sábado, 1 de novembro de 2014

O jogo Grêmio x Vitória Arena 01/11/2014 - 19:30

Um quer entrar num seleto grupo, enquanto outro espera jamais voltar a uma zona de apuros. Grêmio e Vitória duelam às 19h30 (de Brasília) deste sábado, pela 32ª rodada do Brasileirão, na Arena, com objetivos bem distintos. Inclusive as táticas serão opostas. A dois pontos do G-4, o Tricolor tentará ser mais ofensivo. O time baiano, em contrapartida, usará até quatro volantes, quase ao estilo consagrado por Felipão desde seu retorno a Porto Alegre após a Copa do Mundo. A tarefa se mostra árdua até no âmbito histórico: os gaúchos não perdem para o Rubro-Negro na capital há 32 anos.
Como de costume, Felipão abusou de testes e mistério durante toda a semana. Chegou a experimentar inclusive dois centroavantes de uma só vez. Uma novidade é praticamente certa: a saída de um dos volantes para o ingresso de um meia, tornando o time mais ofensivo. Aliás, gol é artigo raro no Tricolor, dono do terceiro pior ataque. Todavia, tem a melhor defesa. Outro desafio: terminar o confronto sem perder peças para o Gre-Nal. Serão quatro titulares pendurados pelo segundo cartão amarelo. O Grêmio ocupa a sétima colocação, com 51 pontos.
A melhor defesa nem sempre é o ataque. Com a necessidade de somar pontos longe de Salvador para tentar se manter fora da zona de rebaixamento - é 16º, com 34 pontos -, o Vitória deve entrar em campo com uma postura mais cautelosa. Com quatro volantes no meio-campo, a ordem no Leão, que tem a segunda pior defesa da competição, é parar o Grêmio e jogar por uma bola. O triunfo na última rodada, contra o Criciúma, deu novo ânimo ao time.
O SporTV transmite ao vivo, menos para o Rio Grande do Sul, com Luiz Carlos Júnior na narração e Batista nos comentários. O Premiere mostra para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos, e pré-jogo a partir das 19h.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Grêmio: Há duas dúvidas, na lateral esquerda para a vaga do suspenso Zé Roberto, que deve forçar uma improvisação de Pará no setor, e no ataque, uma vez que Felipão abrirá mão de um volante. Assim, o provável time: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez (Breno), Bressan, Geromel e Pará; Ramiro, Fellipe Bastos, Luan e Fernandinho (Lucas Coelho); Dudu e Barcos.
Vitória: preocupado com o ataque adversário, o técnico Ney Franco deve mandar ao gramado um time mais defensivo, com o meio-campo formado por quatro volantes. O lateral-esquerdo Juan e o volante Luiz Gustavo ganham as vagas dos machucados Mansur e Dinei. Com isso, a provável escalação do Leão da Barra tem: Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; José Welison, Luiz Gustavo, Cáceres e Richarlyson; Edno e Vinicius.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Grêmio: Alan Ruiz, Riveros e Zé Roberto não atuam por suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Rhodolfo está em fase final de tratamento após lesão no joelho esquerdo. Saimon se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito.
Vitória:  os atacantes Dinei e William Henrique, com problemas na coxa, estão vetados para o confronto. O lateral-esquerdo Mansur também sente dores na região e fica fora da partida. Os jogadores fazem companhia aos meias Marcinho e Escudero, machucados. Já o volante Neto Coruja segue em fase de recondicionamento físico e ainda não tem condições.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Grêmio: Barcos, Fellipe Bastos, Marcelo Grohe, Pará e Rhodolfo.

Vitória: Danilo Tarracha, Edno, Escudero, Euller, José Welison, Mansur, Marcinho, Neto Coruja, Vinícius, Willie e Wilson.
Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)


Info Arbitragem brasileirão - Thiago Duarte - Gremio x Vitoria (Foto: GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário