quinta-feira, 9 de abril de 2015

O JOGO Grêmio x Novo Hamburgo Arena 09/04 - qui - 19:30

Desde o início de 2015, o Grêmio encara o Gauchão como sua "Copa do Mundo", numa tentativa de findar o jejum de títulos. Pois chegou a hora da primeira decisão à vera no estadual. Segundo colocado, o Tricolor enfrenta o Novo Hamburgo, sétimo, às 19h30 desta quinta-feira, na Arena, em jogo único válido pelas quartas de final do estadual. Quem passar encara o vitorioso do confronto entre Ypiranga e Juventude, que duelam no mesmo horário, no Colosso da Lagoa. O mata-mata é um compromisso só, sem prorrogação, que irá aos pênaltis em caso de empate.
Felipão e Roger Machado, mestre e pupilo - o treinador do Novo Hamburgo foi comandado por Scolari quando atuava pelo Grêmio nos anos 1990 - farão seu terceiro confronto em 2015. Os gremistas levam vantagem. No primeiro turno do Gauchão, o Tricolor saiu com a vitória por 1 a 0, , no Estádio do Vale, com gol de Ramiro em falha do goleiro reserva Jandrei. Antes, ainda na pré-temporada, as duas equipes empataram em 2 a 2, em amistoso em Gramado, o resultado foi um empate em 2 a 2.
> Confira a tabela e os confrontos das quartas do Gauchão
Mesmo classificado com antecedência e com a segunda melhor campanha do Gauchão, o Grêmio iniciou a semana em alerta, após a má atuação no empate em 1 a 1 com o São José na última rodada do primeiro turno. O Tricolor se enche de cautela e evita o rótulo de favorito para o confronto. A escalação pretendida por Felipão para a partida é um mistério até mesmo para os jogadores, como revelou Douglas, em entrevista coletiva. As principais dúvidas recaem entre Pedro Geromel e Erazo, na defesa, e entre Yuri Mamute e Luan, no ataque. Certa, mesmo, é a ausência de Cristian Rodríguez, que segue em recuperação de  lesão muscular na coxa direita.
O Novo Hamburgo chegou às quartas de final de forma dramática, com um gol anotado por Magrão aos 47 do segundo tempo, no 2 a 1 sobre o Caxias. Responsáveis por mais de 60% dos gols anotados pela equipe no Gauchão, Márcio e Leandrão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques. O trunfo do Noia para surpreender o Grêmio na Arena recai sobre a experiência de atletas como o volante Magrão, o zagueiro Bolívar, o meia Thiago Humberto, todos ex-Inter, e o atacante Luis Mário, campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor em 2001 - o que deu ao time o apelido de Galácticos do Vale.
Anderson Daronco apita a partida, auxiliado por Julio Cesar Rodrigues dos Santos e Antonio João do Prado Lima Albornoz. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo (Pedro Geromel) e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute).

Novo Hamburgo: Rafael; Luan, Bolívar e César Lucena; William Schuster, Dê, Thiago Humberto, Magrão e Paulinho; Luis Mário e Beto.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio:  Em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, Cristian Rodríguez até treinou com bola durante a semana, mas está fora da lista de relacionados para a partida.
Novo Hamburgo: Márcio e Leandrão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Não há jogadores pendurados. Os cartões foram zerados para o início das fases de mata-mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário