quinta-feira, 16 de abril de 2015

GRÊMIO CONFIRMA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL COM NOVA VITÓRIA SOBRE O CAMPINENSE Douglas e Lincoln marcaram os gols tricolores

O Grêmio venceu o Campinense por 2 a 0 na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil na Arena. Após vitória na primeira partida em Campina Grande, o Tricolor voltou a vencer os paraibanos. Dessa vez, em seus domínios. Os gols saíram na segunda etapa, marcados pelos meias Douglas e Lincoln. Agora, o Grêmio enfrenta o CRB-AL pela segunda fase da Copa do Brasil. A primeira partida, será realizada em Alagoas.
1º tempo
Aos dois minutos e meio, o Grêmio teve a primeira chance do jogo. Em jogada de Matías Rodriguez pela direita, a bola sobrou pro meia Douglas que, de perna direita, finalizou para o gol. O zagueiro Joécio se atirou na bola para salvar a pátria paraibana.
O Grêmio persistia no ataque logo no início do jogo. Após falta assinalada pela direita, Douglas cruzou na área do time paraibano e o goleiro Glédson saiu para fazer a defesa. Na sequência do lance, o meia Giuliano arriscou para a boa defesa do goleiro adversário.
Antes dos dez primeiros minutos, o Grêmio não havia sofrido investidas e continuava em cima do Campinense. Após passe do Giuliano, Luan arriscou de longe e mandou a bola à direita do gol do Glédson. A resposta do time paraibano veio com a finalização perigosa do lateral Jefferson Recife. A bola foi por cima da meta do goleiro Marcelo Grohe.
Aos 16 minutos, outra boa intervenção do Grohe. Em cobrança de falta, o lateral Thiago Araújo acertou o canto direito do goleiro gremista que fez uma grande defesa. Aos 22', o Grêmio respondeu com uma finalização forte do meia Giuliano. O goleiro Glédson defendeu em dois tempos.
Aos 29 minutos, o Grêmio foi para o ataque com o volante Maicon, que serviu Luan. O atacante girou bonito pela marcação dos zagueiros do Campinense e arrematou de perna direita. A bola caprichosamente tocou no travessão.
No minuto seguinte, a melhor chance do Grêmio. Após belo passe para o centroavante Braian, o goleiro Glédson foi bem e fez boa defesa. No rebote, a bola achou o meia Giuliano que finalizou duas vezes. Nas duas, o zagueiro salvou. Que lance para o Grêmio!
No final do primeiro tempo, o Grêmio teve mais duas boas chances. A primeira, com o centroavante Braian Rodríguez, que tentou cabecear contra a meta do goleiro Glédson. A bola passou perto. Aos 42' foi a vez do lateral Marcelo Oliveira arriscar uma bomba de perna esquerda. O goleiro fez outra boa defesa para escanteio.
_____
2º tempo
Para o segundo tempo, o Grêmio mudou em duas posições: saíram Fellipe Bastos e Braian Rodríguez para a entrada de Walace e Yuri. Logo aos três minutos Yuri tentou seu primeiro chute. Uma bomba de perna esquerda obrigou o goleiro a realizar a difícil defesa.
O Campinense foi pra cima do Grêmio e conseguiu uma falta no ataque. O lateral Thiago Araújo cobrou muito alto e a bola foi longe do gol do Marcelo Grohe. Logo após, o atacante Yuri Mamute arriscou a finalização. O goleiro foi bem e defendeu em dois tempos.
O Grêmio finalmente abriu o placar com o meia Douglas. Após bela jogada do lateral Marcelo Oliveira, a bola sobrou para o meia Douglas que deslocou o goleiro de perna esquerda e marcou o gol do Tricolor! Foi o centésimo gol gremista na Arena. O maestro entra para a história do estádio gremista!
1 a 0 Grêmio!
O Tricolor continuou em cima do Campinense. Na melhor chance o meia Lincoln, que entrou no lugar de Douglas, até estufou as redes do goleiro Glédson, mas estava impedido. Por pouco o Grêmio não amplia na Arena!
Mas o placar não ficaria só no 1 a 0. O mesmo Lincoln aproveitou uma rebatida de bola e, de perna esquerda, acertou o canto esquerdo do goleiro Glédson, do Campinense. Sem chances para o goleiro adversário.
2 a 0 Grêmio!
Na volta da comemoração com a torcida, o meia tomou cartão amarelo. Logo na sequência, o juiz encerrou o papo. Vitória Tricolor! Douglas e Lincoln marcaram os gols que confirmaram a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o CRB, de Alagoas.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA





Copa do Brasil - 1ª Fase

Placar: Grêmio  2 X 0  Campinense
Local: Arena
Data: 15.abr.2015

Gols:  Douglas, Lincoln

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Matías  

Geromel  

Rhodolfo  

Marcelo Oliveira  

Fellipe Bastos  

Maicon  

Giuliano  

Douglas  

Luan  

Braian Rodríguez  
  Entrou Saiu

Walace   Fellipe Bastos

Yuri Mamute   Braian Rodríguez

Lincoln   Douglas
Escalação Campinense
Glédson  
Thiago Araújo  
Joécio (Wiliam)  
Jairo  
Jefferson Recife  
Negretti  
Leandro Santos  
Neto  
Luis Fernando  
Felipe Alves  
Túlio Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário