domingo, 12 de abril de 2015

O JOGO Grêmio x Juventude Caxias do Sul 12/04 - dom - 16:00

Em Caxias do Sul, o Grêmio começa sua caminhada na tentativa de chegar à final do Campeonato Gaúcho e encerrar o jejum que vem desde 2010. O Tricolor enfrenta o Juventude a partir das 16h, no Alfredo Jaconi, na primeira semifinal do Gauchão. Se depara com um rival que complicou para o time de Felipão na fase de grupos, dentro da Arena. E o Alviverde promete reeditar o ferrolho, mesmo em casa.
Os azuis ainda têm uma dúvida para a partida: Giuliano. O meia já foi incerteza na rodada anterior, contra o Novo Hamburgo, nas quartas de final. Precisou fazer um teste no vestiário da Arena, por conta de dores na panturrilha direita. Não treinou na sexta e, no sábado, enquanto o trabalho no CT Luiz Carvalho esteve aberto, também não foi visto no campo. No restante das posições, o time deve ser o mesmo que iniciou a partida com o Anilado. A possibilidade de mudança seria a entrada de Fellipe Bastos na vaga de Matías Rodríguez, com Ramiro sendo deslocado para a lateral direita. Mas a tendência é que Felipão mantenha a estrutura das últimas partidas.
O técnico gremista, por sinal, não conta com o meia Cristian Rodríguez, que segue machucado. Na terça-feira, completa-se um mês de sua estreia - e única partida com a camisa gremista. Desde o dia 14 de março, está machucado.
giuliano arena grêmio juventude gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Giuliano é dúvida para o Triclor (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Após vencer o Ypiranga fora de casa, e se classificar, o Juventude tem a intenção de manter a pegada das últimas partidas - são três jogos sem derrota no Gauchão. A postura mais defensiva não mudará. Desde o início do campeonato, quando passava por apuros, o time de Caxias do Sul adotou um 5-3-2 e apostou nos contra-ataques. Deu certo e a tática será mantida, mesmo no Alfredo Jaconi. O lateral-direito Helder volta ao time, depois de cumprir suspensão.
O árbitro será Daniel Nobre Bins, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Lúcio Beiersdorf Flor. A partida será transmitida para todo o Rio Grande do Sul pela RBS TV e para todo o Brasil pelo Premiere. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Juventude: Airton; Diogo, Pereira e Heverton; Hélder, Vacaria, Alan Schons, Wallacer e Duda; Douglas e Brenner.

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Olivera; Maicon, Ramiro, Giuliano (Yuri Mamute), Douglas e Luan; Braian Rodríguez.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
Juventude: O técnico Picoli não terá o volante Itaqui, lesionado.
Grêmio: Felipão não conta apenas com o meia Cristian Rodríguez, que ainda se recupera de lesão muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário