sexta-feira, 19 de março de 2021

Grêmio venceu o Ayacucho por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, em partida realizada no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito

 


Pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores, o Grêmio venceu o Ayacucho por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, em partida realizada no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, por conta da restrição de entrada de brasileiros no Peru. Com o resultado, o Tricolor avançou na competição, já que goleou por 6 a 1 no duelo de ida, em Porto Alegre.

Em função do acúmulo de jogos e pela vitória conquistada no primeiro embate, o time gaúcho entrou em campo apenas com reservas. Com isso, a equipe peruana abriu o placar com Leandro Sosa aos 39 do primeiro tempo, mas Ferreira empatou no minuto seguinte. No fim da segunda etapa, Ricardinho sacramentou a virada.


(Foto: Santiago Arcos/POOL/AFP)

(Foto: Santiago Arcos/POOL/AFP)

(Foto: Santiago Arcos/POOL/AFP)

Agora, o Grêmio vai enfrentar o Independiente del Valle na terceira e última fase da Pré-Libertadores. Também nesta terça-feira, o clube equatoriano goleou o Unión Española, do Chile, por 6 a 2, e garantiu a classificação após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0.

O jogo - O Ayacucho foi quem criou a primeira oportunidade da partida, em um chute de fora da área de Carranza que foi defendido por Brenno. A resposta gremista veio com Guilherme Azevedo, em chute forte no meio do gol.

Aos 39 minutos, a equipe mandante abriu o placar. Após cruzamento de Ardiles, Leandro Sosa tabelou meio que sem querer com Quina e, livre, bateu colocado para superar Brenno. A vantagem, no entanto, durou apenas um minuto, já que Ferreira empatou na sequência, depois de deixar dois marcadores no chão e chutar no canto esquerdo de Espinoza.

No segundo tempo, o Grêmio pouco chegou ao ataque, enquanto o Ayacucho tentava criar oportunidades, mas sem qualidade. Brenno precisou aparecer em arremates de Ardiles e Mendieta, enquanto Quina tirou tinta da trave em cobrança de falta.

No fim do confronto, Ricardinho garantiu a vitória do Tricolor gaúcho. O jovem atacante aproveitou o cruzamento de Ruan para finalizar e balançar as redes.

FICHA TÉCNICA
AYACUCHO-PER 1 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Data: 16 de março, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Martin Sopp e Horacio Ferrero (ambos do URU)
Cartões amarelos: Páucar, Villamarín e Mendieta (Ayacucho); Ruan e Fernando Henrique (Grêmio)

GOLS: Leandro Sosa, aos 39 minutos do 1ºT (Ayacucho); Ferreira, aos 40 minutos do 1ºT; Ricardinho, aos 41 minutos do 2ºT (Grêmio)

Ayacucho: Espinoza; Delgado, Aguirre, Quina e Mendieta (José Parodi); Villamarín, Páucar e Ardiles (Casique); Carranza (Olascuaga), Leandro Sosa e Pósito.
Técnico: Walter Fiori

Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo (Fernando Henrique), Darlan (Jhonata) e Thaciano (Pedro Lucas); Ferreira, Ricardinho (Léo Pereira) e Guilherme Azevedo (Léo Chú).
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário