Ainda assim, a Raposa não se intimida. E no treino desta terça-feira, véspera do jogo, o treinador Francisco Diá e alguns de seus jogadores deixaram as diferenças de realidade de lado e falaram em uma possível vitória do time da casa. E eles pegam como base os últimos jogos do time. O discurso é quase unânime: se o Campinense jogar como jogou nas últimas quatro partidas, tudo pode acontecer. Inclusive uma vitória paraibana.
O Grêmio, por sua vez, vive a expectativa de encerrar o jejum de títulos, já que o último de sua coleção saiu em 2010. Esse hiato rende uma sede maior de títulos, que ecoam nas manifestações que vão da torcida, passam pelos jogadores e chegam até a direção. Mas, mesmo na luta pelo título, o Grêmio vai com calma. Entende que seria interessante eliminar o segundo jogo. Porém, já tem na retaguarda o planejamento para dar sequência ao trabalho em caso de ter de receber o Campinense na Arena e decidir quem passa de fase.
Dono de quatro títulos da Copa do Brasil, Felipão é um dos grandes destaques do Grêmio (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
A
arbitragem é cearense: Avelar Rodrigo da Silva é o árbitro central,
auxiliado por Arnaldo Rodrigues e Nailton Junior. O GloboEsporte.com
acompanha a partida em Tempo Real.Grêmio: Felipão comemora o retorno de jogadores importantes, e que desfalcaram a equipe em jogos do Campeonato Gaúcho, onde o clube já está classificado para as quartas de final. Marcelo Grohe estava com a Seleção, Matías Rodríguez se recuperou de lesão e Douglas, que teve de cumprir suspensão, joga normalmente no torneio nacional. O uruguaio Braian Rodríguez era dúvida, mas treinou normalmente no Amigão na terça-feira. O time titular deve ter Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute).
Campinense: A situação no Campinense não é fácil. Dois dos melhores atacantes do time quebraram a perna recentemente durante jogos do clube: Sandrinho se machucou em jogo do Paraibano e Alvinho em jogo do Nordestão. Para piorar, mais duas baixas de última hora: o zagueiro Gabriel Valongo teve um estiramento na coxa e Netinho, recém-contratado justamente para suprir as baixas do time, se contundiu no treino de segunda-feira e teve sua estreia adiada.
Grêmio: O meia Cristian Rodríguez se recupera de lesão e ainda não tem previsão de retorno. Erazo está com a seleção do Equador, e Lincoln não viajou com a delegação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário