domingo, 9 de novembro de 2014

O JOGO TEMOS QUE GANHAR ESTE GRENAL PRA CIMA DELE GREMIO Grêmio x Internacional Arena 09/11/2014 - 17:00 DA-LHE GREMIO

Dizer que o Gre-Nal naturalmente vale mais do que qualquer partida seria incorrer no lugar-comum. Mas o clássico 403 marcado para as 17h (de Brasília) deste domingo, pela 33ª rodada do Brasileirão, consegue ultrapassar o mero clichê. Grêmio e Inter se encontram na Arena em duelo por G-4, tira-teima em nacionais e ainda quebra ou manutenção de tabu histórico.
A seis jogos do fim do campeonato, a Dupla está separada por apenas dois pontos - Inter é quarto, com 56; Grêmio, sexto, com 54. Uma vitória tricolor faria os mandantes ultrapassarem o maior rival e aumentar as chances de vaga à Libertadores. O Colorado, que está à frente dos azuis desde a oitava rodada, pode encaminhar ainda mais a classificação.Há ainda os contornos de retrospecto - para todos os gostos e cores. O Grêmio tem vantagem em Gre-Nais no Brasileiro desde 1971 (19 a 17). No entanto, nos duelos do Brasileirão Unificado, a partir de 1967, reina um empate de 19 vitórias para cada. Na era dos pontos corridos, é o contrário, com o Inter em vantagem mínima (7 a 6).

Ou seja, todos podem lutar pelo passado. Embora o número que mais incomode seja do lado azul, uma vez que o Tricolor não conhece vitória diante do maior rival desde 2012. Se passar o décimo Gre-Nal seguido sem triunfar, igualará sequência negativa de 1979-1981. Ainda precisa triunfar na Arena - são três clássicos na nova casa, dois empates e uma derrota.A Arena, aliás, deverá praticamente lotar. Até a noite de sábado, restavam menos de 500 ingressos e todos de cadeiras gold, o mais caro. Um forte esquema de segurança foi organizado entre diversos órgãos públicos e também com reuniões entre lideranças de torcidas dos dois clubes para garantir a ordem no domingo - o Inter colocará até seguranças do clube infiltrados na área dos 1,3 mil visitantes, para evitar danos ao patrimônio alheio. No clássico do primeiro turno, no Beira-Rio, houve problemas no deslocamento de gremistas e foram registradas brigas no entorno do estádio.
Em campo, as cartas estão escondidas. Mesmo que as dúvidas sejam pontuais, Felipão e Abel Braga não divulgaram os times. O treinador gremista chegou a treinar um dia com 14 jogadores entre os titulares. Também alçou Giuliano, em recuperação de pubalgia, como opção. Abel abriu um pouco mais os treinamentos, mas nada mostrou de concreto. E afirmou que até pensa em colocar outro atacante ao lado de Nilmar. Mistério total.
A TV Globo transmite para o RS (com Paulo Brito, Maurício Saraiva e Márcio Chagas da Silva). Premiere e PFC HD (com Jader Rocha, Batista e Mário Marcos) também passam o clássico. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 15h, com fotos e vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio:  A dúvida maior é no meio-campo. Há a possibilidade de serem usados dois meias e dois volantes. Na zaga, Felipão promove o retorno de Rhodolfo após lesão no joelho. A provável escalação: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Riveros (Alan Ruiz) e Luan; Dudu e Barcos.
Inter:  Alex se recuperou de lesão, voltou aos treinos e deve jogar. Quem não trabalhou com bola no sábado foi Cláudio Winck. Dúvida? Só Abel pode dizer. O provável time: Alisson; Cláudio Winck, Alan, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alex, D’Ale e Alan Patrick; Nilmar.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Grêmio: o zagueiro Saimon se recupera de lesão no joelho direito.
Inter: Fabrício e Jorge Henrique cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Juan, Wellington e Sasha passaram por cirurgia e só retornam em 2015.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Grêmio: Barcos, Fellipe Bastos, Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo.
Inter: Alan Patrick, Aránguiz, Cláudio Winck, Dida, Gilberto, Nilmar, Willians, Wellington Paulista e Wellington Silva.
Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)

Info árbitros - Luiz Flávio de Oliveira (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário