domingo, 2 de novembro de 2014

GRÊMIO BATE O VITÓRIA E SEGUE LUTANDO NO TOPO DA TABELA Tricolor venceu por 1 a 0 e subiu para 54 pontos

O Grêmio venceu o Vitória pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida muito difícil, a vantagem veio em um gol contra marcado por Richarlyson, aos 44 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Tricolor chega aos 54 pontos e se mantém no bolo de cima na tabela de classificação.
PRIMEIRO TEMPO:

Se algum torcedor esperava alguma facilidade para o jogo desta noite, deve ter mudado de opinião logo no primeiro minuto de bola rolando. Foi o tempo que precisou para os visitantes criarem uma grande oportunidade: Richarlyson recebeu na esquerda, ao lado da área, e cruzou com perfeição. Edno torneou de cabeça, no canto esquerdo. A bola só não entrou porque Marcelo Grohe deu um leve toque. Na sequência, ela deu no poste e voltou para Edno, que desperdiçou a chance. Incrível!
Escapou o Grêmio.
A resposta do Tricolor veio aos 10 minutos: Geromel deu um balão do campo de defesa para afastar o perigo e acabou conseguindo um lançamento para Barcos. Mesmo contra dois marcadores, o Pirata levou a melhor, entrou na área pela direita e chutou cruzado. A bola passou rente ao poste direito de Wilson.
O jogo seguiu renhido, com o Vitória jogando de igual pra igual, como se fosse final de Copa do Mundo. Porém, escassas oportunidades de gol.
Uma delas, a favor do Grêmio, surgiu aos 24 minutos: Lucas Coelho fez boa jogada na frente da área e fez um passe perfeito para Luan, entrando livre atrás da zaga, pela esquerda. Com um leve toque embaixo da bola, ele tirou do goleiro Wilson, que saiu desesperado. A bola tomou o rumo do gol, mas o zagueiro se esticou e salvou exatamente sobre a linha. Os jogadores do Tricolor pediram o gol, mas parece mesmo que a bola não cruzou a linha por completo.
Três minutos depois, o ataque gremista pressionou o zagueiro baiano, que saiu jogando errado. Lucas Coelho recuperou a bola na entrada da área, deu um drible desconcertante no marcador e chutou forte. Wilson fez boa defesa parcial. A zaga afastou o perigo.
O Tricolor voltou a levar perigo aos 43 minutos: Bressan desceu com a bola dominada do campo de defesa e achou Luan, na frente da área. Ele ajeitou e soltou uma bomba, que tinha a direção do ângulo direito. Wilson voou e fez uma grande defesa!
O lance foi uma prévia do que viria no minuto seguinte, quando o Tricolor abriria o marcador.
Fellipe Bastos fez a jogada pela esquerda e virou o jogo buscando Pará, ao lado da área, pela direita. Sem deixar a bola cair, Pará colocou a bola pra dentro da área procurando Barcos. No meio do caminho, Richarlyson meteu a cabeça e acabou mandando contra seu próprio gol. Wilson ainda tentou salvar, mas a bola morreu no canto esquerdo! Infelicidade de Richarlyson, mas felicidade total da nação gremista!
Grêmio 1 a 0!
Vantagem fundamental no término dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor retornou para o segundo sem modificações, mas com a tranquilidade da vitória parcial. Lutando contra o rebaixamento, só restava ao Vitória tentar fazer prevalecer o seu nome.
A primeira chance da etapa final foi gremista: Pará cobrou falta da direita no miolo da área. Muita gente subiu pra meter a cabeça, mas foi Geromel que desviou por sobre o travessão.
Três minutos depois, Lucas Coelho tabelou com Ramiro, entrou na área pela direita, cortou o primeiro marcador, perdeu um pouco o tempo de bola, mas chutou forte. Wilson espalmou e a zaga afastou.
No lance seguinte, Dudu puxou contra-ataque em velocidade pelo meio e abriu para Barcos, na esquerda. O Pirata invadiu a área em velocidade, mas pegou muito embaixo da bola, de canhota, por sobre o travessão! Era uma grande oportunidade.
Aos 20 minutos, Luiz Felipe Scolari promoveu a primeira modificação no Tricolor reforçando o setor de meio campo: Matheus Biteco entrou no lugar de Lucas Coelho, que saiu muito aplaudido pelo torcedor.
Doze minutos depois, já que nada tinha mudado, foi a vez de Fernandinho entrar na vaga de Luan.
Não estava nos planos, mas aos 36 Felipão teve que mudar outra vez: Pará deixou o campo sentindo câimbras para entrada da Matías Rodriguez.
Aos 38, Fernandinho puxou contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e fez o cruzamento antes de chegar à linha de fundo. A bola tinha a direção de Matheus Biteco, na pequena área, mas o zagueiro salvou no susto.
O Vitória esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não teve organização suficiente para superar a bem postada defesa gremista, que garantiu o resultado e os três pontos importantíssimos.
Agora todas as atenções ficam voltadas para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, na Arena.

Fotos: Lucas Uebel






Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Grêmio  1 X 0  Vitória
Local: Arena
Data: 01.nov.2014


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Geromel  

Bressan  

Breno  

Ramiro  

Fellipe Bastos  

Luan  

Lucas Coelho  

Dudu  

Barcos  
  Entrou Saiu

Matheus Biteco   Lucas Coelho

Fernandinho   Luan

Matías   Pará
Escalação Vitória
Wilson  
Nino Paraiba  
Roger Carvalho  
Kadu  
Juan  
Luiz Gustavo  
Cáceres  
José Uelison (Willie)  
Richarlyson (Beltrán)  
Vinícius (Nickson)  
Edno  

Nenhum comentário:

Postar um comentário