domingo, 26 de abril de 2015

O JOGO GREMIO X MORANGUINHO 26/04 - dom - 16:00 FINAL GAUCHAO 2015

.O Gre-Nal 405 tem algumas peculiaridades. As duas equipes chegam em bom momento para o clássico, sem aquela famosa "gangorra" de confrontos anteriores. Do lado tricolor, não tem mistério. Felipão divulgou time e lista de relacionados - com surpresas. Do lado colorado, Aguirre mantém sigilo. Na torcida, mais uma vez a mistura das duas cores em um setor específico do estádio. E como não poderia faltar, há uma polêmica. O Inter contesta o árbitro do jogo: Anderson Daronco. O motivo são os pênaltis marcados contra a equipe, segundo levantamento do próprio clube. É nesse clima apimentado que a dupla entra em campo a partir das 16h na Arena, na primeira final do Gauchão.
> Confira aqui a tabela do Gauchão>Finais de Gauchão em Gre-Nal estão empatadas e têm tira-teima histórico
>Gre-Nais decisivos #2: os chutaços de Valdomiro e Catimba que valem taças
>Gre-Nais decisivos #3: o bico sortudo de Flávio e a recompensa a Baltazar>Gre-Nais decisivos #4: um mestre que soube levar taças de azul e vermelho
Gre-Nal Grêmio Inter Gauchão Beira-Rio Douglas Nico Freitas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Na fase classificatória, clássico terminou em 0 a 0 no Beira-Rio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Os gremistas, mandantes dessa primeira partida, devem ir a campo com o mesmo time que eliminou o Juventude. Foi o que o próprio técnico Luiz Felipe Scolari afirmou em sua última entrevista antes do clássico. O que não quer dizer que não há nenhuma dúvida. Yuri Mamute, machucado no último jogo, vinha em recuperação e foi descartado pelo comandante. Porém, no sábado, o nome do atacante apareceu na lista de relacionados. Fará um teste antes da ida à Arena. Mas a principal presença, ainda que na reserva, é a de Cristian Rodríguez. O uruguaio voltou a treinar com o grupo e fica à disposição depois de mais de um mês fora por lesão.
Confiantes, os gremistas apostam no entrosamento da equipe que vai novamente a campo para conseguir vencer em casa e ir com a vantagem para a grande decisão, no Beira-Rio. A repetição de time é saudada pelo grupo, que tem a missão de conquistar um título em falta para o Grêmio desde 2010. Além disso, contam com uma motivação a mais: vencer para o ex-presidente Fábio Koff, hospitalizado por problemas respiratórios.
Os colorados não jogarão com o mesmo time que atuou na Libertadores, contra The Strongest. Diego Aguirre tem desfalques para o jogo e baixas de última hora. Mais uma vez, não repetirá a equipe. Durante a semana, o técnico comandou treinos com portões fechados, aumentando o mistério. Poderá, inclusive, promover surpresas. Por definir o Gre-Nal como um jogo especial, prefere manter essa estratégia. Rafael Moura, marcado por dois gols nos últimos dois clássicos na Arena, pode aparecer. É mais provável que comece no banco, mas é um dos personagens do Inter. Assim como D'Alessandro, que deve iniciar a partida na Arena.
A preocupação do Inter também se estende à arbitragem. A direção colorada contesta o árbitro Anderson Daronco. Um levantamento do clube apontou que ele marcou três dos quatro pênaltis contra o Inter no Gauchão. E dois dos cinco a favor do Grêmio.
gre-nal torcida mista (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Gre-Nal da Arena terá torcida mista (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Nas arquibancadas, mais uma vez gremistas e colorados terão um setor para assistir ao jogo juntos, na torcida mista. Foi montado um esquema de segurança para os torcedores e a expectativa é de estádio lotado para o clássico. A administração da Arena prevê a partir de 48 mil pessoas, o que seria o recorde da nova casa tricolor.
Anderson Daronco apita o primeiro clássico, auxiliado por José Javel Silveira e Julio Cesar Rodrigues dos Santos. A RBS TV transmite para todo o estado, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com fotos e vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: sem fazer mistério, Felipão disse que vai a campo com Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Maicon, Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez.

Inter: o Inter está repleto de dúvidas. A provável formação aponta para um time com Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz (Nicolás Freitas), Valdívia, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Ramiro ainda se recupera de cirurgia no joelho.
Inter: Lisandro López, Juan, Réver e Jorge Henrique ficam fora, em recuperação de lesões.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Grêmio: Douglas
Inter: Nilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário