A invencibilidade dos garotos do Grêmio terminou em Bento Gonçalves, na Montanha dos Vinhedos, na noite desta quinta-feira. Os jovens comandados por Alexandre Mendes até saíram na frente, mas foram dominados pelo Juventude na etapa final, permitindo a virada por 2 a 1. O resultado impede que a equipe volte à liderança do Estadual.
O Grêmio abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Ricardinho. Na segunda etapa, em quatro minutos, o Juventude construiu a virada. Primeiro, Matheus Peixoto anotou. Depois, de pênalti, Eltinho fechou o placar. Com o resultado, o Grêmio encerra a rodada no terceiro lugar do Gauchão, com 10 pontos, atrás do São Luiz (11) e do líder Inter, com 13. o Tricolor volta a campo para enfrentar o Pelotas, no domingo, às 22h. A partida, na Arena, é válida pela 7ª rodada do Gauchão.
Grêmio acha gol no fim do primeiro tempo
Com o retorno dos titulares apenas no início da semana, mais uma vez a equipe comandada por Alexandre Mendes foi a campo no Estadual. A estrutura foi mantida: Brenno mais uma vez iniciou no gol, Cortez foi o capitão na lateral esquerda, Lucas Araújo apareceu como primeiro volante e Léo Pereira entrou no lugar de Gui Azevedo, lesionado no empate em 1 a 1 diante do São José.
Nos primeiros 25 minutos, poucas emoções na partida. O Juventude finalizou duas vezes, mas nenhuma no alvo. Já o Grêmio apenas fez triangulações e ficou rodando a bola no campo adversário, sem conseguir penetrar no sistema defensivo.
O Tricolor até melhorou na partida, chegando mais ao ataque, especialmente pelo setor direito, com Léo Pereira sendo bastante acionado. No entanto, o Juventude neutralizou bem as ações. Na parte ofensiva, o time da Serra pouco produziu. Capixaba, que apareceu bem nos minutos iniciais, ficou mais apagado.Quando parecia que a partida iria com o placar zerado ao intervalo, o Grêmio achou um gol em que contou com a sorte. No último lance do primeiro tempo, Ferreira finalizou fraco, de fora da área. A bola desviou nas costas de Ricardinho, traindo o goleiro Marcelo Carné e morrendo lentamente no fundo do gol, levando a partida em 1 a 0 ao intervalo.
Juventude melhora e vira na etapa final
A tônica dos primeiros 10 minutos foi muito parecida com a do primeiro tempo. O Grêmio ficou com a bola, rodou ela no campo adversário, mas as primeiras finalizações foram do adversário. Primeiro, Castilho arriscou de longe e obrigou Brenno a espalmar para escanteio. Na cobrança, Vitor Mendes cabeceou forte, para baixo. Ela tocou o solo e subiu, passando sobre o travessão do goleiro do Grêmio.
Não demorou muito para a reação do Juventude se transformar em igualdade no placar. Depois de cruzamento vindo da esquerda, Matheus Peixoto subiu mais que a zaga do Grêmio e complementou para o fundo da rede de Brenno, empatando o jogo.Quatro minutos depois, bem mais ligado que o adversário na partida, o Juventude construiu a virada. Marcos Vinicios invadiu a área, e acabou sendo derrubado em dividida envolvendo Ruan e Vanderson. Eltinho bateu com categoria, deslocando Brenno, que nem saiu na foto, virando a partida em 2 a 1.
O técnico Alexandre Mendes, para tentar recuperar o meio campo, promoveu duas modificações logo após sofrer o segundo gol. Sacou os apagados Lucas Araújo e Pedro Lucas, para as entradas de Victor Bobsin e Fernando Henrique.
No entanto, o Grêmio não conseguiu produzir o suficiente. Os garotos permaneceram bem marcados pelo Juventude, e a experiência da equipe da Serra foi fundamental para assegurar o controle do jogo até o fim da partida. Com a derrota de virada em Bento, o Tricolor desperdiçou a chance de voltar à liderança do Gauchão.
Campeonato Gaúcho - 6ª rodada
Juventude 2
Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Vitor Mendes e Eltinho (Alyson); Elton, João Paulo, Castilho (Gustavo Bochecha), Marcos Vinicios e Capixaba; Matheus Peixoto (Junior Todinho). Técnico: Marquinhos Santos
Grêmio 1
Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Darlan (Thayllon), Lucas Araújo (Fernando Henrique), Pedro Lucas (Victor Bobsin), Léo Pereira e Ferreira; Ricardinho. Técnico: Alexandre Mendes
Gols: Ricardinho (46/1T); Matheus Peixoto (17/2T) e Eltinho (21/2T)
Cartões amarelos: Eltinho (Juventude).
Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário