sábado, 18 de abril de 2015

O jogo Grêmio x Juventude 18/04 - sab - 16:00 Arena


O Grêmio começa mais uma decisão a partir das 16h deste sábado, na Arena. O jogo de volta com o Juventude será a possibilidade de Felipão fazer algo inédito na temporada de 2015: repetir a equipe pela primeira vez em dois duelos seguidos. E justamente num momento propício de decisão, em uma semifinal de Campeonato Gaúcho. É o último passo antes da final da "Copa do Mundo", assim colocada pelo Tricolor, para a temporada.
>> Confira a tabela do Campeonato Gaúcho
Felipão tem praticamente todo elenco à disposição. Do jogo da quarta-feira, contra o Campinense, para este sábado, não tem nenhum problema físico. O único senão para a repetição de escalação é uma preservação. Douglas está pendurado com dois cartões amarelos. Se jogar a semifinal e levar outro, pode ser desfalque para a primeira partida de uma eventual final. A opção seria a entrada de Yuri Mamute em seu lugar, com Giuliano atuando centralizado.
  • Com a vantagem, o Grêmio joga por qualquer empate. Se perder por 1 a 0, a decisão assim irá para os pênaltis. Já o Juventude precisa vencer por um gol de diferença acima do 2 a 1 para se classificar diretamente à decisão, contra Inter ou Brasil de Pelotas, que duelam no domingo.
    Pelo lado do Juventude, Picoli também tem a chance de repetir a equipe. Itaqui, recuperado de lesão, pode aparecer na ala esquerda. Com três vitórias fora de casa neste Gauchão, o time de Caxias do Sul aposta em um retrospecto positivo - são sete gols marcados como visitante no Gauchão. Na última fase eliminatória, de jogo único, venceu o Ypiranga, em Erechim, por 2 a 0.
    A arbitragem será de Jean Pierre Lima, auxiliado por José Eduardo Calza e Marcelo Oliveira e Silva. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Premiere. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
    HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
    Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Maicon, Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas (Yuri Mamute) e Luan; Braian Rodríguez.

    Juventude: Airton; Pereira, Heverton e Diogo; Helder, Vacaria, Alan Schons, Wallacer e Duda (Itaqui); Douglas e Brenner.
    HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
    Grêmio: O técnico Felipão não conta com o meia Cristian Rodríguez e o volante Ramiro, ambos machucados.
    Juventude: Picoli conta com todos os jogadores à disposição. 
    header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
    Grêmio: Douglas
    Juventude: Sem pendurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário