quarta-feira, 15 de abril de 2015

O jogo Grêmio x CampinensePB copa do brasil 15/04 - qua - 22:00


A vantagem está do lado do Grêmio. A maior qualidade técnica, também. Mas do outro lado há um centenário Campinense louco para estragar a festa tricolor e promover a primeira queda de Felipão antes das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Campinense, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena, com o objetivo de confirmar a vantagem de 2 a 1 conseguida no jogo de ida, há duas semanas, e ir adiante na competição nacional.
A vitória no primeiro jogo dá a possibilidade aos gaúchos de se classificarem para a segunda fase até mesmo com derrota por 1 a 0. Uma posição confortável para uma equipe que tem também um investimento superior no futebol e nome de mais relevo no cenário nacional. Além disso, conta com o especialista Felipão no comando. O técnico não foi eliminado nunca da competição antes da fase de quartas de final. São quatro títulos em três clubes diferentes - Grêmio, Criciúma e Palmeiras. Um histórico de peso para um participante também de peso, que ostenta quatro taças em sua sala de troféus. Para tentar fazer história e conseguir uma inédita classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Campinense partiu para o Rio Grande do Sul querendo reverter a vantagem do Grêmio, conseguida no primeiro jogo, em Campina Grande. Este ao menos é o discurso do treinador Francisco Diá, que diz ainda acredita na classificação.
Mas a fase não é das melhores. A Raposa vem fazendo um Campeonato Paraibano apenas regular e no final de semana, quando enfrentou o vice-lanterna Lucena, jogou mal e, mesmo vencendo por 2 a 1, saiu de campo vaiado por sua torcida. O curioso é que a indignação do torcedor veio à tona justo num dia de festa, já que no domingo o Campinense comemorou o seu centenário. Nesta quarta, terá duas estreias em campo.
A arbitragem é de Wagner Reway, com Danilo Ricardo Simon Manis e Eduardo Gonçalves da Cruz como auxiliares. A partida terá transmissão ao vivo para o RS da RBS TV e para todo o Brasil pelo Sportv 3. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: o técnico Felipão relacionou o mesmo grupo da vitória sobre o Juventude para a decisão com os paraibanos. A tendência é de força total para o jogo, sem poupar nenhum jogador, mesmo com a vantagem. Dúvida nos últimos dois compromissos, o meia Giuliano diz estar recuperado das dores na panturrilha esquerda. Matías Rodríguez volta a ser titular, após a lesão do volante Ramiro. A provável escalação do Campinense tem Marcelo Grohe; Matías, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez.

Campinense: na lateral direita, Thiago Araújo, contratado no final da semana passada, assume a vaga de titular na vaga que vinha sendo disputada por Edy e Leyrielton, ambos dispensados pela diretoria rubro-negra. Outra novidade é no setor ofensivo: o atacante Túlio Renan, que fez seu primeiro jogo com a camisa raposeira no domingo e já começou marcando gol. Ele deve fazer a dupla de ataque com Reginaldo Júnior. Assim, a provável escalação do Campinense tem Glédson, Thiago Araújo, Joécio, Jairo e Jefferson Recife; Negretti, Leandro Santos, Neto (Leandro Sobral) e Luiz Fernando; Reginaldo Júnior e Túlio Renan.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: O volante Ramiro e o meia Cristian Rodríguez são as baixas, por lesão.
Campinense: Gabriel Valongo, Sandrinho e Alvinho. Todos entregues ao departamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário