segunda-feira, 24 de novembro de 2014

GRÊMIO NÃO SUPERA CORINTHIANS E SEGUE NA SEXTA COLOCAÇÃO Tricolor perdeu por 1 a 0 em jogo de arbitragem polêmica

Na noite deste domingo, em São Paulo, o Grêmio acabou superado pelo Corinthians pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor terminou a rodada na sexta colocação, com 60 pontos. Paolo Guerrero, aos 36 da etapa final, marcou o gol da vitória paulista. Antes disso, o Tricolor teve uma penalidade máxima a seu favor anotada pelo auxiliar, porém o árbitro preferiu não atender a marcação beneficiando os donos da casa.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio começou a partida com a necessidade de buscar o resultado na casa do adversário. Além do bom time do Corinthians, encontrou um estádio lotado e a pressão da grande torcida corintiana, que lotou a Arena de Itaquera.
O jogo começou nervoso, com os paulistas tentando fazer prevalecer o fator local.
Aos 9 minutos, Fagner pegou uma sobra na direita e fez o passe lateral para Renato Augusto, que chutou de primeira, da entrada da área, por sobre o travessão.
Dois minutos depois, Renato Augusto apareceu outra vez pela direita e fez o cruzamento no primeiro pau. Paolo Guerrero dominou na pequena área, de costas para o gol, girou sobre o marcador e chutou forte. A bola explodiu no poste esquerdo de Marcelo Grohe, que só olhou. Foi por pouco.
Com o passar dos minutos, o Corinthians tratou de dominar por completo as ações, pressionando o Grêmio contra seu próprio campo. Na tentativa de abrir o marcador, os donos da casa empilhavam escanteios.
No quinto corner seguido, cobrado da direita, Felipe desviou de cabeça e quase marcou. Marcelo Grohe nada pôde fazer. Só torceu e a bola passou perto.
Aos 30 minutos, o Corinthians criou duas boas oportunidades na sequência para abrir o marcador: na primeira delas, Fábio Santos recebeu na esquerda, passou em velocidade pelo marcador, chegou ao fundo de campo e rolou para Guerrero, que vinha de trás. Ele chutou colocando, no canto direito, mas Marcelo Grohe defendeu de forma sensacional. Na continuidade do lance, os paulistas viraram o jogo até Fagner, na direita. Ele ajeitou na frente da área e soltou a bomba buscando o ângulo esquerdo. A bola deu na rede pelo lado de fora.
Muito perigo.
O Grêmio respondeu cinco minutos depois, criando sua primeira oportunidade na partida: a jogada começou com Ramiro, na direita. A zaga afastou pro outro lado onde estava Riveros. Ele colocou na área outra vez. A defesa afastou para meia-lua onde estava Fellipe Bastos, que soltou a bomba. A bola passou à direita de Cássio.
O Corinthians puxou o freio de mão nos minutos finais da primeira etapa. O jogo transcorreu sem maiores incidências até o apito final do árbitro.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com Giuliano no lugar de Riveros e a orientação de agredir um pouco mais o Corinthians.
A modificação deu resultado logo aos 2 minutos de bola rolando: Giuliano recebeu na frente da área e soltou a bomba, rasteira, no canto direito. Cássio se esticou e fez a defesa parcial. No rebote, Barcos empurrou para o fundo das redes, mas o auxiliar deu impedimento do Pirata.
Pena!
O Corinthians respondeu aos 6 minutos: Paolo Guerrero recebeu uma bola afastada pela defesa paulista e conseguiu levar a melhor sobre dois marcadores. Na entrada da área, pela direita, ele soltou a bomba que encobriu Marcelo Grohe e passou raspando o ângulo direito.
Visivelmente o Grêmio mudou sua postura na etapa final. Mais avançado, tratava de dominar o meio campo e administrar a posse de bola no campo do adversário.
Aos 9 minutos, depois de trocar passes no campo de ataque, Dudu achou Ramiro entrando pela direita, atrás da zaga. Ele invadiu e chutou forte, mesmo sem ângulo. Cássio espalmou no canto esquerdo para escanteio.
Três minutos depois, Dudu puxou contra-ataque pela esquerda, trouxe a bola para o meio e chutou forte da entrada da área, por sobre o travessão.
Boa chegada!
Sentindo o crescimento gremista, a apreensão começou a tomar conta do Itaquerão. Mano Menezes tirou Malcom e colocou Luciano.
Aos 24 minutos, Ramiro recebeu na direita e levantou na área. No meio do caminho, a bola explodiu em Fábio Santos. Imediatamente, o auxiliar levantou a bandeira marcando toque do lateral corintiano, o que caracterizaria a penalidade máxima. Após muita reclamação de ambas as partes e uma conversa entre árbitro e bandeira, Ricardo Marques deu apenas lateral.
Grêmio prejudicado.
Felipão colocou Alán Ruiz no lugar de Luan.
Do outro lado, Mano Menezes respondeu com Danilo na vaga de Elias.
Aos 35 minutos, o Corinthians não abriu o marcador por detalhe: Jadson cobrou falta da intermediária, lado direito. A bola foi na cabeça de Felipe, que mandou no poste esquerdo de Marcelo Grohe.
Escapou o Tricolor.
Porém, a sorte que sorriu para o Grêmio no lance anterior, faltaria logo depois.
Aos 36, Jadson lançou por sobre a zaga gremista encontrando Luciano, entrando pela direita. Ele cruzou encontrando Paolo Guerrero, livre. De costas para o gol, o atacante peruano girou o corpo e chutou sem muita força. A bola passou por Rhodolfo e Marcelo Grohe, que estavam caídos sobre a linha, e entrou mansamente, para desespero dos jogadores do Tricolor.
Corinthians 1 a 0.
Imediatamente, Felipão colocou Lucas Coelho no lugar de Dudu para tentar alguma coisa nos minutos finais.
Porém, o tempo não foi suficiente para uma reação.

O Grêmio volta a campo em uma semana para enfrentar o Bahia, em Salvador.


FOTO: Marcos Ribolli





Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Corinthians  1 X 0  Grêmio
Local: São Paulo
Data: 23.nov.2014


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Ramiro  

Rhodolfo  

Bressan  

Zé Roberto  

Walace  

Fellipe Bastos  

Riveros  

Luan  

Dudu  

Barcos  
  Entrou Saiu

Giuliano   Riveros

Alán Ruiz   Luan

Lucas Coelho   Dudu
Escalação Corinthians
Cássio  
Fagner  
Gil  
Felipe  
Fábio Santos  
Ralf  
Elias (Danilo)  
Petros  
Renato Augusto (Jadson)  
Malcom (Luciano)  
Paolo Guerrero  

Nenhum comentário:

Postar um comentário