domingo, 14 de março de 2021

Grêmio 6x1 Ayacucho: resumo, estatísticas e gols da goleada gremista pela Libertadores

 



Diego Souza foi o cara do jogo: ele marcou três gols (Foto: Getty Images)


Diego Souza foi o cara do jogo: ele marcou três gols (Foto: Getty Images)

Diego Souza foi o cara do jogo: ele marcou três gols (Foto: Getty Images)

A equipe tricolor iniciou o jogo pressionando no campo de ataque. Logo aos dois minutos, Ferreira fez boa jogada pela direita e cruzou. Alisson tentou um desvio, mas a defesa do Ayacucho fez o corte. Aos cinco, Maicon levantou na área para Pinares, que desviou. David Braz veio de trás e se jogou na bola para abrir o placar.

 O segundo gol estava a caminho. Aos 27, Pinares enfiou para Ferreira, que driblou Cavallotti com tranquilidade e mandou a bola para as redes. Aos 31 minutos, Ferreira fez um passe em elevação para Alisson, que seria derrubado por Mendieta dentro da área. Na cobrança do pênalti, Diego Souza cobrou alto e colocado, sem chances de defesa para Cavallotti, marcando o terceiro do Grêmio.

O quarto gol viria aos 40 minutos: Diego Souza escapou bem da marcação e finalizou de sem-pulo, no canto esquerdo. Renato Gaúcho voltou do intervalo com uma substituição. Por precaução, Diogo Barbosa deu lugar a Cortez. Aos 13 minutos da segunda etapa, Vanderson fez boa jogada pela direita. Diego Souza deixou a bola passar e Ferreira finalizou com perigo, à esquerda do gol.

O Grêmio continuou pressionando. Maicon cruzou na cabeça de Ferreira, que parou em Cavallotti. O Tricolor levou o restante do tempo no banho-maria, criando as oportunidades com naturalidade. Porém, a equipe tomou um susto aos 27 minutos: após cobrança de escanteio de Ardiles, Vanderlei saiu mal do gol e permitiu a finalização de Quina, 4 a 1.

Mesmo com o revés, o Tricolor não perdeu o ritmo e seguiu dominando a posse de bola: Gui Azevedo, que entrou aos 18 minutos no lugar de Alisson, finalizou forte, rasteiro, e marcou o quinto aos 34 minutos. Aos 38, Thaciano recebeu passe de Ferreira e finalizou por cima. A bola beijou o poste direito. Dois minutos depois, Diego Souza marcaria mais um. Ele escapou de muitos adversários e finalizou no canto direito de Cavallotti.

Jogadores comemoram um dos gols da goleada gremista (Foto: Getty Images)

Veja as estatísticas da goleada gremista pela Libertadores:

 

PUBLICIDADE

Posse de bola: Grêmio 63% x 37% Ayacucho.

Finalizações: Grêmio 28 x 8 Ayacucho.

Finalizações no gol: Grêmio 14 x 3 Ayacucho.

Escanteios: Grêmio 11 x 4 Ayacucho.

Impedimentos: Grêmio 3 x 1 Ayacucho.

Faltas: Grêmio 10 x 12 Ayacucho.

Cartões amarelos: Grêmio 1 x 3 Ayacucho.

Passes: Grêmio 582 (88% de precisão) x 340 (71% de precisão) Ayacucho.

Desarmes: Grêmio 10 x 19 Ayacucho

Nenhum comentário:

Postar um comentário