quinta-feira, 2 de abril de 2015

O jogo Campinense/PB x Grêmio Campina Grande 01/04 - qua - 22:00

Um jogo inédito, nunca antes realizado, e que abre a Copa do Brasil de 2015 para os dois clubes. De um lado, o Campinense, no ano de seu centenário, querendo surpreender o rival apesar das diferentes realidades. Do outro lado, o Grêmio, com toda a sua força e tradição, sempre em busca de títulos, e tendo no comando técnico o experiente treinador Luiz Felipe Scolari (que tem no currículo quatro títulos da competição). A partida em questão vai acontecer a partir das 22h desta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, a casa do Rubro-Negro paraibano.O Campinense, por exemplo, tem como maior triunfo a conquista da Copa do Nordeste de 2013. Mas enfrenta um rival que tem títulos de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial. Na Copa do Brasil, é tetracampeão, e inicia hoje aquela que é a campanha “rumo ao penta”.
Ainda assim, a Raposa não se intimida. E no treino desta terça-feira, véspera do jogo, o treinador Francisco Diá e alguns de seus jogadores deixaram as diferenças de realidade de lado e falaram em uma possível vitória do time da casa. E eles pegam como base os últimos jogos do time. O discurso é quase unânime: se o Campinense jogar como jogou nas últimas quatro partidas, tudo pode acontecer. Inclusive uma vitória paraibana.  
O Grêmio, por sua vez, vive a expectativa de encerrar o jejum de títulos, já que o último de sua coleção saiu em 2010. Esse hiato rende uma sede maior de títulos, que ecoam nas manifestações que vão da torcida, passam pelos jogadores e chegam até a direção. Mas, mesmo na luta pelo título, o Grêmio vai com calma. Entende que seria interessante eliminar o segundo jogo. Porém, já tem na retaguarda o planejamento para dar sequência ao trabalho em caso de ter de receber o Campinense na Arena e decidir quem passa de fase.
Felipão comanda treino antes da estreia na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)Dono de quatro títulos da Copa do Brasil, Felipão é um dos grandes destaques do Grêmio (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
A arbitragem é cearense: Avelar Rodrigo da Silva é o árbitro central, auxiliado por Arnaldo Rodrigues e Nailton Junior. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Campinense: O treinador Francisco Diá não tem muito o que fazer. Com muitas baixas no elenco, ele deve escalar praticamente o mesmo time que perdeu no último sábado para o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A única novidade é na lateral-esquerda: suspenso no Nordestão, Jefferson Recife não jogou contra os baianos, mas está liberado para o duelo com os gremistas. O time da Raposa, assim, deve ir a campo com Gledson, Leyrielton, Jairo, Pedro Dias e Jefferson Recife; Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando; Felipe Alves e Reginaldo Júnior.
Grêmio: Felipão comemora o retorno de jogadores importantes, e que desfalcaram a equipe em jogos do Campeonato Gaúcho, onde o clube já está classificado para as quartas de final. Marcelo Grohe estava com a Seleção, Matías Rodríguez se recuperou de lesão e Douglas, que teve de cumprir suspensão, joga normalmente no torneio nacional. O uruguaio Braian Rodríguez era dúvida, mas treinou normalmente no Amigão na terça-feira. O time titular deve ter Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute).
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Campinense: A situação no Campinense não é fácil. Dois dos melhores atacantes do time quebraram a perna recentemente durante jogos do clube: Sandrinho se machucou em jogo do Paraibano e Alvinho em jogo do Nordestão. Para piorar, mais duas baixas de última hora: o zagueiro Gabriel Valongo teve um estiramento na coxa e Netinho, recém-contratado justamente para suprir as baixas do time, se contundiu no treino de segunda-feira e teve sua estreia adiada.
Grêmio: O meia Cristian Rodríguez se recupera de lesão e ainda não tem previsão de retorno. Erazo está com a seleção do Equador, e Lincoln não viajou com a delegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário