sexta-feira, 21 de novembro de 2014

GRÊMIO NÃO SUPERA O LÍDER E TERMINA A RODADA EM SEXTO Tricolor precisa buscar a recuperação no domingo contra o Corinthians

O que se viu na noite desta quinta-feira, na Arena, foi uma completa reversão das expectativas. Jogando uma grande primeira etapa, o Grêmio massacrou o Cruzeiro e poderia ter ido para o intervalo com um placar muito melhor do que o 1 a 0. Porém, quando começou o segundo tempo, o Cruzeiro mostrou porque é o virtual campeão brasileiro. Jogando tudo aquilo que não jogou nos primeiros 45 minutos, os mineiros aproveitaram as oportunidades que criaram e conseguiram virar a partida para 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor parou nos 60 pontos, na sexta colocação na tabela e terá que buscar a recuperação no próximo domingo, contra o Corinthians, em São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO:

O Tricolor entrou em campo com Riveros ocupando a vaga de Fellipe Bastos, suspenso. A única modificação no time que venceu os dois últimos jogos.
A partida começou com o torcedor jogando junto. Apoio incondicional e vaia intensa cada vez que o adversário tocava na bola.
Logo aos 3 minutos, Luan fez boa jogada, deu para Dudu, que tabelou com Barcos e foi derrubado na entrada da área. O árbitro deu a sequência no lance porque a bola caiu na esquerda para Zé Roberto, que chutou cruzado, pela linha de fundo. Talvez a marcação da falta sobre Dudu fosse mais vantajoso.
Tínhamos 13 minutos de bola rolando, e o Cruzeiro não havia chegado perto da meta de Marcelo Grohe, quando Riveros abriu o marcador: a jogada começou com Barcos, na direita. Ele pegou a bola no fundo de campo, deu dois cortes no marcador e fez o cruzamento no segundo pau. A defesa cortou de cabeça, mas a sobra caiu na meia-lua. Riveros veio de trás, em velocidade, ganhou do marcador, colocou na frente e soltou a bomba, rasteira, no canto esquerdo de Fábio, que nem se mexeu! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
O gol incendiou a nação gremista na Arena!
Três minutos depois da abertura do placar, o Tricolor voltou a levar perigo: Luan cobrou falta da intermediária, pela direita. Fábio não saiu, a bola caiu na pequena área, mas passou por Barcos e Geromel, que chegaram atrasados.
Aos 26, um lance impressionante: outra vez Luan na bola parada, desta vez da esquerda. Luan cobrou com perfeição. Barcos se antecipou à zaga e torneou de cabeça, meio de costas. A bola venceu Fábio, deu no poste esquerdo, correu sobre a linha, nas costas do goleiro, até Bruno Rodrigo afastar o perigo! Incrível!
Dois minutos depois, Barcos roubou do zagueiro, na frente da área, e só rolou para Ramiro, que entrou livre, pela esquerda. O chute saiu rasteiro, cruzado, mas Fábio fez grande defesa evitando o segundo gol gremista, que já poderia ter saído.
Aos 38, Dudu fez a jogada na frente da área e deu para Luan, entrando na marca de pênalti. Ele dominou, ganhou a frente da jogada e chutou na saída de Fábio. Antes dele, Samudio esticou a perna e salvou, mandando para escanteio! Foi por pouco!
Foi este o último lance de perigo do primeiro tempo. O resultado mínimo não disse o que foi o jogo. O Tricolor fez por merecer um escore mais dilatado.
O que ninguém imaginava é que as oportunidades perdidas fariam tanta falta e que a reversão das expectativas para etapa final seria tão grande.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final sem modificações. O Cruzeiro, por lesão, foi obrigado a mudar o time duas vezes ainda nos primeiros 45 minutos.
Atrás no marcador, os mineiros voltaram com uma postura mais ofensiva, adiantando a marcação, dificultando a saída gremista para o ataque.
Apesar da pífia apresentação na etapa inicial, não se pode esquecer que o Cruzeiro é o virtual campeão brasileiro e fez por merecer tal condição.
Parece que eles fizeram questão de deixar isso bem claro.
Aos 5 minutos, Willian escorou cruzamento dentro da área gremista ajeitando para Samudio, que veio de trás. Bola desviada.
No lance seguinte, Ricardo Goulart ganhou de Walace no meio campo e achou Willian, entrando pela esquerda. Ele venceu Parána velocidade e só não empatou porque chutou desviado, na saída de Marcelo Grohe. Uma oportunidade que ele não costuma desperdiçar.
Em seis minutos, os visitantes fizeram mais do que nos primeiros 45.
Aos 12, Everton Ribeiro cruzou da esquerda no meio da área gremista. Bruno Rodrigo desviou deixando Ricardo Goulart afeição para marcar. Para sorte gremista, ele pegou embaixo da bola, mandando por sobre o travessão.
O quadro do primeiro tempo, de pressão e domínio gremista, mudou por completo após o intervalo.
Aos 17, o Grêmio encontrou dificuldade para sair jogando. Ricardo Goulart roubou na esquerda e rolou para Everton Ribeiro, na meia-lua. Ele mandou de primeira, colocado, buscando o ângulo direito. Marcelo Grohe ficou estático, apenas torcendo. A bola tirou tinta. Foi quase.
Três minutos depois, não teve “quase”. O Cruzeiro conseguiu o gol de empate: Everton Ribeiro cobrou escanteio da esquerda. A bola foi afastada parcialmente, mas caiu do outro lado, nos pés de Willian, que chutou forte, de primeira. Marcelo Grohe fez um milagre no primeiro momento, mas o rebote caiu nos pés de Ricardo Goulart que, mesmo com pouco ângulo, mandou para as redes. 1 a 1.
Restava saber se, após sofrer o gol, o Grêmio voltaria a ser o Grêmio do primeiro tempo ou se o Cruzeiro cresceria em busca da virada.
Logo aos 25 minutos, o Tricolor teve a chance clara para passar outra vez na frente: Dudu fez grande jogada pela esquerda e cruzou forte, rasteiro, na pequena área. Bruno Rodrigo afastou fraco, nos pés de Barcos. O Pirata teve tempo para dominar e escolher o canto. O problema é que o goleiro Fábio escolheu o mesmo canto e fez uma defesa impressionante para salvar os mineiros.
A resposta à pergunta anterior veio mesmo aos 30 minutos.
O Grêmio subiu todo na cobrança de um escanteio abrindo espaço para o contra-ataque fulminante do líder do campeonato: Mayke pegou a bola na direita e meteu para Éverton Ribeiro, entrando livre atrás da zaga. Ele colocou na frente e chutou forte, na saída de Grohe.
Cruzeiro 2 a 1.
O gol caiu como uma ducha de água fria sobre a Arena.
Na sequência, Felipão mudou o Tricolor em três posições: Alán Ruiz entrou primeiro no lugar de Riveros. Depois Giuliano na vaga de Luan e, por último, Lucas Coelho no lugar de Barcos, que saiu sentindo lesão.
O Grêmio foi pra cima com tudo na reta final do jogo. Pelas circunstâncias, um empate já seria grande resultado.
Porém, o Cruzeiro se manteve tranquilo e soube administrar a posse de bola e o desespero gremista. Jogando assim, levou a partida até o final comemorando o resultado.

No domingo, o Tricolor enfrenta o Corinthians, no Itaqueirão, precisando de um resultado positivo para almejar o retorno ao G-4.

Fotos: Lucas Uebel






Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Grêmio  1 X 2  Cruzeiro
Local: Arena
Data: 20.nov.2014

Gols:  Riveros

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Rhodolfo  

Geromel  

Zé Roberto  

Walace  

Ramiro  

Riveros  

Luan  

Dudu  

Barcos  
  Entrou Saiu

Alán Ruiz   Riveros

Giuliano   Luan

Lucas Coelho   Barcos
Escalação Cruzeiro
Fábio  
Ceará (Mayke)  
Léo  
Bruno Rodrigo  
Samúdio (Egídio)  
Willian F.  
Nilton  
Ricardo Goulart  
Everton Ribeiro  
Marquinhos (Willian)  
Júlio Baptista  

Nenhum comentário:

Postar um comentário