quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Os aprovados e reprovados no vestibular do Grêmio Marcelo Grohe e Luan terminam o ano como principais destaques da equipe

Os aprovados e reprovados no vestibular do Grêmio Diego Vara/Agencia RBSFoto: Diego Vara / Agencia RBS
O grupo do Grêmio passou no teste em 2015. Prova disso é que, antes mesmo do final do Brasileirão, a equipe já garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores e ainda tem chance de ser vice-campeã. Mas foi preciso trocar o técnico no meio do caminho para que alguns nomes até então em baixa, como Douglas e Giuliano, vissem confirmada a sua importância.

Tratativas por Luan incluem proposta de R$ 61 milhões e permanência no Grêmio em 2016
Alguns passaram por média, como Marcelo Oliveira e Pedro Rocha. Outros, como Fernandinho e Braian Rodríguez, nem Roger Machado conseguiu salvar. Mas fez de Luan a grande afirmação.

Grêmio volta à carga por Henrique e tenta empréstimo junto ao Napoli
APROVADOS
marcelogrohe Marcelo GroheA chegada à Seleção confirmou suas qualidades. Só não virou titular de Dunga por uma sequência de lesões.
Bruno GrassiContratado no meio do ano, após um bom Gauchão, correspondeu quando foi chamado para o lugar de Grohe.
GeromelTermina a temporada como um dos melhores zagueiros do país. Assumiu o comando da zaga quando Rhodolfo foi embora.
Marcelo OliveiraRodou pela zaga e pelo meio-campo com Felipão. Mas foi na lateral esquerda, com Roger, que se destacou.
WalaceLançado por Felipão em 2014, só precisava de sequência de jogos para se afirmar. Foi o que obteve com Roger Machado.
MaiconFormou com Walace a dupla ideal. É o volante moderno, que combate, tem bom passe e arma jogadas. Aprovou com louvor.
GiulianoLivre, finalmente, das dores pubianas, foi o jogador que a torcida esperava. Fez gols e deu dinâmica ao time.
Pedro RochaMarcou nove gols no ano e teve bom desempenho. É promissor, mas oscila muito. Busca regularidade para se firmar.
LuanO destaque da temporada. Veloz, criativo, disciplinado taticamente, com faro de gol, é difícil imaginar o time sem ele.
EvertonUma das boas notícias ao final de ano. É impetuoso e driblador. Carece de maturidade, o que pode alcançar em 2016.

Giuliano volta, mas Grohe e Maicon seguem como dúvidas contra o JEC
SURPREENDEU
douglas DouglasRetornou ao clube sob desconfiança. Deu a volta por cima e foi decisivo para a boa campanha do Brasileirão.
EdinhoReabilitado por Roger, termina o ano em alta. Mostrou eficiência em campo, conquistou a torcida e renovou seu contrato.
RamiroTeve o ano abreviado por uma lesão ligamentar no joelho. Mas voltou em alta. Dá dinamismo e intensidade ao meio-campo.

Grêmio espera reajuste de cotas para disputa da Libertadores
NA MÉDIA
galhardo GalhardoApós a saída de Matías, se firmou como titular. Cresceu após a chegada de Roger e termina o ano bem cotado.
BressanVoltou do Flamengo após a saída de Rhodolfo e teve um ano de altos e baixos. Sua meta em 2016 é alcançar a regularidade.
ErazoQuando simplificou, foi eficiente. Quando assumiu a versão El Elegante, como no último Gre-Nal, deixou a desejar.
ThyereQuando foi chamado por Roger para substituir Geromel, deu conta do recado. É uma das apostas do treinador para 2016.
Marcelo HermesUm tanto tímido nas chances que recebeu. Não empolgou o torcedor, mas também não comprometeu defensivamente.
LincolnGrande promessa da base, ainda não despontou no profissional. É lapidado por Roger para se afirmar na próxima temporada.
BobôDas contratações para o ataque, foi a que mais agradou. Fez gols importantes e foi eficiente quando chamado por Roger.

Grêmio aposta nas imagens de Roger e Grohe para o lançamento de plano de sócios
DECEPCIONOU
braian Braian RodríguezA maior decepção do ano. Não pode se queixar da falta de chances. A direção tenta repassá-lo a outro clube.

TiagoPor vezes, sentiu o peso da cobrança. As falhas nas saídas de gol fizeram com que perdesse a confiança da torcida.
FernandinhoNão fosse a participação no Gre-Nal dos 5 a 0, terminaria o ano sem ser lembrado. A tendência é ser negociado.
VitinhoTermina a temporada praticamente sem ter sido visto em campo. Não confirmou a fama de goleador do Catarinense.
Maxi RodriguezVoltou de empréstimo do Chile, mas não convenceu. Apesar do golaço contra o Avaí, colecionou atuações apagadas.
Yuri MamuteNo Gauchão, encantou Felipão, o que garantiu aumento salarial. Sofreu muitas lesões e perdeu ritmo.
Lucas RamonContratado do Londrina no meio do ano, não aprovou. Teve poucas chances, é verdade. Mas não mostrou a que veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário