Felipão e Roger Machado, mestre e pupilo - o treinador do Novo Hamburgo foi comandado por Scolari quando atuava pelo Grêmio nos anos 1990 - farão seu terceiro confronto em 2015. Os gremistas levam vantagem. No primeiro turno do Gauchão, o Tricolor saiu com a vitória por 1 a 0, , no Estádio do Vale, com gol de Ramiro em falha do goleiro reserva Jandrei. Antes, ainda na pré-temporada, as duas equipes empataram em 2 a 2, em amistoso em Gramado, o resultado foi um empate em 2 a 2.
> Confira a tabela e os confrontos das quartas do Gauchão
Mesmo classificado com antecedência e com a segunda melhor campanha do Gauchão, o Grêmio iniciou a semana em alerta, após a má atuação no empate em 1 a 1 com o São José na última rodada do primeiro turno. O Tricolor se enche de cautela e evita o rótulo de favorito para o confronto. A escalação pretendida por Felipão para a partida é um mistério até mesmo para os jogadores, como revelou Douglas, em entrevista coletiva. As principais dúvidas recaem entre Pedro Geromel e Erazo, na defesa, e entre Yuri Mamute e Luan, no ataque. Certa, mesmo, é a ausência de Cristian Rodríguez, que segue em recuperação de lesão muscular na coxa direita.
O Novo Hamburgo chegou às quartas de final de forma dramática, com um gol anotado por Magrão aos 47 do segundo tempo, no 2 a 1 sobre o Caxias. Responsáveis por mais de 60% dos gols anotados pela equipe no Gauchão, Márcio e Leandrão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques. O trunfo do Noia para surpreender o Grêmio na Arena recai sobre a experiência de atletas como o volante Magrão, o zagueiro Bolívar, o meia Thiago Humberto, todos ex-Inter, e o atacante Luis Mário, campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor em 2001 - o que deu ao time o apelido de Galácticos do Vale.
Anderson Daronco apita a partida, auxiliado por Julio Cesar Rodrigues dos Santos e Antonio João do Prado Lima Albornoz. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Novo Hamburgo: Rafael; Luan, Bolívar e César Lucena; William Schuster, Dê, Thiago Humberto, Magrão e Paulinho; Luis Mário e Beto.
Novo Hamburgo: Márcio e Leandrão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário