domingo, 16 de novembro de 2014

GRÊMIO GOLEIA FORA DE CASA E SOBE PARA TERCEIRO LUGAR Tricolor fez 3 a 0 no Criciúma no Heriberto Hülse

A expectativa do torcedor gremista era que o Grêmio repetisse contra o Criciúma, na noite deste sábado, a atuação apresentada no clássico Gre-Nal do último final de semana. Dentro de campo, os atletas não decepcionaram. Jogando com muita raça, aliada à qualidade, o Tricolor goleou os catarinenses por 3 a 0, em pleno Heriberto Hülse, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dudu, Barcos e Ramiro marcaram os gols. Com o resultado, o Grêmio subiu para a terceira colocação, com 60 pontos, está cada vez mais perto de conquistar uma vaga no G-4.

PRIMEIRO TEMPO:

Tínhamos apenas 1 minuto de bola rolando quando o Grêmio criou a primeira oportunidade: Luan pegou uma sobra na direita, na intermediária. Com habilidade, ele driblou três marcadores, deu para Dudu, dentro da área, e passou para receber a tabela. Dudu devolveu de calcanhar e Luan chutou por sobre o travessão. Grande jogada!
O domínio gremista era total. A marcação no campo de ataque, dificultando a saída de trás do adversário.
Eram 12 minutos, quando o bom futebol apresentado pelo Grêmio surtiu efeito: a bola estava dominada pelo zagueiro Joílson, no campo de defesa catarinense. Dudu apertou a marcação e conseguiu roubar a bola, ficando completamente livre. Ele invadiu a área, driblou o goleiro Bruno e só rolou para o fundo das redes! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
Mesmo com a vantagem, o Tricolor seguiu dominando, administrando a posse de bola.
Aos 21, Barcos fez boa jogada pela esquerda, foi ao fundo de campo e rolou para Luan, na pequena área. De costas para o gol, ele não conseguiu concluir. A defesa catarinense afastou parcialmente. Pará pegou a sobra no bico da grande área, pela direita, e arriscou o chute. A paulada explodiu no travessão! No rebote, a zaga tirou! Incrível!
Três minutos depois, no contra-ataque, Rhodolfo deu pra Luan, que esticou para Dudu, na esquerda. Ele invadiu a área e chutou colocado. Bruno fez firme defesa.
No minuto 26, o Criciúma chegou pela primeira vez ao gol do Grêmio. Luís Felipe arriscou de muito longe, sem força. Marcelo Grohe defendeu com tranquilidade, no canto direito.
Cinco minutos depois, outra chegada do Tigre, desta vez com perigo: João Vitor tabelou com Luís Felipe no fundo de campo, pela direita. Ele invadiu a área junto á linha de fundo e cruzou rasteiro, forte. A bola passou por Marcelo Grohe, mas Geromel afastou de dentro da pequena área. Foi por pouco.
Levou bastante tempo, mas, aos poucos, o Criciúma passou a esboçar uma reação dentro da partida. Com apoio da torcida, o time partiu ao ataque em busca do empate.
Porém, o Grêmio teve qualidade para arrefecer o ímpeto dos donos da casa na hora certa. Aos 38 minutos, marcou seu segundo gol: Zé Roberto cobrou escanteio da direita, no primeiro pau. Barcos ajeitou o corpo e deu uma torneada espetacular de cabeça, mandando no ângulo oposto, encobrindo o goleiro Bruno! Golaço!
Grêmio 2 a 0!
O segundo gol caiu como uma ducha de água fria sobre os jogadores e torcedores do Criciúma, que passaram a vaiar a equipe. Sem ter nada com isso, o Tricolor administrou a vantagem até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor retornou para etapa final com a mesma equipe, mas o Criciúma trocou em duas posições. Em uma delas, a entrada do experiente Paulo Baier.
O Grêmio puxou o freio de mão esperando o Criciúma no campo de defesa. Com isso, os donos da casa ganharam a posse de bola e espaço no ataque.
Aos 10 minutos, o Tricolor fez com qualidade aquilo que estava caindo de maduro: o contra-ataque. Ele começou com Dudu, no campo de defesa, que lançou Luan. Com qualidade, ele driblou dois marcadores e lançou Barcos, em profundidade, entrando pela direita. O Pirata nem dominou. Deixou a bola cair na sua frente e soltou a bomba. A bola explodiu no peito do goleiro Bruno. Barcos ainda tentou pegar o rebote, mas cometeu falta no zagueiro. Boa chegada!
Quatro minutos depois, foi Ramiro que puxou o contra-ataque. Ele deu para Walace, que lançou Pará, na direita. Ele avançou com a bola dominada e fez o passe rasteiro encontrando Barcos, na meia-lua, de costas para o gol. Com qualidade, o Pirata girou sobre si mesmo e concluiu de canhota, por sobre o travessão.
Aos 16, Luan recebeu na frente da área e arriscou duas vezes. A primeira deu no zagueiro, mas a segunda foi em direção à meta, obrigando Bruno a fazer boa defesa.
A posse de bola era dos catarinenses, mas era o Tricolor que empilhava oportunidades.
O terceiro gol era questão de tempo, e surgiu aos 20 minutos: Luan deu para Dudu, no grande círculo do gramado. De primeira, ele fez um passe perfeito, em profundidade, encontrando Ramiro completamente livre. Ramiro esperou a saída do goleiro e colocou no meio das pernas, com tranquilidade!
Grêmio 3 a 0!
Três minutos depois, Barcos brigou contra três zagueiros, na velocidade. No bate-rebate, o Pirata conseguiu ganhar a frente na jogada, invadiu a área, mas chutou sobre o corpo de Bruno, que saiu de forma arrojada para fazer grande defesa! Escapou o quarto gol gremista!
Aos 28, Luiz Felipe Scolari mudou o Grêmio pela primeira vez: Alán Ruiz entrou no lugar de Luan.
A partir do terceiro gol gremista, o jogo praticamente acabou. O Criciúma abdicou de atacar, sua torcida foi embora e o Tricolor passou a trocar passes esperando um espaço para penetrar sem correr riscos. Assim foi até o final.
Ainda deu tempo para mais duas modificações: aos 36, Lucas Coelho entrou no lugar de Barcos. Aos 44, Everton ingressou na vaga de Dudu.

Na quinta-feira, o Tricolor volta a campo para mais uma partida decisiva: enfrenta o Cruzeiro, na Arena.

Foto: Fernando Ribeiro / Agência Estado





Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Criciúma  0 X 3  Grêmio
Local: Criciúma
Data: 15.nov.2014

Gols:  Ramiro, Dudu, Barcos

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Rhodolfo  

Geromel  

Zé Roberto  

Fellipe Bastos  

Walace  

Ramiro  

Luan  

Dudu  

Barcos  
  Entrou Saiu

Alán Ruiz   Luan

Lucas Coelho   Barcos

Everton   Dudu
Escalação Criciúma
Bruno  
Luís Felipe (Maurinho)  
Joílson  
Fábio Ferreira  
Cortez  
Rafael Pereira  
Martinez (Paulo Baier)  
João Vitor  
Cleber Santana  
Lucca  
Souza (Ricardinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário