partida. O Tigre não tem suspensos, mas vai ter a ausência do lateral Giovanni, com um estiramento muscular. O zagueiro Ronaldo Alves está na fase final de recuperação de um entorse no joelho direito. Estão em recuperação no DM o goleiro Luiz, o zagueiro Ronaldo Alves, o lateral-direito Eduardo, o volante Maylson, o meia-atacante Roger Gaúcho e o atacante Silvinho, lesionados.
Grêmio: com o departamento médico praticamente esvaziado, Felipão só não poderá contar com Fernandinho. O atacante sentiu dores musculares do treinamento desta sexta-feira e ficou de fora da viagem para Criciúma. Em tratamento para pubalgia, Giuliano foi confirmado na delegação.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Criciúma: Eduardo, Lucca, Luiz, Martinez, Maurinho, Ronaldo Alves, Serginho, Silvinho, Souza e Zé Carlos
Grêmio: Barcos, Fellipe Bastos, Marcelo Grohe, Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Rodriguinho.
Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)


Info árbitros - Raphael Claus (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário