segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Presentes de Natal: Grêmio acerta renovações de Geromel e Maicon Zagueiro fica até o final de 2019; volante permanece por mais três anos

Presentes de Natal: Grêmio acerta renovações de Geromel e Maicon Montagem sobre fotos de Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação/
Foto: Montagem sobre fotos de Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação
A direção do Grêmio acertou a permanência de duas peças fundamentais para a Libertadores 2016. Após longas negociações, Pedro Geromel e Maicon renovaram seus contratos. O zagueiro estendeu seu vínculo por mais quatro anos e o volante assinou por três temporadas.

GRÁFICO: veja os 38 classificados para a disputa da Libertadores 2016

O Grêmio aguarda apenas a chegada da documentação dos dois atletas para fazer o anúncio oficial. A direção trata a permanência da dupla com o status de contratações. A renovação de ambos foi um pedido expresso do técnico Roger Machado para formar o grupo que disputará a Libertadores.

Pretendido pelo Grêmio, Fernando Fernández acerta com o Tigres-MEX

Em relação a Geromel, a renovação foi acertada junto a seu empresário, Maickel Portela. Em viagem à Alemanha em novembro, o agente definiu as bases do negócio junto ao Colônia-ALE. Além de homologar a prorrogação automática do empréstimo do zagueiro até junho, o Grêmio também assina um pré-contrato por mais três anos e meio com Geromel, até dezembro de 2019. O pagamento das "luvas" será diluído no salário do jogador, que receberá um polpudo aumento.

Luiz Zini Pires: futuro do Grêmio na Libertadores começa a ser definido na terça-feira

No caso de Maicon, o diretor-executivo Rui Costa acertou a compra de seus direitos econômicos junto ao São Paulo por R$ 7 milhões. Para chegar ao valor, menor do que os R$ 9 milhões pedidos inicialmente pelo Morumbi, a direção incluiu uma carta de crédito e parcelou o montante.

Diogo Olivier: o novo concorrente do Grêmio

Em outra frente de negócios, a direção aguarda a documentação do Chelsea para fazer o anúncio oficial do lateral-direito Wallace. O jogador de 21 anos chegará por empréstimo até dezembro de 2016, com direitos econômicos já fixados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário